EX-JORNALISTA DO SPORTING DIZ QUE COATES TEM BATIDO COLEGAS DA DEFESA AOS PONTOS
Capitão do Clube de Alvalade foi alvo de boas palavras em plena fase decisiva da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 13:34
Sebastián Coates, Sporting, Famalicão, André Cruz

Sebastián Coates, central do Sporting, foi alvo de comentários por parte de Sofia Oliveira, habitual rosto do ‘Mais Futebol’, programa transmitido pela CNN Portugal. Entre muitas apreciações, a comentadora revelou que Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, foi fundamental na mudança de prestação do camisola 4 em Alvalade.

“O Coates já representa o jogador mais ligado ao Sporting. É impressionante a forma com que passa de um ‘patinho feio’ antes da chegada de Rúben Amorim a Alvalade e por conta da forma com que o treinador o conseguiu proteger, tem outra perceção”, começou por apontar.

E prosseguiu: “Nesta reta de pressão alta para o Sporting, que foram os dois dérbis com o Benfica, o jogo na Amoreira e até Famalicão, o Coates mostrou-se e não só, como um grande líder e isso aí é indiscutível, também como o jogador da linha defensiva do Sporting com maior tranquilidade, com mais calma e cabeça, para filtrar a pressão que existia”.

“Mesmo com a bola, que não é assim tão especial, procurou sempre boas linhas de passe, a defender quase nada passou por Coates. Para mim faz uma reta final de campeonato de líder, de jogador que percebendo que existe ansiedade à sua volta, consegue segurar a sua equipa”, concluiu.

  Comentários