
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Saraiva diz que Matheus Reis não tem condições para continuar no Sporting. O antigo diretor de comunicação dos leões não perdoa o comportamento do defesa brasileiro no lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal e pede que o jogador saia do Clube.
Nuno Saraiva: "Lance do Matheus Reis não tem perdão"
“Sem mas, que comigo não há mas, não há atenuantes para atitudes deste tipo. Não há tentativas de explicação mais ou menos ficcionadas. Para mim, o lance do Matheus Reis não tem perdão. Não tem perdão”. O ex dirigente falou ainda de uma conduta “absolutamente intolerável” do pupilo de Rui Borges.
Nuno Saraiva: "Um jogador que tem esta conduta não pode continuar a vestir a camisola do Sporting"
“Digo mais. Eu que gosto muito do Matheus Reis, estou-lhe muito grato por muito que deu ao Sporting, entendo que um jogador que tem esta conduta não pode continuar a vestir a camisola do Sporting". Nuno Saraiva diz que o comportamento do atleta “põe em causa aquilo que são valores e princípios do Sporting”.
O comentador teme ainda que os festejos de alguns jogadores junto ao autocarro sejam “combustível” para os rivais: “Aquela atitude, aquela conduta, não ter pedido desculpa e inclusive uma certa gabarolice – que não foi dele, terá sido de outro atleta que não sei e não vou nomear – é combustível para uma fogueira que nós não podemos permitir”, referiu, em declarações no canal V+.
Matheus Reis vive uma situação muito complicada. Depois do lance que dividiu com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal, o ala do Sporting tem sido muito criticado e decidiu mesmo deixar Portugal por conta de algumas ameaças de morte que recebeu nos últimos dias.
Seleção nacional tem, esta terça-feira, um duelo decisivo na prova, mas há mais futebol para ver, em particular no que diz respeito ao futebol de formação
|
Esta quarta-feira, dia 3 de junho, começa com o Torneio Maurice Revello, uma competição dedicada a jovens talentos do futebol mundial. A equipa sub-20 do Mali defronta a congénere do Panamá, às 13h00, e mais tarde, às 16h30, a França enfrenta a Arábia Saudita.
Já perto do final da tarde, os holofotes viram-se para a UEFA Women’s Nations League, com duas partidas de grande relevância. Portugal mede forças com a Bélgica, num duelo de sobrevivência pela permanência na prova, e, ao mesmo tempo, Espanha e Inglaterra protagonizam um intenso jogo, sendo estas duas das seleções mais talentosas da atualidade. Para fechar o dia, também para esta competição, Suécia e Dinamarca têm agendado um duelo nórdico.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Mali - Panamá [S20]: 13h00, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• França [S20] - Arábia Saudita: 16h30, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• Portugal - Bélgica: 18h00, UEFA Women’s Nations League, RTP1;
• Espanha - Inglaterra: 18h00, UEFA Women’s Nations League, SportTV 1;
• Suécia - Dinamarca: 18h30, UEFA Women’s Nations League, SportTV 2.
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Rui Borges está muito atento aos desenvolvimentos no mercado de verão e leões já preparam próxima temporada a todo o gás
|
O Sporting planeia contratar três jovens promessas do futebol luxemburguês, nas figuras de Marco ‘Santi’ Santos, Cristiano ‘Hulk’ Macedo e Sacha Brouxel. Os internacionais jovens estarão à experiência na Academia Cristiano Ronaldo, onde farão alguns treinos experimentais - tal como Álvaro Brito Cenalmor - para determinar se ficam em Alvalade.
Marco Santos e Cristiano Macedo chegam do Swift Hesperange e Sacha Brouxel do Racing Luxembourg. A estratégia dos verdes e brancos passa por explorar outro tipo de mercados, de forma a reforçar a formação com vista a fornecer talento futuro à equipa principal.
Já ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, Marco Santos pode atuar como defesa-central ou lateral sob a ala-esquerda, tirando vantagem do facto de ser canhoto. Já o seu colega no Swift Hesperange, Cristiano Macedo, é um avançado que se destaca pela primazia do pé esquerdo e pelo seu à vontade em duelos de bola, à semelhança de Hulk, ex Porto.
Juntando-se aos trabalhos na equipa de juvenis do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo está também Sacha Brouxel. De dupla nacionalidade francesa e luxemburguesa, o ainda jogador do Racing Luxembourg atua como defesa-central e destaca-se pela qualidade, precisão de passe e capacidade nos duelos físicos.
Vale a pena recordar que, além de Marco Santos, Cristiano Macedo e Sacha Brouxel, o Sporting recentemente contou com Álvaro Brito Cenalmor, à experiência. O jovem luso-espanhol de 16 anos, também ele do Swift Hesperange esteve em treinos de observação na Academia de Alcochete, sempre com Rui Borges atento a futuras chamadas ao plantel sénior.
Responsáveis leoninos já terão informado o guarda-redes bósnio sobre próximos passos, numa altura em que falta menos de um mês para regresso aos trabalhos
|
O Sporting descartou Vladan Kovacevic. O bósnio não enche as medidas de Rui Borges e está afastado da preparação para a próxima temporada, podendo deixar Alvalade este verão. A Direção planeia reaver, no mínimo, o valor investido na sua contratação.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting tenciona vender o guarda-redes por pelo menos 4,8 milhões de euros, quantia que pagou ao Raków, no verão de 2024, para garantir os serviços do 'camisola 13', que até começou a temporada a titular.
Para já, o Norwich é o grande candidato à contratação de Vladan Kovacevic. O emblema que milita no Championship já estará a par dos requisitos para contratar o futebolista ao Clube de Alvalade e poderá avançar durante os próximos dias.
Sem espaço em Alvalade, Kovacevic deixou o Sporting no inverno, com a chegada de Rui Borges. O treinador viu que reforçar as redes leoninas era uma prioridade, acabando por contratar Rui Silva ao Bétis. O bósnio seguiu para a Polónia, emprestado ao Légia Varsóvia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.