EXCLUSIVO LEONINO - CARROSSEL DE MERCADO JOGA CONTRA O SPORTING: FREDERICO VARANDAS PODE FICAR 'ENTRE A ESPADA E A PAREDE'
Turma de Alvalade terá dura tarefa durante o defeso de verão e pode perder ativos valiosos por valores que não são ideais
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 06:28
Frederico Varandas, Sporting

As movimentações do próximo mercado de transferências podem jogar contra o Sporting. Em conversa com um agente FIFA, o Leonino apurou que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres não é unânime entre os clubes interessados (saiba mais AQUI) e que, no final da temporada, o sueco pode acabar a sair, por valores inferiores aos estipulados.

“No verão, Gyokeres pode sair por valores inferiores aos 100 milhões da cláusula. São vários os interessados dispostos a oferecer números perto dos 80 milhões de euros, mas há sempre mudanças de última hora que podem ajudar o Sporting”, garante a fonte acima mencionada.

“Numa loucura, o Mbappé pode sair do PSG ou o Haaland do City, o que deixa os clubes com maior margem para evitar negociar com o Sporting e bater a cláusula de Gyokeres”, afirma, acrescentando que “o Arsenal também perguntou pelo jogador, mas já será mais complicado chegar aos 100 milhões de euros”.

Certo é que os responsáveis leoninos não estão interessados em deixar sair o futebolista internacional pela Suécia por valores inferiores aos que ficaram definidos aquando da sua contratação ao Coventry, mas a classificação final da temporada pode não jogar a favor de Frederico Varandas.

Caso os leões, num cenário hipotético, falhem o acesso à Liga dos Campeões, o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim poderá – apesar do interesse dos leões em mantê-lo por mais um ano – ter de deixar Alvalade num negócio que não chegue aos números estipulados no contrato.

A confiança depositada em Viktor Gyokeres foi retribuída da melhor forma: dentro de campo. O sueco tem sido um verdadeiro ‘tanque’, mostrando que o investimento feito por Frederico Varandas vai ficar na memória dos adeptos durante vários anos.

Esta temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem sido a grande figura do Sporting. Nos 27 encontros (cerca de 2.180 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 24 golos e fez nove assistências, sendo o principal alento ofensivo da turma leonina.

  Comentários