
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Malheira, Augusto Dabó e César. São estas as três baixas do Boavista para o confronto frente ao Sporting, agendado para esta segunda-feira, 30 de outubro, às 20h15, no Estádio do Bessa. A revelação foi feita por Petit, na antevisão do encontro.
“Malheiro ainda não está pronto para amanhã [segunda-feira]. De resto, temos o [Augusto] Dabó e o César”, esclareceu Petit, na conferência de imprensa de antevisão da partida diante do Sporting, relativa à nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Na temporada passada, os leões perderam, por 2-1, na deslocação ao reduto do Boavista. Bruno Lourenço (45+2’ e 83’) fez os golos das panteras negras, enquanto Marcus Edwards apontou o único tento dos verdes e brancos, num terreno que costuma ser complicado para o Clube de Alvalade.
Recorde-se que, na última partida, o Sporting empatou, a uma bola, na Polónia, diante do Raków. Depois da expulsão de Viktor Gyokeres, logo no início do jogo, Sebastián Coates ainda colocou os leões na frente, mas, já no segundo tempo, os polacos haveriam de conseguir chegar ao empate.
O Sporting divide, atualmente, a liderança da Liga Portugal Betclic com Porto e Benfica, com 22 pontos. Contudo, dragões e águias têm mais uma partida disputada (nove), enquanto os leões jogaram apenas oito e, no Bessa, vão tentar saltar para a liderança isolada da prova.
Situação contratual do futebolista irá depender do número de jogos que fizer em Alvalade, mas verdes e brancos têm esperança quanto ao futuro
|
O Sporting pode pagar apenas metade do salário de Geovany Quenda. O ala vai assinar contrato com o Chelsea e é 'reforço' de Rui Borges para a próxima temporada, visto ficar cedido ao Clube de Alvalade, que já terá tudo acordado com o clube detido por Todd Boehly.
Segundo o jornal Record, os londrinos colocaram no 'camisola 57' uma meta de jogos a cumprir, bastante inferior aos 43 já disputados esta temporada. Caso o jovem seja utilizado num determinado número de partidas já estipulado, o emblema da Premier League paga os vencimentos a meias com os verdes e brancos.
A mudança do internacional português para Stamford Bridge ficou fechada em 51 milhões de euros, valor que representa o segundo maior encaixe de sempre da SAD do Sporting. Uma vez que não há partilha de percentagem de passe, os leões vão receber a totalidade do valor.
Quenda supera assim Manuel Ugarte, que rumou ao PSG por 60 milhões de euros, mas apenas 48 entraram nos cofres do Clube. A maior transação continua a ser a de Bruno Fernandes, para o Manchester United, por uma verba de 65M.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Equipa verde e branca não foi além do nulo, diante dos seus adeptos, e está três pontos do líder da Liga, apesar de ter mais um jogo disputado
|
A equipa B do Sporting empatou 0-0, este sábado, dia 15 de março, diante do Fafe, em partida a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar em casa, os leões voltaram a dividir pontos, depois de uma igualdade com o Varzim no duelo anterior.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram decididos em arrecadar um triunfo, mas, apesar das oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza adversária. O árbitro apitou para intervalo depois de 45 minutos de pouca história.
Na segunda parte, o Fafe entrou melhor e chegou mesmo a marcar, ao minuto 50. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo de Tiago Leite. As duas equipas continuaram à procura do golo, mas a jogar na expectativa de um erro adversário. Ao fim dos 90 minutos, o marcador não sofreu alterações.
Com este empate – o 11.º sexta em 28 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos conquistados. Lusitânia de Lourosa (12) e Belenenses (oito), fecham o pódio com menos um jogo disputado. O Sporting B volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 17 de março, diante do Fulham, para a Premier League International Cup. A partida está marcada para as 19h00, em Londres.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Rafael Nel.
Antigo jogador do Sporting dirigiu-se à imprensa brasileira, em vésperas de disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians
|
O Palmeiras de Abel Ferreira - que foi confrontado com uma camisola do Sporting - vai disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians. Antes do encontro, o antigo jogador e treinador dos leões recordou um momento inusitado, frente ao Flamengo, que o levou a ser expulso, tornando-se o momento de maior vergonha na carreira.
"Eu tenho que mudar, nós temos de mudar e vocês [jornalistas] têm de mudar. Eu entendo que as perguntas mais quentes dão cliques. Mas vocês têm essa responsabilidade. Vocês passam a imagem. O momento de maior vergonha na minha vida foi no Palmeiras. Quando fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E um de vocês, os que estão na câmara, foi capaz de parar o jogo para ir atrás para, propositadamente, me expulsar por um gesto que eu estava a fazer", disse.
"A bola não estava em cima de mim", vincou Abel, garantindo "não ser o protagonista", pois esses são "os jogadores e essa responsabilidade é vossa", atirou, admitindo que chegou a casa e chorou em frente à família. "Eles sabem que aquele não sou eu. Eu não sou os meus comportamentos. Eu tenho direito a errar como toda a gente".
"Foi, na minha vida, o momento de maior vergonha. Sangrei por dentro porque algum de vocês decidiu passar uma imagem que, em momento algum, eu me revejo nela e que fui obrigado a pedir desculpa. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", disse o treinador do Palmeiras.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
Assista às palavras de Abel: