
Futebol
Reforço já chegou a Portugal e vai ser anunciado no Sporting: "Estou muito feliz"
30 Ago 2025 | 12:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2024 | 02:55 |
Hélder Amaral, em entrevista exclusiva ao Leonino, abordou o possível castigo ao Sporting aplicado pela UEFA. Contudo, o ex-membro do Conselho Leonino afirmou que já presenciou situações muito piores em jogos das competições europeias, nas quais praticamente nenhuma punição foi aplicada
“Em relação aos castigos que podem ser aplicados ao Sporting pela UEFA, sinceramente, eu já vi piores. Já vi situações piores em outros clubes, e não vi praticamente nada a ser feito. Por isso, espero que o Sporting não sofra nenhum castigo de grande tamanho.”
“Sinceramente, eu tenho uma visão um bocado crítica em relação à FIFA e à UEFA, pois eles são os donos do negócio do futebol, mas não são eles os donos da loucura, da paixão e da emoção vivida pelos adeptos. Por isso, eu acho que eles não podem controlar tudo.”
“Mas também concordo com o facto de haver zero tolerância para comportamentos que possam comprometer a segurança dos adeptos e das pessoas. No entanto, tem de haver um consenso. Nós não podemos matar o futebol. Gosto de ver a pirotecnia, acho bonito no estádio, mas tem que haver todas as condições de segurança. E as pessoas que ultrapassarem esse limite acho que devem ser punidas, sim.”
“Sou mais adepto de multas do que propriamente de castigarem os adeptos que, de facto, se portam bem dentro dos estádios e que não têm culpa do que alguns fizeram. Quando acontecem situações destas de pirotecnia, normalmente é sempre o clube que paga a multa, mas o Sporting deve implementar uma medida em que pode pagar a multa, mas tem de penalizar aqueles que são responsáveis pela ação que originou essa própria multa”.
“Esta situação toda dos hooligans que ainda existem no futebol está bem vista. A Inglaterra, por exemplo, tinha imensos problemas neste sentido. Começaram a apertar com as medidas, e já nunca mais ouvimos falar de tumultos de grande tamanho, pelo menos dentro dos estádios. Pode haver fora, mas dentro não. Acho que é isso que deve ser aplicado no futebol português e, nomeadamente, no Sporting”, concluiu.
Jogador está a atrasar processo para abandonar Clube de Alvalade, algo que não estava nos planos dos responsáveis verdes e brancos
30 Ago 2025 | 13:48 |
Ricardo Esgaio não tem facilitado a vida ao Sporting, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade pretende rescindir contrato que liga o o 'camisola 47' aos leões, mas o mesmo não tem intenções de dizer adeus ao emblema verde e branco nesta janela de mercado.
“Os responsáveis do Sporting respeitam muito Ricardo Esgaio, mas não estão dispostos a pagar o que está a ser pedido pelos seus representantes. Ou as coisas mudam a continuidade é um cenário em cima da mesa”, revelou uma fonte próxima do processo ao Leonino, dando conta do estado das negociações.
A verdade é que Ricardo Esgaio não coloca de parte a possibilidade de abandonar o Sporting neste defeso, contando com alguns interessados. Porém, o lateral de 32 anos também se encontra confortável na capital portuguesa e não vê com maus olhos o cenário de continuar em Alvalade até final do contrato.
Na temporada passada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 18 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 766 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta marcou um golo.
Ao todo, ao serviço do Sporting, Ricardo Esgaio contabiliza 192 partidas com a Listada verde e branca, nas quais apontou dois golos e fez 19 assistências. O atleta conquistou seis títulos pelos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Clube de Alvalade está no mercado em busca de um extremo para reforçar o plantel de Rui Borges; Jogador do Anderlecht colocado na rota dos leões
30 Ago 2025 | 13:38 |
O Sporting está no mercado em busca de um extremo para reforçar o plantel de Rui Borges. Nilson Angulo, extremo do Anderlecht, foi colocado na rota do Sporting nos últimos dias, mas o futebolista equatoriano está fora dos planos do Clube de Alvalade.
O jornalista Rudy Galetti, especialista no mercado de transferências, havia avançado recentemente com a possibilidade de os verdes e brancos avançarem para o jogador de 22 anos, caso as conversas por Yeremay Hernández não chegassem a bom porto. No entanto, não há qualquer negociação a decorrer entre leões e belgas.
Apesar de Angulo estar fora de hipótese, o Sporting demonstrou interesse em garantir Giannis Konstantelias, futebolista do PAOK, internacional pela seleção grega. A transferência deste avançado significaria a chegada de um potencial terceiro helénico no plantel de Rui Borges, juntamente com Georgios Vagiannidis e a iminente mudança de Fotis Ioannidis.
Ainda assim, o principal foco do Sporting neste mercado de transferências continua a ser Yeremay Hernández. Frederico Varandas não desistiu do jogador após uma proposta de 25M + 5M ter sido recusada. O Clube de Alvalade continua com o jovem internacional sub-21 espanhol na mira.
Neste início de temporada 2025/26, Nilson Angulo - avaliado em 2 milhões de euros - soma já nove jogos: quatro para a liga belga, dois no apuramento para a Liga Europa e outros três na qualificação para a Liga Conferência. Nos 740 minutos de utilização, contabiliza dois golos e três assistências.
Jogador de 21 anos está de saída, depois de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa
30 Ago 2025 | 12:48 |
O Rangers pretende reforçar-se com um avançado e vê em Youssef Chermiti como a solução ideal. O emblema escocês, que já foi 55 vezes campeão, encontra-se em negociações com o Everton para garantir o empréstimo do atacante que passou pelo Sporting.
De acordo com o Daily Mail, o jogador de 21 anos está de saída e o facto de ter ficado de fora das opções dos 'toffees' na partida frente ao Mansfield Town, na Taça da Liga inglesa, é indicativo de que o atacante não entra nas opções de David Moyes para esta temporada.
O jogador está há dois anos no emblema sediado no Liverpool, mas continua sem convencer em terras de Sua Majestade. O Everton pretende que o futebolista some minutos num campeonato de menor dimensão, de forma a somar minutos e ganhar bagagem competitiva.
O Rangers foi recentemente eliminado do playoff de acesso à Liga dos Campeões frente ao Club Brugge (9-1 no agregado da eliminatória) e foi relegado para a Liga Europa. A equipa escocesa perdeu o primeiro encontro, em casa, por 3-1 e foi goleado na Bélgica por 6-0. O emblema belga vai defrontar o Sporting na prova milionária.
No mercado de verão de 2023, o avançado rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, ainda não marcou qualquer golo em 24 partidas disputadas na equipa principal da turma inglesa.
Golo de Chermiti ao Porto:
Reforço já chegou a Portugal e vai ser anunciado no Sporting: "Estou muito feliz"
30 Ago 2025 | 12:29
Leipzig apresenta 23M+4 por jogador do Sporting e saída pode acontecer em breve
30 Ago 2025 | 12:12
Amorim comenta possível saída do Man United: "Não sei o que vai acontecer"
30 Ago 2025 | 11:55