PÁRA TUDO! IMPRENSA BELGA FALA SOBRE NEGOCIAÇÕES ENTRE SPORTING E DEBAST, MAS CENÁRIO NÃO ANIMA
Central continua a ser cobiçado pelo Clube de Alvalade, mas há mais interessados na contratação do jogador
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 21:08
Zeno Debast, Anderlecht, Frederico Varandas, Sporting

Zeno Debast continua a ser um dos alvos prioritário do Sporting para o próximo mercado de transferências de verão. No entanto, o jornalista belga Sacha Tavolieri avançou, esta quarta-feira, dia 1 de maio, que não há acordo nenhum entre leões e Anderlecht.

A mesma fonte frisa que há vários candidatos à contratação do jovem prodígio e que o dossiê terá desenvolvimentos no decorrer das próximas semanas. Zeno Debast conta com 36 jogos ao serviço do Anderlecht esta temporada e está ligado ao histórico clube belga até 2025. O seu valor de mercado é de 15 milhões de euros e Frederico Varandas já sabe que não irá ter vida facilitada nas negociações pelo atleta.

O Clube de Alvalade quer fechar a transferência com o jogador de 20 anos ainda antes do Europeu de 2024. Assim, o futebolista poderá ser confirmado, em breve, como o primeiro reforço da época 2024/25, essa que vai sendo preparada, aos poucos.

De acordo com os especialistas, Debast é, de entre os futebolistas da sua geração, um dos que apresenta maior margem. Com 1,91m, encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht, tendo já confessado aos responsáveis do clube que não pretende continuar na próxima temporada e que se encontra já em busca de um novo destino, mais ambicioso, para 2024/25.

Zeno Debast contabiliza, na presente época, 3.170 minutos, divididos pelas 36 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer que tem fortes possibilidades de se sagrar campeã nacional.

Confira a publicação de Sacha Tavolieri:

  Comentários