Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de sub-21 do Everton derrotou a turma B do Benfica por 2-1. Youssef Chermiti, avançado que trocou o Sporting pelos toffees no início da época, foi mesmo o grande carrasco da turma lusa e fez o gosto ao pé no triunfo da Premier League International Cup (PLIC).
Logo após os 20', Hugo Félix - internacional sub-21 por Portugal - ainda fez o primeiro para as águias, mas a equipa ida cidade de Liverpool operou a reviravolta ainda na primeira parte. Sean McAllister deixou tudo igual aos 35', a passe de Lewis Dobbin e deixou o marcador empatado a um golo.
Aos 38 minutos da partida, o ex-ponta de lança do Sporting capitalizou um erro defensivo dos encarnados para fazer o gosto ao pé e selar as contas. Com este resultado, o Benfica continua no último lugar do Grupo C, acumulando apenas um ponto em quatro jornadas. Por outro lado, o Everton ocupa a segunda posição, com 10 pontos, dois a menos do que o líder Fulham.
Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.
No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt. Na equipa principal do ingleses, o internacional sub-20 por Portugal ainda não se conseguiu afirmar, estando na sombra, por exemplo, de Beto. Até ao momento, o avançado conta apenas com 91 minutos naquele que é, para muitos, o melhor campeonato do mundo.