“FOI DE PATINHO FEIO A…”; SOFIA OLIVEIRA ENALTECE PAPEL DE RÚBEN AMORIM EM TITULAR DO SPORTING
Comentadora desportiva falou de atual momento do Clube de Alvalade, especificando em duas peças-chave
Redação Leonino
Texto
19 de Abril 2024, 11:43
Sofia Oliveira, Sporting, Rúben Amorim,

Sofia Oliveira, comentadora da CNN, esteve presente, na passada quinta-feira, no programa ‘Mais Futebol’, no qual colocou o seu olhar diante de Sebastián Coates, central do Sporting, atribuindo o seu bom momento de forma a Rúben Amorim, técnico dos leões, no uruguaio.

“O Coates já representa o jogador mais ligado ao Sporting. É impressionante a forma com que passa de um ‘patinho feio’ antes da chegada de Rúben Amorim a Alvalade e por conta da forma com que o treinador o conseguiu proteger, tem outra perceção”, começou por apontar.

E prosseguiu: “Nesta reta de pressão alta para o Sporting, que foram os dois dérbis com o Benfica, o jogo na Amoreira e até Famalicão, o Coates mostrou-se e não só, como um grande líder e isso aí é indiscutível, também como o jogador da linha defensiva do Sporting com maior tranquilidade, com mais calma e cabeça, para filtrar a pressão que existia”

“Mesmo com a bola, que não é assim tão especial, procurou sempre boas linhas de passe, a defender quase nada passou por Coates. Para mim faz uma reta final de campeonato de líder, de jogador que percebendo que existe ansiedade à sua volta, consegue segurar a sua equipa”, concluiu.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 37 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.797 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa uruguaio marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 363 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários