Futebol
Atacante vendido pelo Sporting ao desbarato no verão é apontado à Seleção: "Se continuar assim...
16 Jan 2026 | 18:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2024 | 15:45 |
Carlos Carvalhal, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Braga, perdeu este domingo, dia 6 de outubro, com o Porto (2-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Após o apito final, o timoneiro dos minhotos garantiu que a sua equipa vai ser competitiva até ao final do campeonato.
"Não vou dizer que a entrada não é feliz, mas sim expectável por parte do Porto, que queria reagir ao resultado. Creio que a oportunidade mais clara na primeira parte foi do Ricardo Horta, em que podíamos ter feito golo. A partir dessa altura controlámos, o Porto sentiu muitas dificuldades. No momento em que estávamos bem, numa desatenção, o Porto consegue chegar ao intervalo a vencer", começou por dizer.
"A segunda parte foi completamente diferente, fizemos 10 remates à baliza e eles tiveram um ou dois. Foi uma segunda parte muito bem conseguida, com categoria. O segundo golo do Porto foi outra falta de atenção. Temos de retificar estas coisinhas. Fizemos um jogo completamente diferente, um jogo muitíssimo bom, temos muitos jovens nesta equipa. Esta malta vai afirmar-se. Agora a paragem também é boa e vamos aparecer em força", começou por referir à Sport TV.
"Vínhamos de uma sequência de três jogos a vencer. Perdemos no Dragão com a exibição que fizemos... Temos de olhar para aquilo que estamos a fazer. Vamos ter Braga até final do Campeonato. Estamos em diversas competições, focados em todas. As contas fazem-se no fim. As análises serão feitas mais à frente, aí vamos falar em coisas mais concretas", concluiu.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
Leões voltaram às vitórias e derrotaram o Casa Pia, por 3-0, em Alvalade, num jogo marcado pelo regresso de Daniel Bragança aos relvados
16 Jan 2026 | 22:57 |
O Sporting voltou às vitórias e derrotou o Casa Pia, por 3-0, num jogo marcado pelo regresso de Daniel Bragança aos relvados. Rui Borges deixou muitos elogios ao esforço do médio durante o processo de recuperação. O técnico falou ainda sobre o mercado e recordou que Bernardo Palmeiro está a ultimar os últimos detalhes da chegada de Souleymane Faye.
"Foi fantástico desde o início. Fui acompanhando, fomos falando. Uma capacidade de olhar para o futuro muito otimista. Acho que cresceu a todos os níveis apesar do infortúnio da lesão. A nível físico, atlético... Esta semana de trabalho dele foi muito boa, deu a resposta. Por isso o entrar para 30 minutos de jogo", referiu à SportTV.
R. Borges sobre D. Bragança: "Tem uma qualidade que toda a gente conhece"
O treinador não esconde o carinho pelo seu pupilo: "Tem uma qualidade que toda a gente conhece. Dá coisas à equipa. Entra muito bem nas dinâmicas, no jogo interior, de jogo exterior. É importante, um capitão, e fico muito muito feliz. Não só por ele, mas também pelos outros colegas", disse, antes de falar em novos jogadores.
R. Borges sobre Faye: "Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por pouco tempo, mas só falo quando for mesmo"
"Souleymane Faye? Enquanto não for jogador do Sporting, não me vou alongar. Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por pouco tempo, mas só falo quando for mesmo", terminou o técnico. O extremo senegalês, de 22 anos, deverá viajar para Lisboa durante o fim de semana para realizar os exames médicos e ser oficializado.
Rui Borges uma análise à partida e reconheceu que a equipa não esteve ao melhor nível nos primeiro minutos: "Até ao primeiro golo faltou energia, estivemos expectantes. O Casa Pia procurou referências na frente e segundas bolas na profundidade. Faltou-nos dinâmica e diagonais curtas junto à área deles, para os obrigar a baixar. Mas obrigámos o Casa Pia a ficar desconfortável e a abrir espaços, o que nos permitiu finalizar as jogadas. O primeiro golo desbloqueou o jogo e deu-nos confiança. Na segunda parte controlámos com qualidade, sem deixar o Casa Pia criar oportunidades. O João Simões e o Morita fizeram um excelente jogo. Foi um bom resultado. E justo".
Também Geny Catamo foi destacado pelo timoneiro dos leões: "É importante e regressou confiante, sabe o que dá à equipa. Tem um compromisso fora do normal, tanto a atacar como a defender. Tem um carácter muito bom e é um bom exemplo para todos. Estou feliz pelo Geny, mas também pelo Bragança e pelo Debast. Ficamos mais capazes".
Médio não jogava pela equipa principal da equipa verde e branca há 335 dias e ainda foi a tempo de marcar o terceiro frente ao Casa Pia
16 Jan 2026 | 22:39 |
Depois de uma grave lesão no joelho esquerdo, Daniel Bragança entrou no decorrer da segunda parte do Sporting - Casa Pia e recebeu uma tremenda ovação das bancadas de Alvalade. O médio não jogava pela equipa principal dos leões há 335 dias e ainda foi a tempo de marcar. Após o encontro, não escondeu a emoção.
D. Bragança: "Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso"
"Foi melhor do que aquilo que estava à espera, na verdade. Mas a vida tem-me ensinado muito e acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Trabalhei muito ao longo deste tempo depois daquilo que me aconteceu e acredito. Não quero falar muito, porque foi um percurso longo, mas eu acredito cada vez mais que as coisas não acontecem por acaso. Estou muito feliz por ter voltado, por ter marcado também - a cereja no topo do bolo - e pelos três pontos da equipa", referiu à SportTV, fazendo uma análise à partida.
D. Bragança: "O primeiro golo foi super importante para desbloquear o jogo e depois tornou-se um jogo à Sporting"
"Entrámos com alguma falta de energia, a bola circulou um pouco devagar e houve incerteza daquilo que ia fazer o Casa Pia, porque mudou de treinador. Mas penso que o primeiro golo foi super importante para desbloquear o jogo e depois tornou-se um jogo à Sporting. Daquilo que gostamos, que é controlar, circular a bola, fazer golos ou tentar criar oportunidades. Depois dessa primeira fase que não foi tão boa, acabámos por fazer um bom jogo".
Relativamente aos próximos jogos, o atleta foi cauteloso: "O futuro nós não sabemos. O Porto está a fazer uma excelente época e vamos tentar chegar o máximo possível e não facilitar. Ganhar todos os jogos e ver o que vai acontecer. Este prémio? Vai para casa, como os outros que lá estão. Alguns, não muitos. E é isso", completou.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros, com quatro golos marcados e nove assistências. Na presente época, somou o segundo encontro oficial depois de ter já alinhado pela equipa B.
A jogar em casa, depois de uma primeira meia hora de algum equilíbrio entre as duas formações, titular do Clube de Alvalade desbloqueou o nulo
16 Jan 2026 | 22:14 |
O Sporting derrotou o Casa Pia por 3-0, esta sexta-feira, dia 16 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da eliminação nas meias-finais da Taça da Liga frente ao Vitória de Guimarães, os leões regressaram aos triunfos.
A jogar em casa, depois de uma primeira meia hora de algum equilíbrio entre as duas formações, foi Geny Catamo a desbloquear o nulo. Aos 38 minutos, recebeu junto à linha, conduziu até à área e atirou colocado junto ao poste mais próximo, com a bola ainda a sofrer um desvio. O 2-0 surgiu aos 43 novamente pelo ala. Passe longo de Gonçalo Inácio e Geny, depois de uma bela receção, apareceu na cara de Patrick Sequeira e não perdoou.
Na segunda parte, a formação verde e branca limitou-se a gerir o controlo do jogo. Apesar das poucas oportunidades flagrantes, Geny Catamo ainda introduzido a bola na baliza dos gansos pela terceira vez, mas o lance foi invalidado por posição irregular do moçambicano. O momento da noite apareceu aos 79 minutos. Daniel Bragança, de regresso à equipa A depois da grave lesão, foi assistido por Luis Suárez e fez o 3-0.
Com esta vitória – a 21.ª em 30 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 45 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (49) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 39 e também menos um encontro disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Geny Catamo (2-0):
Daniel Bragança (3-0):