Futebol
Com Gyökeres em branco, Suécia perde com a França e diz adeus ao Mundial
01 Jul 2026 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2023 | 17:45 |
Jurgen Klopp defendeu a necessidade de a Premier League ordenar a repetição do confronto em que o Liverpool saiu derrotado pelo Tottenham, de Pedro Porro, que fez a assistência para um auto-golo de Joel Matip, nos descontos do jogo que acabou 2-1 para a equipa do ex-Sporting. O árbitro do jogo admitiu o erro na anulação de um golo marcado por Luis Díaz ainda na primeira parte.
Quando questionado sobre a divulgação das comunicações entre árbitros e o sistema VAR, o líder dos Reds rematou: "O áudio não mudou nada, porque não me interessa porque as coisas acontecem. Vi o desfecho, vi o golo e vi que não contou. É muito importante que se lide com isto de maneira adequada".
Klopp prosseguiu, enfatizando que os erros não foram intencionais e que não se deve esquecer desse facto: "Eles não o fizeram de propósito, e não nos podemos esquecer disso. Sim, foi um erro. Um erro óbvio. Penso que deveria haver soluções. Penso que o desfecho deveria ser uma repetição, mas, provavelmente, não vai acontecer.''
"Tanto quanto me lembro, isto nunca aconteceu, e é por isso que acho que o jogo devia ser repetido (...). Não estou zangado com eles, de todo. Não devíamos ir atrás deles. Cometeram um erro e, certamente, sentiram-se horríveis", concluiu, conforme reportado pelo jornal britânico Liverpool Echo.
O jogo da última jornada da Liga inglesa fez com que a equipa de Liverpool descesse para a quarta posição da tabela classificatória, permanecendo assim com 16 pontos, atrás de Mikel Arteta e dos Spurs que têm ambos 17 pontos e ainda do líder isolado do ex-Sporting Matheus Nunes, Manchester City, com 18 pontos.
Leões iniciaram oficialmente a preparação para a nova temporada com várias caras novas, mas houve um detalhe que rapidamente chamou a atenção
01 Jul 2026 | 17:33 |
O Sporting arrancou oficialmente esta quarta-feira a preparação para a temporada 2026/27, precisamente no dia em que assinalou o seu 120.º aniversário. Ao todo, 29 jogadores apresentaram-se na Academia Cristiano Ronaldo para realizar os habituais exames médicos, testes físicos e o primeiro treino da nova época sob as ordens de Rui Borges, embora uma ausência de peso tenha marcado o início dos trabalhos.
Entre os jogadores presentes estiveram nomes como Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Luís Guilherme, além dos reforços Sergi Altimira, Pedro Lima, Issa Doumbia e Silas Andersen. Rui Borges contou ainda com vários jovens da formação, numa sessão que marcou o arranque oficial da nova temporada dos leões.
A principal ausência foi a de Morten Hjulmand. O capitão leonino recebeu autorização para regressar mais tarde devido aos compromissos com a seleção dinamarquesa, mas a sua situação continua a gerar dúvidas, numa altura em que existe um pré-compromisso com o Atlético de Madrid, apesar de o clube espanhol ainda não ter iniciado negociações formais com o Sporting. Também Giorgi Kochorashvili e Georgios Vagiannidis regressarão mais tarde pelos mesmos motivos.
Além destes casos, Rui Borges também não contou com Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão, Maxi Araújo, Ousmane Diomande, Luis Suárez, Zeno Debast e o reforço Rodrigo Zalazar, todos eles ausentes devido à participação, ou recente participação, no Mundial 2026, adiando assim a integração no grupo de trabalho.
Com o plantel ainda incompleto, o Sporting deu o primeiro passo na preparação de uma temporada em que pretende voltar a lutar pelos principais títulos nacionais e fazer boa figura nas competições europeias. Nas próximas semanas, Rui Borges deverá começar a receber os internacionalizados e definir o grupo que atacará oficialmente a época 2026/27.
Estes foram os jogadores presentes no dia 1:
Guarda-redes: João Virgínia, Diego Callai, Francisco Silva e Guilherme Pires
Defesas: Nuno Santos, Iván Fresneda, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Rodrigo Dias, Miguel Alves, Bruno Ramos e Rafael Mota
Médios: João Simões, Pedro Gonçalves, Pedro Lima, Daniel Bragança, Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo, Issa Doumbia, Silas Andersen, Koba Koindredi e Sergi Altimira
Avançados: Geny Catamo, Souleymane Faye, Luís Guilherme, Fotis Ioannidis, Rafael Nel, Mauro Couto e Salvador Blopa
Timoneiro revelou informações sobre atleta do Clube de Alvalade que põem um sorriso em Rui Borges e à restante massa sportinguista
01 Jul 2026 | 16:33 |
Zeno Debast deu mais um passo importante na recuperação da lesão muscular que o afastou dos relvados nos últimos meses. O defesa do Sporting já regressou aos treinos sem limitações na seleção da Bélgica, embora ainda não esteja disponível para competir.
A novidade foi confirmada pelo selecionador belga, Rudi Garcia, na antevisão do encontro frente ao Senegal, marcado para esta quarta-feira, em Seattle. "Zeno Debast está com o grupo, mas amanhã (hoje) ainda é demasiado cedo para ele jogar. Está a evoluir bem. Ainda precisa de tempo para recuperar totalmente a forma física, como já estava previsto", afirmou.
O próprio jogador já tinha dado sinais positivos nas redes sociais, ao partilhar imagens do regresso ao trabalho com os companheiros. O central/trinco foi recebido com o habitual túnel de aplausos reservado aos atletas que regressam de lesões prolongadas ou alcançam marcos especiais.
O internacional belga, de 22 anos, não joga desde o início de maio, altura em que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante um treino, poucos dias depois do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 32ª jornada da Liga.
Apesar do problema físico, Zeno Debast integrou a convocatória da Bélgica para o Mundial e continua a trabalhar para se estrear na competição. Caso os belgas ultrapassem o Senegal, o central poderá ficar disponível para os oitavos de final.
Reunião trouxe várias decisões marcantes sobre o VAR e outros regulamentos, mas um detalhe está a gerar forte debate entre clubes
01 Jul 2026 | 15:00 |
Na mais recente Assembleia Geral da Liga, o tema do VAR voltou a estar no centro das atenções após ser aprovada uma proposta do Braga que abre a porta à revisão de lances em situações de cantos, uma decisão que promete alterar a dinâmica das próximas temporadas e que surge como uma das mudanças mais relevantes no protocolo arbitral do futebol português.
A aprovação desta medida ganha ainda mais destaque pelo facto de o mesmo texto ter sido anteriormente chumbado numa proposta apresentada pelo Sporting, o que está a alimentar um intenso debate nos bastidores do futebol nacional sobre coerência e critérios de votação dentro da estrutura da Liga.
O episódio tornou-se ainda mais polémico porque o documento em causa é praticamente idêntico ao rejeitado a 20 de maio, altura em que a decisão gerou críticas públicas e reações fortes, incluindo comentários do presidente do Porto, André Villas-Boas, que questionou o processo e levantou dúvidas sobre a uniformidade das decisões tomadas.
Além da questão do VAR, a AG também aprovou o alargamento da Allianz Cup, que voltará a contar com equipas da 1.ª e 2.ª Ligas a partir de 2027/28, num modelo competitivo mais abrangente que pretende aumentar o número de jogos e o interesse comercial da competição.
Com estas alterações, a Liga prepara uma nova fase regulamentar no futebol português, onde o VAR e o formato das competições ganham centralidade, ficando agora em aberto o impacto real destas decisões na próxima época e a forma como os clubes irão reagir a estas mudanças estruturais.
Com Gyökeres em branco, Suécia perde com a França e diz adeus ao Mundial
01 Jul 2026 | 12:08
Só falta um detalhe para Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid
01 Jul 2026 | 12:03
Oficial! Sá Pinto desbloqueia situação no Sporting e leva médio problemático
01 Jul 2026 | 12:18