Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Callai vai deixar o Sporting em janeiro. O jovem guardião vai ser emprestado, uma vez que os responsáveis verdes e brancos acreditam que a Liga 3 não tem o nível desejado para a evolução do atleta. Segundo apurou o Leonino, o destino do futebolista pode ser num clube de um escalão acima.
Apesar de ser visto como um prodígio das balizas e futuro 'camisola 1' da equipa principal do Clube de Alvalade na Liga Portugal Bwin, os minutos dados a Callai podiam não coincidir com as expetativas da estrutura leonina. Assim, a Liga 2 SABSEG será o caminho mais provável.
Além de acreditarem nas capacidades do guardião, também a Seleção Nacional 'anseia' pela naturalização - algo que é desejo do jogador, que está, há vários meses, à espera de receber nacionalidade portuguesa, de modo a poder ser chamado à armada lusa.
Diego Callai chegou ao Sporting muito cedo, em 2015/2016, para a equipa dos sub-12 dos leões. Desde então, leva 49 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, estando presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Amorim.
Na época anterior, o ítalo-brasileiro somou 32 jogos na equipa B, 25 para a Liga 3 e outros sete na UEFA Youth League, totalizando 2865 minutos em campo. Recentemente, o jovem guardião de 19 anos assinou contrato com o Sporting até 2027.