Futebol
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Braga, perdeu este domingo, dia 6 de outubro, com o Porto (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, o timoneiro dos minhotos garantiu que a sua equipa vai ser competitiva até ao final do campeonato.
"Não vou dizer que a entrada não é feliz, mas sim expectável por parte do Porto, que queria reagir ao resultado. Creio que a oportunidade mais clara na primeira parte foi do Ricardo Horta, em que podíamos ter feito golo. A partir dessa altura controlámos, o Porto sentiu muitas dificuldades. No momento em que estávamos bem, numa desatenção, o Porto consegue chegar ao intervalo a vencer", começou por dizer.
"A segunda parte foi completamente diferente, fizemos 10 remates à baliza e eles tiveram um ou dois. Foi uma segunda parte muito bem conseguida, com categoria. O segundo golo do Porto foi outra falta de atenção. Temos de retificar estas coisinhas. Fizemos um jogo completamente diferente, um jogo muitíssimo bom, temos muitos jovens nesta equipa. Esta malta vai afirmar-se. Agora a paragem também é boa e vamos aparecer em força", começou por referir à Sport TV.
"Vínhamos de uma sequência de três jogos a vencer. Perdemos no Dragão com a exibição que fizemos... Temos de olhar para aquilo que estamos a fazer. Vamos ter Braga até final do Campeonato. Estamos em diversas competições, focados em todas. As contas fazem-se no fim. As análises serão feitas mais à frente, aí vamos falar em coisas mais concretas", concluiu.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
Leões enfrentaram União de Leiria no primeiro desafio do antigo lateral, que já colocou algumas ideias em prática na Academia Cristiano Ronaldo
|
0O Sporting venceu a União de Leiria, por 5-2, no primeiro desafio de João Pereira ao leme dos leões. Apesar de ter sido um encontro particular, o técnico aproveitou para colocar as ideias em prática. Sem vários jogadores titulares, que estão ao serviço das seleções, o antigo lateral deixou de fora Vladan Kovacevic.
O bósnio foi ausência, dando lugar a Diego Callai. Ao que tudo indica, o 'camisola 13' estaria com desconforto gástrico, tendo ficado apenas a realizar trabalho de ginásio. No entanto, nada aponta uma lesão prolongada e deverá voltar aos treinos na próxima terça-feira, visto que o plantel estará de folga até então.
A semana que antecede o confronto com o Amarante irá trazer de volta todos os jogadores leoninos, à exceção de Pedro Gonçalves e Nuno Santos. Um problema muscular na coxa e uma rotura do tendão rotuliano, respetivamente, atrasam o regresso da dupla.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos - conhecidos recentemente - pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Avançado leonino é muito cobiçado no estrangeiro e foi questionado sobre possível mudança no próximo mercado de inverno
|
0Viktor Gyokeres tem sido apontado à saída do Sporting. O inevitável goleador de Alvalade é muito cobiçado no estrangeiro, mas admitiu que, de momento, não está preocupado com as notícias de uma eventual transferência em janeiro.
"Não é algo em que eu pense, nem algo a que dê importância. São rumores, nada concreto. É claro que quero terminar a época no Sporting, desfruto do meu tempo lá. Não me sinto stressado para fazer uma mudança no futuro. Vamos ver quando o tempo chegar", disse, ao Fotbollskanalen.
Questionado sobre a existência de um clube que gostasse de representar, o avançado não teve dúvidas: "Não tenho uma preferência particular. Vamos ver... O mais importante é ter a oportunidade de jogar. Existem, depois, outros fatores, mas isso terei de ver quando a altura chegar".
"Têm sido semanas divertidas, com muitos jogos, vitórias e alguns golos. City? Significou muito, claro. Era um jogo da Liga dos Campeões e o último em casa do treinador. Foi bom acabar bem. Também foi bom para mim marcar três golos. (Ambiente no Sporting) Encaixa bem comigo. Existem muitos fatores que devem estar presentes para que um jogador possa ter um bom rendimento. Sinto que tenho evoluído", atirou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Escritor e jornalista renomado explica grande paixão com futebolista dos verdes e brancos, que o terá bloqueado nas redes sociais
|
0O Mundo está rendido a Viktor Gyokeres. Não só os grandes tubarões europeus, que o tentam levar do Sporting, como várias personalidades. Alex Schulman, escritor e jornalista sueco, revelou recentemente que o avançado leonino o bloqueou, depois de receber várias mensagens... pouco comuns.
"O amor por Gyokeres voltou. Flui como vinho pelo corpo. Eu sinto que preciso de alcançá-lo, que quero estar perto dele, percebem?", começou por explicar, no seu podcast, citado pelo portal 'Expressen', antes de revelar que deixa várias mensagens nas redes sociais do avançado.
"Quando acordei numa manhã recente, acordei com uma vaga sensação de desconforto. Teria enviado mensagens para ele outra vez? É que cada vez que o vejo, fico assoberbado pelo seu poder e a minha esperança é que possamos trocar mensagens um com o outro. A verdade é que sempre que saio à noite, bebo uns copos e fico um pouco bêbedo, escrevo-lhe sempre no Instagram. Costumo chamar-lhe, em letras grandes, 'MESTRE', 'GÉNIO' e 'CÉSAR' [em alusão ao Imperador]", admitiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Exclusivo Leonino - Samuel Almeida faz pedido sobre mercado do Sporting: "Importante é..."
0
Gyokeres recebeu visita especial de jogador que já defrontou o Sporting e esteve em coma (vídeo)
0
Saída de estrela do Sporting? Carlos Lopes garante: "Eu não perdia uma oportunidade destas"
0