Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



Futebol

"Não mostrou ter técnica": Jorge Amaral duvida de titular do Sporting e aprova mexidas no onze

Antigo guarda-redes do Porto aponta algumas lacunas em jogador que tem sido aposta de Rúben Amorim na época dos verdes e brancos

Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting
Jorge Amaral tem dúvidas quanto ao titular na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já se conhece o tempo de paragem. Franco Israel vai assumir a baliza do Sporting na ausência do bósnio, que é, para já, totalista de Rúben Amorim. Jorge Amaral admite que o uruguaio traz maior segurança aos leões.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Augusto Inácio dá receita para a saída de craque do Sporting: "Tem de fazer uma grande Champions"

Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa

Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting
Augusto Inácio acredita na saída de Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

JUAN IZQUIERDO, COLEGA DO EX SPORTING COATES, NÃO RESISTIU E PARTIU AOS 27 ANOS

Cinco dias após ter caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores, atleta foi declarado como estando em morte cerebral

Juan Izquierdo, antigo colega de equipa do ex Sporting Coates, havia caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores
Juan Izquierdo, antigo colega de equipa do ex Sporting Coates, havia caído inanimado no relvado em jogo da Copa Libertadores

  |

Icon Comentário0

Juan Izquierdo, antigo colega de equipa de Sebastián Coates no Nacional, morreu, esta quarta-feira. O antigo jogador do Nacional havia caído inanimado no relvado durante o encontro dos oitavos de final da Copa Libertadores entre o emblema uruguaio e o São Paulo, na passada quinta-feira.


Nessa partida, Sebastián Coates começou como titular, mas, ao intervalo, Martín Lasarte decidiu lançar Juan Izquierdo para o lugar do antigo capitão do Sporting. Aos 84 minutos, o uruguaio caiu no relvado e, apesar dos rápidos esforços das equipas médicas, não foi possível recuperar o atleta.


O Hospital onde Juan Izquierdo estava internado comunicou que o atleta faleceu “em consequência de morte cerebral, após paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia".


“É com a maior tristeza e pesar que o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz. Juan, estarás sempre connosco”, escreveu o Nacional, nas redes sociais, lamentando a morte do atleta.

Na sua carreira, Juan Izquierdo contou com passagens pelo CA Cerro, Peñarol, Atlético San Luis, Montevideo Wanderers, Liverpol Montevideo e Nacional. O atleta, que jogava a defesa-central, partilhou balneário com nomes como Sebastián Coates, Luis Suárez ou Darwin Núñez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'
Futebol

E esta? Jogador que custou 'pipa de massa' ao Sporting afinal pode ser autêntica 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!
Futebol

Quanto tempo falta para Cristiano Ronaldo chegar aos mil golos? Números revelam!

 

Icon Comentário0
Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting
Futebol

Técnico que descobriu Conrad Harder revela 'calcanhar de Aquiles' do reforço do Sporting

 

Icon Comentário0