Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No dia em que a seleção AA se juntou para mais uma janela internacional, Francisco Conceição e Bruno Fernandes serviram de porta-vozes. Entre outros temas, o médio que já alinhou pelo Sporting deixou elogios ao jovem jogador do Porto e diz que o atleta é condicionado por ser filho de Sérgio Conceição.
"Tenho muitas vezes esta conversa com amigos fora do futebol. O Francisco provavelmente não se afirmou mais cedo porque, felizmente ou infelizmente, tem o pai como treinador e existe a balança que às vezes não sabem fazer a diferença, mas tanto ele como o míster Sérgio Conceição sabem fazê-lo", começou por dizer.
"Tem todas as qualidades para estar onde está. Merece esta chamada. Ele está aqui e o pai não é selecionador, algo de bom tem de ter. Admiro muita as qualidades dele. Gosto muito da atitude dele em campo, da irreverência que traz ao Porto. Desde Brahimi e Corona, faltava ao Porto um jogador como ele. Pode melhorar o jogo e conseguir ainda mais golos e assistências, tem qualidade para isso como se tem visto", disse o médio.
De recordar que o filho de Sérgio Conceição atuou nos escalões de formação do futebol do Clube de Alvalade entre 2011 e 2017, antes de sair para o emblema azul e branco. No verão de 2022, Francisco Conceição acabou por rumar ao Ajax, com o Porto a encaixar 5 milhões de euros. No entanto, em agosto, o extremo regressou aos azuis e brancos por empréstimo do emblema neerlandês.
Já Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas após a sua chegada - e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 38 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.385 minutos e onde conseguiu marcar por oito vezes. Além disso, assistiu por nove vezes pela turma inglesa.