Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting saiu derrotado do Porto - Braga, mas não desanima: "Contas fazem-se no fim"

Jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic terminou com vitória dos azuis e brancos por 2-0, no Estádio do Dragão

Carlos Carvalhal, ex Sporting, não desanima após derrota com o Porto
Carlos Carvalhal, ex Sporting, não desanima após derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Braga, perdeu este domingo, dia 6 de outubro, com o Porto (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, o timoneiro dos minhotos garantiu que a sua equipa vai ser competitiva até ao final do campeonato.


"Não vou dizer que a entrada não é feliz, mas sim expectável por parte do Porto, que queria reagir ao resultado. Creio que a oportunidade mais clara na primeira parte foi do Ricardo Horta, em que podíamos ter feito golo. A partir dessa altura controlámos, o Porto sentiu muitas dificuldades. No momento em que estávamos bem, numa desatenção, o Porto consegue chegar ao intervalo a vencer", começou por dizer.


"A segunda parte foi completamente diferente, fizemos 10 remates à baliza e eles tiveram um ou dois. Foi uma segunda parte muito bem conseguida, com categoria. O segundo golo do Porto foi outra falta de atenção. Temos de retificar estas coisinhas. Fizemos um jogo completamente diferente, um jogo muitíssimo bom, temos muitos jovens nesta equipa. Esta malta vai afirmar-se. Agora a paragem também é boa e vamos aparecer em força", começou por referir à Sport TV.


"Vínhamos de uma sequência de três jogos a vencer. Perdemos no Dragão com a exibição que fizemos... Temos de olhar para aquilo que estamos a fazer. Vamos ter Braga até final do Campeonato. Estamos em diversas competições, focados em todas. As contas fazem-se no fim. As análises serão feitas mais à frente, aí vamos falar em coisas mais concretas", concluiu.

De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.



Futebol

"É perigoso neste momento" - José Peseiro fala do Sporting e deixa alerta aos adversários

Técnico que passou pelo emblema leonino comentou forma atual que pupilos de Rúben Amorim atravessam na temporada desportiva

José Peseiro diz que Sporting "mete medo"
José Peseiro diz que Sporting "mete medo"

  |

Icon Comentário0

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, concedeu, este domingo, dia 6 de outubro, uma entrevista à CNN Portugal. O técnico de 64 anos referiu que a equipa de Rúben Amorim "mete medo" aos adversários e que não será fácil contrariar o poderio ofensivo da turma leonina.


"Neste momento, o Sporting é melhor, com toda a justiça. Não é compressor, como se costuma dizer em relação ao adversário, mas é triturador, acho. É melhor do que os adversários. Já mete medo", comentou o ex-treinador que já orientou os leões em dois períodos diferentes.


José Peseiro considera que os adversários sabem que é "perigoso" defrontar o Sporting, mas, apesar dos elogios tecidos à equipa verde e branca, reconhece que o Benfica, de Bruno Lage, também será osso duro de roer até ao final da presente temporada desportiva.


"Jogar contra o Sporting é perigoso neste momento. O Sporting está forte e jogar contra o Sporting, neste momento, tal como jogar contra o Benfica, é perigoso, é difícil", reconheceu o ex-treinador do Clube de Alvalade sobre o momento em que a equipa atravessa sob a batuta de Rúben Amorim.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.



Futebol

Coates não esquece Sporting e deixa mensagem aos adeptos em dia muito especial

Antigo capitão do Clube de Alvalade vive momento feliz e socorreu-se das redes sociais para fazer um comentário aos fãs dos leões

Coates deixa mensagem aos adeptos do Sporting
Coates deixa mensagem aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sebastián Coates celebra esta segunda-feira, dia 7 de outubro, um dia muito especial. O antigo capitão do Sporting completa 34 anos e foi parabenizado pelo emblema verde e branco nas redes sociais. Em resposta, o agora jogador dos uruguaios do Nacional agradeceu o carinho demonstrado pelos leões e pelos fãs.


"Um campeão, um leão... o nosso capitão. Feliz aniversário, Coates", pode ler-se na publicação do Clube de Alvalade na rede social Instagram. "Muito obrigado, Sportinguistas. Saudades de todos vocês", respondeu o defesa central que deixou saudades no Sporting.


Horas antes, Sebastián Coates voltou a marcar pelo Nacional, neste domingo, dia 6 de outubro, pelo segundo jogo seguido, desta vez numa vitória caseira sobre o rival Peñarol (2-1), na sexta jornada do encerramento da Liga uruguaia. O futebolista marcou o primeiro golo da partida, num canto, aos 22 minutos


Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta em sete jogos pelo conjunto uruguaio e, nos 540 minutos em campo, apontou dois golos. Na temporada transata, o capitão leonino foi utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade. 



Futebol

Treinador despedido do Sporting por Varandas sonha em assinar pelo Benfica: "Tenho capacidade"

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade não esconde desejo de orientar encarnados, apesar de reconhecer que esta é uma possibilidade bastante remota

José Peseiro, técnico despedido do Sporting por Varandas, quer treinar o Benfica
José Peseiro, técnico despedido do Sporting por Varandas, quer treinar o Benfica

  |

Icon Comentário0

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, concedeu, este domingo, dia 6 de outubro, uma entrevista à CNN Portugal. O técnico voltou a referir que tem o sonho de orientar o Benfica, apesar de reconhecer que esta é uma possibilidade bastante remota nesta altura da carreira.


"Acho que já passou... Não acredito. Houve momentos em que podia ter sido. Estive muito perto, posso dizer, na era do Jorge Jesus, quando as coisas não estavam a correr bem, mas não acredito que, neste momento, seja uma possibilidade, até porque acho que não era um grande trunfo para o Benfica", afirmou.


"Tenho e teria capacidade, mas acho que já passou esse tempo (...). Treinei Sporting, Porto, Braga e Vitória e Vitória de Guimarães. Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Não quer dizer que não possa acontecer, mas é muito difícil", prosseguiu.


"Não me vejo, sinceramente, a treinar outra equipa em Portugal, havendo projetos que me deixem entusiasmado. Até agora, não aconteceu. Já tive propostas para voltar a Portugal, mais uma vez, mas não regressei. Não é por não gostar do país ou do nosso futebol", completou.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Está muito mais consistente" - Wender aplaude esforço e desenvolvimento de craque do Sporting
Futebol

"Está muito mais consistente" - Wender aplaude esforço e desenvolvimento de craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Ten Hag, que tornou última passagem de Cristiano Ronaldo num inferno, pode já ter substituto
Futebol

Ten Hag, que tornou última passagem de Cristiano Ronaldo num inferno, pode já ter substituto

 

Icon Comentário0
Guarda-costas de Cristiano Ronaldo foram ilibados de fazerem segurança ilegal
Futebol

Guarda-costas de Cristiano Ronaldo foram ilibados de fazerem segurança ilegal

 

Icon Comentário0