EXCLUSIVO LEONINO - CRAQUE QUE ANUNCIOU SAÍDA DO SPORTING VAI JOGAR NO SÉTIMO CLASSIFICADO DA LIGA
Peça chave da equipa verde e branca tem futuro definido e regressa a emblema que já representou durante quatro temporadas
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 03:00
Sporting, Porto, Adeptos, Adeptos Sporting,

Gil Meireles, atleta da equipa de voleibol do Sporting, anunciou recentemente a saída do Clube Alvalade ao fim de cinco temporadas. O líbero de 29 anos vai jogar no Castêlo da Maia, sabe o Leonino, emblema que terminou a última temporada na sétima posição da Liga UNA Seguros.

O atleta – que chegou aos leões em 2018/2019 proveniente do Esmoriz – agradeceu ao staff técnico e aos adeptos numa emotiva mensagem. Gil Meireles referiu que “agora, é hora de voltar a casa” e, ao que o nosso Jornal apurou, o voleibolista vai mesmo rumar aos nortenhos em 2024/25, clube que representou durante quatro temporadas – entre 2014 e 2018.

“Obrigado a todos os adeptos, companheiros de equipa, treinadores e staff por tornarem estes cinco anos tão especiais. Juntos, conquistamos troféus, enfrentamos desafios e celebramos vitórias que ficarão para sempre na memória. Mas, mais do que isso, construímos laços de amizade que transcendem o campo”, escreveu o jogador na despedida.

No total das cinco temporadas ao serviço do Clube de Alvalade, o internacional por Portugal em 29 ocasiões contabilizou 166 partidas com a Listada verde e branca, tendo conquistado três títulos: duas Taças de Portugal (2020/21 e 2023/24) e uma Taça Federação Portuguesa de Voleibol (2022/23).

Na última temporada de Gil Meireles pelos leões, a equipa leonina acabou por chegar à final da play-off do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder com o Benfica, na negra da eliminatória (3-2). Os verdes e brancos venceram a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo, mas não conseguiram sagrar-se campeões nacionais, falhando assim a conquista da ‘dobradinha’. O último título de campeão foge ao Sporting desde a temporada 2017/18.

  Comentários