Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral está de saída do Sporting, sabe o Leonino. O atacante, que foi emprestado aos gregos do Olympiacos no mercado de janeiro, não conta para Rúben Amorim para 2024/25 e vai abandonar o emblema verde e branco em definitivo.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis do Sporting planeiam vender o extremo cabo-verdiano - que tem contrato até 2025 - na próxima janela de transferências e, desta forma, evitar que o jogador de 25 anos entre no último ano de contrato e com possibilidade de abandonar o Clube que o formou a custo zero.
Na cedência ao emblema helénico, o Olympiacos reservou uma opção de compra de 3 milhões de euros, contudo o clube onde jogam Sotiris Alexandropoulos (emprestado), Gelson Martins e Daniel Podence (dupla ex-Sporting) não vai ativar a cláusula.
Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar a Atenas. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria.
Na Grécia, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular. Recorde-se que o Olympiacos encontra-se atualmente no quarto posto da fase final da Liga Grega com 62 pontos conquistados em 30 partidas.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021).
Recorde o melhor golo de Jovane com a camisola do Sporting: