![Edwards já está em Inglaterra, mas não esquece ex-colegas do Sporting](/storage/media-items/images/2025/02/marcus-edwards-burnley-sporting_20250203101335.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leonardo Jardim, treinador madeirense que orientou o Sporting na época de 2013/2014, antes de sair para o Mónaco, irá prosseguir a carreira no Cruzeiro, emblema que atua no Brasileirão, o principal escalão do futebol no Brasil. e foi recebido com muita satisfação no aeroporto por parte dos adeptos do clube de Belo Horizonte.
Ainda no aeroporto o técnico referiu: "Estou muito feliz por chegar ao Brasil, por chegar ao Cruzeiro. É um clube com grande tradição. Era um dos meus objetivos de carreira treinar no Brasil", disse Leonardo Jardim aos jornalistas que o esperavam no aeroporto internacional de Belo-Horizonte.
Demonstrado a sua satisfação, Jardim não escondeu: "Estou muito satisfeito. Segunda-feira estaremos todos juntos", fazendo alusão ao primeiro treino na nova equipa marcada para esta segunda feira, dia 10 de fevereiro, Começa assim uma nova etapa, após ter saído do campeão da Liga dos Campeões Asiática, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Relembrar que Leonardo Jardim chegou ao Sporting depois de orientar o Camacha, o Chaves, o Beira Mar, o Braga e o Olympiakos. Saiu da equipa leonina rumo ao monegascos como em cima referido - equipa que orientou mais de cinco anos. Depois disso, seguiram-se aventuras no médio oriente, com o Al Hilal, Al Ahli, Al Rayyan e Al Ain, o último clube que representou antes de assinar pelo Cruzeiro.
Ao serviço do Sporting, ficou no segundo lugar, garantindo o acesso á Liga dos Campeões após longos anos de ausência, num ano que foi de retoma, após a pior classificação de sempre dos verdes e brancos. Porém durante a sua carreira alcançou quatro campeonatos nacionais (Grécia, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos), uma Taça interna (Grécia), uma Supertaça (Arábia Saudita), e uma competição continental, a Liga dos Campeões Asiática, com o Al Hilal.
Extremo leonino, embora esteja lesionado, poderá ser muito importante para a equipa leonina em duelo da liga milionária, que poderá ser histórico para os leões
|
Pedro Gonçalves já sabe o que é marcar e eliminar dos oitavos de final da Liga dos Campeões a equipa do Borrussia de Dortmund. Foi ele a estrela da companhia na última vez, e até agora única ocasião, em que a equipa do Sporting derrotou os germânicos, fazendo um bis - esteve a uma grande penalidade de alcançar o hat trick.
O cenário não é o melhor quando se fala do histórico de confrontos entre o Sporting e equipas alemãs, que em em 31 jogos diante de adversários germânicos a equipa leonina perdeu por 21 vezes, empatando seis vezes e ganhando a juntar à referida por mais três ocasiões. Uma tendência negativa que a turma de Rui Borges tentará inverter esta terça feira, dia 11 de fevereiro, no Estádio José de Alvalade, em partida a contar para a liga milionária.
Acrescenta o facto de que, em caso de qualificação, perante o Borrussia Dortmund, e passagem para os oitavos de final, o treinador dos leões conseguirá fazer história pois, convém lembrar, será a primeira vez que o Sporting conseguirá ultrapassar uma eliminatória de Liga dos Campeões diante de um adversário alemão,
O último encontro de Pote pelo Sporting na presente época data de 10 de novembro de 2024, na deslocação dos leões a Braga, no último encontro de Ruben Amorim ao comando do Clube de Alvalade. Á época, o médio saiu lesionado ainda na primeira parte, aos 26 minutos, sendo rendido por Geny Catamo, naquele que foi o último jogo de Ruben Amorim ao serviço da turma leonina.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do play-off de acesso aos oitavos de final da Champions entre os verdes e brancos e alemães
|
0' - Este será o quarto encontro entre ambas as equipas. Os leões venceram por apenas ocasião contra três vitórias do Borussia Dortmund.
0' - Já a turma alemã, 11ª. classificada da Bundesliga - perdeu com o Estugarda por 2-1.
0' - Na última partida, os verdes e brancos empataram com o Porto por 1-1.
0' - Já a turma adversária terminou na 10ª. posição, com 15 pontos somados.
0' - Os leões terminaram em 23.º lugar da fase de liga, com 11 pontos, confirmando o lugar de play-off.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Borussia Dortmund, esta terça feira, dia 11 de fevereiro, às 20h00, em Alvalade.
Treinador verde e branco surpreendeu tudo e todos na lista de convocados apresentada pelos leões para a partida da Liga dos Campeões
|
O Sporting entra em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se em Alvalade, às 20h00, e há algumas surpresas.
Rui Borges guardou alguns nomes inesperados para lançar na lista de convocados para o jogo com o Borussia Dortmund. O treinador verde e branco já tinha confirmado, na passada segunda feira, dia 10 de fevereiro, que Alexandre Brito, jovem da equipa B dos leões, ia fazer parte da comitiva do Sporting para a partida.
Ficou, esta terça feira, dia 11 de fevereiro, confirmada a chamada de outro 'miúdo' da formação verde e branca: desta feita, trata-se de Lucas Anjos, jovem avançado de 20 anos dos leões, que esta temporada tem atuado ao serviço da equipa B.
O anúncio foi feito, de resto, pelo próprio jogador, através de uma partilha feita na sua página pessoal da rede social Instagram. O jogador já tinha, por várias vezes, sido chamado às sessões de trabalhos da equipa principal do Sporting, aos comandos de Rui Borges, mas nunca tinha tido a oportunidade de se sentar no banco de suplentes dos leões.
O jogador, que naturalmente é avançado centro, mas que vem sendo a ser utilizado cada vez mais nas alas do ataque leonino, participou, esta temporada, num total de 12 partidas pela equipa B do Sporting que está, neste momento, aos comandos de João Pereira - que chegou a passar pelo comando técnico da equipa principal dos leões.