Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TÉCNICO DO SPORTING CAI NA FINAL E PERDE OPORTUNIDADE DE VENCER A LIGA DOS CAMPEÕES DE ÁFRICA

Antigo treinador do Clube de Alvalade acaba por não conseguir arrecadar mais um troféu para a coleção

  |

Icon Comentário0

Miguel Cardoso, antigo treinador-adjunto do Sporting e atual treinador do Espérance de Tunis, saiu derrotado por 1-0 no mais recente encontro, dia 25 de maio, a contar para a final da Liga dos Campeões de África, frente ao Al Ahly. Deste modo, o técnico lusitano perdeu a oportunidade de se tornar o segundo treinador português a sagrar-se campeão africano, depois de Manuel José.



Os egípcios do Al Ahly conquistaram pela 12.ª vez a Liga dos Campeões africana de futebol, ao vencerem por 1-0 os tunisianos, na segunda mão da final de 2023/24. Um autogolo do médio togolês Roger Aholou, logo aos quatro minutos, foi o suficiente para o Al Ahly se impor na partida no seu título e ver revalidado o título que alcançou na temporada anterior, uma vez que tinha empatado 0-0 no jogo da primeira mão, em Tunis.


O clube egípcio impôs-se também em 1982, 1987, 2012, 2013, 2020, 2021, 2023, cometendo a proeza de revalidar quatro vezes o título, a última das quais no passado sábado, e reforçando o estatuto de dominador da competição, uma vez que os segundos clubes mais bem-sucedidos, os compatriotas do Zamalek e os congoleses do Mazembe, contam ‘somente’ cinco troféus.

“Estou orgulhoso pelo que apresentámos na prova e estou feliz com o nível que alcançámos. Jogar desta forma contra o Al Ahly, em casa deles e diante dos seus adeptos, é muito bom”, destacou Miguel Cardoso em declarações à comunicação social, momentos antes de acrescentar: “Temos de continuar a crescer, aproveitando o que já fizemos”.

Recorde-se que Miguel Cardoso foi treinador-adjunto do Sporting há mais de 10 anos, na época 2011/12. Além disso, o técnico português havia sido apontado para suceder Jorge Jesus como treinador principal, na época 2018/19, no entanto tal sucessão não aconteceu, uma vez que Miguel Cardoso foi comandar a equipa Celta de Vigo, no país vizinho.


Futebol

ASSIM ESTÁ BEM! SPORTING PODE RESPIRAR DE ALÍVIO NESTE MERCADO GRAÇAS A ZIRKZEE

Jogador neerlandês pode vir a ajudar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências

Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting
Zirkzee ainda pode dar uma 'mãozinha' a garantir jogador no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United era um dos emblemas na lista de interessados em Viktor Gyokeres. No entanto, ao que parece, o Sporting pode agora descansar, uma vez que os red devils já terão virado as suas atenções para Joshua Zirkzee, do Bolonha, e não deverão levar o internacional sueco de Alvalade neste mercado de verão.

De acordo com as informações divulgadas por Gianluca Di Marzio, jornalista italiano especialista em notícias de transferências, o clube da Premier League pode muito bem passar a perna ao Milan - principal interessado no avançado neerlandês - e 'resgatar' Zirkzee para Old Trafford.


Segundo a mesma fonte, havia pouca coisa que o Milan pudesse fazer para se antecipar aos red devils, uma vez que os pedidos do agente do jogador do Bolonha de 23 anos terão sido atendidos pelo Manchester United, ele que tem um valor de mercado de 50 milhões de euros.


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, a menos que Jorge Jesus decida avançar com a sua ideia. O ex treinador do Sporting dá 120 milhões que podem levar Gyokeres de Alvalade (saiba mais AQUI).

Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.

Confira a publicação:


Futebol

COM O LUGAR EM RISCO NA TURMA DE AMORIM, JOGADOR JÁ TREINA... MAS NÃO É NO SPORTING

Atleta não quis perder tempo e arrancou com os trabalhos antes do início da pré-época dos leões

Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho
Equipa de Amorim apresenta-se na Academia do Sporting apenas em julho

  |

Icon Comentário0

A pré-época ainda não começou, mas Nuno Santos já se encontra a treinar, mesmo de férias. A verdade é que o Sporting apenas regressa ao trabalho em julho e, por isso, o 'camisola 11' da turma de Rúben Amorim teve de encontrar soluções, estando a cumprir a sua preparação na Boos Campus Academy.

A informação foi revelada pelo jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, na qual o diário desportivo dá conta do trabalho que tem vindo a ser realizado pelo esquerdino enquanto os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo não começam, visto que o jogador gosta de se manter ativo e pretende estar nas melhores condições para dar o seu contributo à equipa, numa altura em que o seu lugar até pode estar um pouco tremido (Saiba mais AQUI).


"Temos três sessões por semana, demanhã,emrelvanatural, num complexo privado em Guimarães, em que fazemos três turnos, com grupos de 10, sendo que, de momento, temos a trabalhar connosco Nuno Santos (Sporting), Pedro Malheiro (Boavista), Rafael Lopes (Chipre), Hassan,Candeias(ambosajogar naTurquia),LutherSingh,Rúben Lameiras, Rui Silva (Betis), Jota Sil-va, Nuno Silva, Nélson Oliveira (os três do V. Guimarães), Pedro Sá (E. Amadora),NunoMoreira(Casa Pia), Kiko Vilas Boas, Zé Carlos (ambos do Gil Vicente), Dinis Pinto (Moreirense), Pedro Santos (Benfica B) e outros jogadores sub-23", começou por dizer Cláudio Borges, preparador físico, em declarações ao jornal A Bola, revelando ainda o tipo de trabalho que o jogador dos leões está a realizar.


"Preparamos os jogadores para a pré-época, apenas isso, física, mental e tecnicamente. Temos uma parceira com a Move Better, do Dário Pinto, em que os jogadores trabalham a vertente física: longas distâncias, acelerações, desacelerações, contra movimentos, potência, reação. Connosco, na Boot Academy, trabalham os aspetos técnicos específicos de cada posição. Guarda-redes, defesas, médios e avançados têm trabalhos diferentes pela especificidades de cada posição. No fundo, preparamos os jogadores para não sentirem dores musculares, sem aquela dificuldade em tocar na bola característica de quem está há algum tempo sem o fazer, de modo a contribuirmos para que possam fazer uma época consistente e regular. É esse o objetivo do nosso trabalho", explicou.

Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

TREINADOR PORTUGUÊS BRINCA COM AMORIM SOBRE JOGADOR DO SPORTING: "É CHATO, MAS TODOS GOSTAM"

Confira as declarações dadas à comunicação social

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Miguel Cardoso, treinador do Rio-Ave, prestou declarações ao jornal ‘A Bola’ sobre Nuno Santos. O técnico português trabalhou com o atual jogador do Sporting na sua primeira passagem no emblema vilacondense, na época 2017/18. Considera que o ala esquerdo é “chato”, mas que todos os clubes gostariam de contar com um atleta com o seu caráter. Elogiou, também, a sua versatilidade em campo.

“Torna-se difícil de aceitar não estar a jogar”


  • “O Nuno Santos é aquele jogador que os treinadores dizem que é chato, mas que todos gostam de ter. Sobretudo porque é inconformado, muito focado em querer afirmar-se. Torna-se difícil de aceitar não estar a jogar. Não aceita isso com facilidade, mas nunca deixa de lutar por aquilo que são os seus objetivos. Isso é muito positivo”.

“Resolvia os problemas que os outros não conseguiam”
  • “O estilo e características dele permitem essa versatilidade. O Nuno fez um caminho na procura de melhorar enquanto jogador. Viu que a capacidade de se adaptar em contextos diferenciados também lhe permitiram ter mais possibilidades de jogar. Sempre teve golo, remate exterior muito forte, atacou bem espaços de profundidade, e agora fez caminho nas coisas em que não era tão forte. Sempre foi quem resolvia os problemas que os outros não conseguiam”.

 

Fotografia de Sporting


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA
Futebol

UM SACRIFICADO? SAÍDA DE PAULINHO DO SPORTING PODE ENVOLVER OUTRO JOGADOR... E NÃO É PARA O TOLUCA

 

Icon Comentário0
CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA
Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

 

Icon Comentário0
SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS
Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

 

Icon Comentário0