ATACANTE QUE NÃO CONTAVA PARA AMORIM NO SPORTING NÃO ESQUECE TREINADOR DOS LEÕES: "TEM DEMONSTRADO QUALIDADE"
Futebolista foi cedido no início da temporada, mas elogia técnico do emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 16:54
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Jovane Cabral deixou rasgados elogios a Rúben Amorim. Apesar de ter sido emprestado no início da temporada, o atacante do Olympiacos está confiante na hipótese de os verdes e brancos se sagrarem campeões nacionais.

“O mister Rúben Amorim consegue manter a equipa unida e tem demonstrado qualidade nos jogos. Este ano acho que tem tudo para dar certo”, afirmou o jogador de 25 anosj, em declarações à Lusa, na cidade da Praia.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.

Rúben Amorim tem estado em destaque no Sporting nas últimas temporadas e continua a ser um dos favoritos a assumir o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e, segundo a imprensa britânica, o treinador do Sporting é um dos nomes apontados ao cargo, juntamente com Xabi Alonso.

Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros na Salernitana antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. Pelo emblema helénico, o atleta soma três partidas.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que Jovane Cabral ajudou Rúben Amorim a vencer o primeiro título enquanto treinador dos verdes e brancos, ao marcar dois golos diante do Porto, na meia-final da Taça da Liga, em 2020/21.

Imagem de destaque
  Comentários