Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Cruzeiro, de Matheus Pereira (antigo jogador do Sporting), é o primeiro finalista da Taça Sul-Americana, depois de ter vencido no reduto do Lanús por 1-0, em jogo da segunda mão das meias-finais. O golo decisivo foi apontado no período de compensação da primeira parte, por Kaio Jorge.
No final da partida, o ex-leão afirmou não ser a estrela da equipa: "Não me sinto a estrela da equipa, ainda que todos digam isso. Não sou, sou como qualquer outro jogador. Infelizmente às vezes vamos fazer bem e outra vezes vamos fazer mal, acontece. Mas hoje é só alegria, hoje fizemos tudo bem e deu tudo certo. Os adeptos estão felizes e esta vitória é pra eles"; referiu.
O jogo da primeira mão, em Belo Horizonte, tinha terminado empatado a um golo, também com golo de Kaio Jorge para o Cruzeiro. A equipa treinada por Fernando Diniz vai agora defrontar o vencedor da eliminatória entre Racing Avellaneda e Corinthians, que tem segunda mão marcada para a madrugada de sexta-feira, dia 1 de novembro, depois de um empate a dois golos no Brasil.
O atacante de 28 anos esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.
O ex-camisola 73 do Clube de Alvalade - que nunca chegou aos patamares que muitos perspetivavam - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Esta época, leva nove golos e 14 assistências em 52 jogos.