EX TREINADOR DO SPORTING CONQUISTA MAIS UM FEITO EM PROVA INTERNACIONAL
Antigo técnico dos leões apurado para disputa importante onde pode encontrar craque formado em Alvalade
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 13:29
Sporting, Adeptos Sporting, Adeptos,

O Al Hilal venceu o Al Ittihad (2-1) a passada terça-feira, nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. A equipa treinada por Jorge Jesus fica, assim, apurada para a final da competição internacional – e aguarda o resultado do encontro entre Al Nassr e Al Khaleej, que se disputará esta quarta-feira, para descobrir quem será o seu adversário na derradeira disputa.

O Al Hilal iniciou o último jogo em vantagem, tendo estreado o marcador aos 12 minutos, com golo de Michael. A três minutos do intervalo, Milinkovic-Savic viu cartão vermelho, na sequência do qual foi expulso. Daí em diante, a equipa de Jorge Jesus ficou em inferioridade numérica, e o Al Ittihad conseguiu empatar, com remate de Hamdallah (67’). Já tudo parecia perdido quando Abdulhamid fez o golo da vitória para o Al Hilal (81′).

A equipa de Jorge Jesus, treinador português que teve já uma passagem de três épocas pelo Sporting, continua a liderar todas as competições sauditas e pode encaminhar-se para o triplete. Contra o mesmo adversário com quem disputou agora as meias da Taça, a turma do técnico português goleou (4-1) na final da Supertaça da Arábia Saudita.

Com um título já arrecadado, e o acesso à final garantido para outra prova saudita, o Al Hilal encontra-se também na liderança do campeonato. Com 80 pontos somados à data, a turma de Jorge Jesus leva uma vantagem de nove para o segundo classificado, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo – que leva já uma disputa a mais que o líder.

Perante as circunstâncias, Jorge Jesus tem mesmo motivos para sorrir. Após a vitória de terça-feira, o Al Hilal volta a entrar em campo já na próxima sexta-feira, 3 de maio. O encontro frente ao Al Taawoun tem início agendado para as 16h e diz respeito à 29ª jornada da Saudi Pro League. Com a disputa, o clube de Jorge Jesus igualará o número de jogos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo no campeonato saudita.

  Comentários