Futebol
Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
04 Out 2026 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2024 | 19:52 | Por Redação
Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi eleito esta sexta-feira, 12 de abril, o melhor jogador da semana da Liga dos Campeões, após exibição de destaque na vitória do Barcelona frente ao PSG (2-3), na qual brilhou e fez um bis, em disputa referente à primeira mão dos quartos de final da prova que lhe valeu agora galardão.
O antigo jogador do Sporting deixou a equipa de Xavi mais perto das meias finais da Champions League, tendo ofuscado concorrência de peso na luta pelo título individual. Para ser considerado o melhor da semana, superou Martin Odegaard, do Arsenal, Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Phil Foden, do Manchester City, também eleitos melhores em campo nos jogos que disputaram.
Raphinha tem sido uma presença destacada no Barcelona esta temporada. O jogador leva já 30 jogos disputados a serviço do emblema espanhol, num total de 1.546 minutos, tendo finalizado por oito ocasiões diversas e assistido para golo outras nove. O avançado brasileiro transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros.
O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, nos quais marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O Clube de Alvalade, de onde Raphinha rumou para o Rennes, emblema francês, na temporada de 2019/2020, volta a entrar em campo esta sexta-feira, 12 de abril. O início da partida, válida para a 29.ª jornada do Campeonato Nacional, está agendado para as 20h15. Os leões lideram, à data, a Liga Portuguesa, com 71 pontos em 27 encontros.
Avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta nas redes sociais, parabenizando e ex colega de equipa no Clube de Alvalade
04 Out 2026 | 17:09 | Por Redação
Iván Fresneda concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e não escondeu a felicidade por ter cumprido aquilo que descreveu como um “sonho de criança”.
“Ontem cumpri o meu sonho de criança, poder jogar pela seleção espanhola. Foi um longo caminho até aqui: desde Quijorna, passando por Boadilla, Valdebebas, Leganés, Valladolid e Lisboa. Muito obrigado à minha família pelo apoio incondicional e a todas as pessoas que fizeram com que este caminho fosse mais fácil. Este dia ficará para sempre gravado nas minhas memórias. Agora é trabalhar para poder continuar a defender a seleção no futuro”, escreveu.
A exibição não passou ao lado dos companheiros de equipa em Alvalade. Rodrigo Zalazar, Zeno Debast, Jesse Derry e Maxi Araújo fizeram questão de felicitar o internacional espanhol, com o uruguaio a deixar uma mensagem particularmente elogiosa: “És um monstro”. Fresneda recebeu assim o reconhecimento dos colegas depois de dar mais um passo importante na carreira.
V. Gyokeres: “Vamos, irmão”
A “festa” chegou também a antigos companheiros de equipa. Viktor Gyokeres, que partilhou balneário com Fresneda durante a passagem pelo Sporting, entre 2023 e 2025, também reagiu à estreia do defesa pela seleção espanhola. O avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta, mas clara: “Vamos, irmão”.
A estreia pela Espanha teve ainda consequências nas contas do Sporting. O primeiro jogo de Fresneda pela seleção principal ativa um dos objetivos previstos no acordo com o Valladolid e obriga os leões a pagar mais 250 mil euros ao clube espanhol.
Futebolista do Sporting foi a figura de um exercício da seleção uruguaia e ainda celebrou o triunfo de forma bastante peculiar
04 Out 2026 | 16:50 | Por Redação
Rodrigo Zalazar está em grande plano ao serviço do Uruguai. O reforço milionário do Sporting deu nas vistas durante um treino da seleção orientada por Diego Forlán, mostrando uma pontaria particularmente afinada.
O camisola ´17´ participou num exercício de finalização a dois toques e rapidamente começou a destacar-se perante os restantes companheiros. A sessão acabou por proporcionar um momento de descontração, com o jogador leonino a assumir o protagonismo.
Zalazar foi o único a conseguir três disparos certeiros, batendo toda a concorrência no exercício. "Ninguém consegue bater o Zalazar em dois toques", escreveu a seleção uruguaia nas redes sociais, acompanhando o vídeo do momento.
O antigo jogador do Braga festejou ainda a vitória no desafio com uma celebração à Kylian Mbappé - que está atrás de Luis Suárez - , numa demonstração da boa disposição que marcou a sessão. Apesar do bom momento, o criativo tem sido utilizado como suplente nesta nova era da Celeste.
O uruguaio entrou aos 68 minutos na derrota diante do Japão, por 3-1, e aos 77' no triunfo frente à Coreia do Sul, por 4-1. Segue-se o duelo com a Índia, na terça-feira, às 15h, antes do regresso ao Sporting, que defronta o Braga três dias depois.
Confira o vídeo do treino:
Futebolista atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos
04 Out 2026 | 16:17 | Por Redação
Iván Fresneda recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e deixou uma boa impressão no selecionador, que destacou a resposta dada pelo jogador leonino.
L. de la Fuente: "Estou contentíssimo"
"Estou contentíssimo. Não é fácil fazer uma estreia ao nível da seleção espanhola e ter uma adaptação normal. Fresneda e Roberto Fernández estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes. São dois jogadores que se unem à nossa causa para o futuro. Quanto mais jogadores temos deste perfil, melhor. Assim, temos mais garantias para o futuro, para fazer o que a competição exige, para refrescar a equipa de forma a que todos recuperem melhor", afirmou.
Aos 22 anos, Fresneda não escondeu a satisfação por finalmente chegar à seleção A. O lateral do Sporting atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos da experiência internacional. "Estão a ser umas semanas muito boas, aprendi muito", afirmou.
O jogador leonino também encontrou espaço para brincar com a coincidência do seu percurso com o de Pedro Porro: "Tenho uma relação muito boa com Porro, até parece que o estou a perseguir, pelo nosso percurso", contou Fresneda, numa referência ao atual jogador do Tottenham.
A estreia pela Espanha representa ainda um impacto financeiro para o Sporting. O primeiro jogo internacional de Fresneda ativa mais 250 mil euros previstos no acordo com o Valladolid, elevando para 500 mil euros o total já associado às condições relacionadas com a seleção espanhola.
Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
04 Out 2026 | 15:43
Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar
04 Out 2026 | 15:20
Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A
04 Out 2026 | 13:17