EXCLUSIVO LEONINO - AGENTE FIFA CONFIRMA CLÁUSULA DE CRAQUE DO SPORTING E GARANTE: "NÃO ACREDITO QUE..."
Frederico Varandas tem dura missão de segurar o jogador em Alvalade, mas Rúben Amorim está ciente dos perigos do mercado
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 17:24
Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Sporting, Vizela

Viktor Gyokeres foi um dos nomes mais falados no mercado de transferências de inverno. Apesar da cobiça, nenhum clube se chegou à frente pelo avançado do Sporting. Em declarações ao Leonino, um agente FIFA garantiu que os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão do sueco são, de momento, um problema para muitos emblemas, menos para o Chelsea.

“De facto, o Gyokeres tem muito mercado, principalmente em Inglaterra. No entanto, não acredito que paguem a cláusula de rescisão”, refere, ao nosso Jornal, a fonte acima mencionada, acrescentando que “só o Chelsea, numa eventualidade, poderia chegar a esses valores”.

“Há, ainda, outros clubes interessados na contratação de Gyokeres. A posição negocial do Sporting neste mercado não deu espaço para grandes conversas. No mercado de verão, a conversa deve ser outra”, revelou o agente FIFA, esclarecendo a situação de mercado do ponta de lança.

Certo é que os responsáveis leoninos não estão interessados em deixar sair o futebolista internacional pela Suécia por valores inferiores aos que ficaram definidos aquando da sua contratação ao Coventry. Na altura, os verdes e brancos pagaram cerca de 20 milhões de euros, aos quais acrescem 4 de bónus, blindando o jogador, que tem contrato até 2028, com a cláusula de rescisão mais alta de todo o plantel de Rúben Amorim.

A confiança depositada em Viktor Gyokeres foi retribuída da melhor forma: dentro de campo. O sueco tem sido um verdadeiro ‘tanque’, mostrando que o investimento feito por Frederico Varandas vai ficar na memória dos adeptos.

Esta temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem sido a grande figura do Sporting. Nos 27 encontros (cerca de 2.180 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 24 golos e fez nove assistências, sendo o principal alento ofensivo da turma leonina.

Confira aqui os melhores momentos de Gyokeres:

  Comentários