Clube
COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas agendou nova Assembleia Geral (AG) para o próximo dia 8 de outubro. A reunião magna foi convocada para se discutir a adoção do voto eletrónico. Contudo, um dos pontos de trabalho refere-se à possível venda da propriedade do Núcleo de Benavente. Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à presidência do Sporting, em conversa exclusiva com o Leonino, diz ser contra e considera esta possibilidade como “uma falha muito grande do Sporting”.
“Em minha opinião está em causa a continuidade do núcleo de Benavente” disse o ex-candidato antes de pedir mais “esforço” da SAD. "Devia ser o próprio Clube a incentivar as pessoas que queiram abrir os Núcleos para representar o Sporting mais e melhor no país. Portanto, dizemos que falta à Direção um pouco desse esforço”, atirou.
O empresário revelou ainda preocupações sobre o precedente que esta venda pode ter: “Tudo o que é património imobiliário [dos Núcleos] está em nome do Clube. Quer dizer que, nestes casos o Sporting, sendo o proprietário, poderá, em última necessidade, vender todo o património que os núcleos têm”, justificou.
O antigo candidato à presidência do Sporting deixou ainda uma sugestão à atual Direção para assegurar a continuidade do Núcleo. “Se Benavente é património do Sporting, por que não fazer uma renda simbólica, a fim de poder estar lá o Núcleo do Sporting instalado”, apontou.
Fernando Tavares Pereira deixou ainda críticas à Direção do Clube de Alvalade: “É verdade que tem bons resultados a nível desportivo, mas também é verdade que o Sporting é só de ‘alguns’. Esta Direção tem que ponderar e saber o que quer fazer para o futuro, se quer um Sporting unido ou se quer um Sporting que esteja longe dos outros”, referindo-se ao tratamento que tem dado aos Núcleos acrescentando, ainda, que “foram esquecidos na pandemia”.
Recorde-se que no próximo die 8 de outubro, os Sócios vão votar não sobre a venda em si, mas sobre a “autorização da venda da mesma”. O edifício, que é denominado como sendo um prédio urbano, está localizado no nº1, r/c, da Rua António Salvador Pires, em Benavente, distrito da cidade de Santarém. O montante base exigido pelo Clube de Alvalade será de 48 mil euros.
É de recordar, ainda, que o Núcleo se encontra inativo, mas os Associados vão poder votar também na sua reativação. De notar que para se decidir a finalidade desta proposta a mesma deverá, segundo o número 2 do artigo 43º dos estatutos do clube, a maioria de dois terços dos votos, ou seja, o equivalente a 66,66% dos mesmos. A decisão será tomada pela massa associativa e pelo Conselho Diretivo do Clube leonino.
Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes
|
0As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.
"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.
Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.
De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.
Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.
Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:
Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15
|
0A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista.
Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar).
O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter.
Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final.
Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia.
Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:
Antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade comentou gestão da estrutura dos verdes e brancos
|
0Nuno Sousa comentou, em exclusivo ao Leonino, a Assembleia Geral (AG) para aprovar o orçamento para 2024/25 e as contas consolidadas, de 2022/23, que decorreu no domingo, dia 30 de junho. Para o antigo candidato à Presidência do Sporting, a reunião magna não passa de “um simulacro de Assembleia e está tudo feito para que as contas passem sempre”
“Esta direção habituou-nos a que mesmo que não passe, a aprovação do orçamento ou contas ou o que for, farão tantas assembleias quantas necessárias para obter o resultado que pretendem. Por isso, foi completamente esvaziado o significado destas AG, foram completamente esvaziadas por esta Direção”, começou por afirmar Nuno Sousa.
Para o ex-candidato, este modelo é uma “falência total do associativismo do Sporting. E, portanto, a Direção está de parabéns, matou a participação e o associativismo. As AG não podem ser apenas meros atos de votação, as AG são momentos de discussão, debate e isso tudo neste modelo morreu”, garantiu, antes de acrescentar que, “temos de deixar de ter coniventes com estas farpas, eu não quis ser conivente com estes simulacros de AG. Sinceramente estou um bocadinho farto destas farpas”.
“Há pedidos de diversos sócios para que nas AG's se incluam pontos que são sempre recusados. De certeza que haveria interesse de vários sócios individuais e de grupos de sócios de apresentar. Mas já sabemos que isso cai sempre num saco roto, uma vez que não há interesse nem nunca houve por parte destes órgãos sociais em discutir seja o que for”, acrescentou.
Por fim, Nuno Sousa deixa críticas à gestão de Frederico Varandas: “Se quisermos analisar factualmente os indicadores financeiros, seja do Clube seja da SAD, eles não melhoraram. Alguns pioraram e pioraram em alguns múltiplos daquilo que era e agora está tudo bem. Temos de nos dividir entre a perceção e o factual. A perceção é que está tudo bem. O factual é que nem tudo está bem”, rematou.
COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
0