Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – EXTREMO DO SPORTING PASSA POR MOMENTO COMPLICADO E DEVE SER EMPRESTADO

Atleta até chegou a ter alguns minutos na turma de Rúben Amorim, mas não conseguiu afirmar-se

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Abr 2024 | 11:19 |

Icon Comentário0

Afonso Moreira muito dificilmente terá lugar na equipa principal do Sporting na próxima temporada. Neste Exclusivo Leonino, damos conta da situação do extremo formado em Alvalade, que está cedido ao Gil Vicente, mas que tarda em afirmar-se e mostrar serviço a Rúben Amorim.


Desde que rumou a Barcelos, Afonso Moreira somou apenas 62 minutos, divididos por cinco encontros: Benfica, Vitória de Guimarães, Vizela, Estoril Praia e Porto. Nas últimas semanas, o avançado tem ficado fora das contas fruto de se ter lesionado.


Neste sentido, e dado que Afonso Moreira não se conseguiu afirmar no Gil Vicente, os responsáveis leoninos consideram que o melhor cenário para o atleta passa por um novo empréstimo a um emblema da Liga Portugal Betclic de forma a que o mesmo continue a evoluir num patamar competitivo superior ao da Liga 3.


Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na receção do Sporting ao Arouca, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis.

O jovem internacional português renovou contrato com o Clube de Alvalade no passado mês de janeiro e, nessa altura, expressou a sua felicidade: “Um sonho de menino que realizei e agora quero retribuir esta oportunidade. Desde os 8/9 anos comecei a fazer torneios pelo Sporting e depois vim morar aqui para a Academia onde fiquei a viver até hoje. Foi aqui que recebi todo o apoio para me desenvolver como jogador e como pessoa. Esta não é a minha segunda casa, é a minha primeira casa”.


Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – leva, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.

Confira aqui os melhores momentos de Afonso Moreira:


Futebol

Futebolista do Sporting vive melhor momento da carreira e é elogiado por Gyokeres: "Vamos, irmão"

Avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta nas redes sociais, parabenizando e ex colega de equipa no Clube de Alvalade

Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns
Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns

04 Out 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e não escondeu a felicidade por ter cumprido aquilo que descreveu como um “sonho de criança”.


“Ontem cumpri o meu sonho de criança, poder jogar pela seleção espanhola. Foi um longo caminho até aqui: desde Quijorna, passando por Boadilla, Valdebebas, Leganés, Valladolid e Lisboa. Muito obrigado à minha família pelo apoio incondicional e a todas as pessoas que fizeram com que este caminho fosse mais fácil. Este dia ficará para sempre gravado nas minhas memórias. Agora é trabalhar para poder continuar a defender a seleção no futuro”, escreveu.


A exibição não passou ao lado dos companheiros de equipa em Alvalade. Rodrigo Zalazar, Zeno Debast, Jesse Derry e Maxi Araújo fizeram questão de felicitar o internacional espanhol, com o uruguaio a deixar uma mensagem particularmente elogiosa: “És um monstro”. Fresneda recebeu assim o reconhecimento dos colegas depois de dar mais um passo importante na carreira.


V. Gyokeres: “Vamos, irmão”

A “festa” chegou também a antigos companheiros de equipa. Viktor Gyokeres, que partilhou balneário com Fresneda durante a passagem pelo Sporting, entre 2023 e 2025, também reagiu à estreia do defesa pela seleção espanhola. O avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta, mas clara: “Vamos, irmão”.


A estreia pela Espanha teve ainda consequências nas contas do Sporting. O primeiro jogo de Fresneda pela seleção principal ativa um dos objetivos previstos no acordo com o Valladolid e obriga os leões a pagar mais 250 mil euros ao clube espanhol.


Futebol

Zalazar dá espetáculo e marca 3 golos incríveis pelo Uruguai

Futebolista do Sporting foi a figura de um exercício da seleção uruguaia e ainda celebrou o triunfo de forma bastante peculiar

Rodrigo Zalazar, médio do Sporting, brilhou no treino do Uruguai: Marcou três golos certeiros e festejou à Kylian Mbappé
Rodrigo Zalazar, médio do Sporting, brilhou no treino do Uruguai: Marcou três golos certeiros e festejou à Kylian Mbappé

04 Out 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar está em grande plano ao serviço do Uruguai. O reforço milionário do Sporting deu nas vistas durante um treino da seleção orientada por Diego Forlán, mostrando uma pontaria particularmente afinada.


O camisola ´17´ participou num exercício de finalização a dois toques e rapidamente começou a destacar-se perante os restantes companheiros. A sessão acabou por proporcionar um momento de descontração, com o jogador leonino a assumir o protagonismo.


Zalazar foi o único a conseguir três disparos certeiros, batendo toda a concorrência no exercício. "Ninguém consegue bater o Zalazar em dois toques", escreveu a seleção uruguaia nas redes sociais, acompanhando o vídeo do momento.


O antigo jogador do Braga festejou ainda a vitória no desafio com uma celebração à Kylian Mbappé - que está atrás de Luis Suárez - , numa demonstração da boa disposição que marcou a sessão. Apesar do bom momento, o criativo tem sido utilizado como suplente nesta nova era da Celeste.

O uruguaio entrou aos 68 minutos na derrota diante do Japão, por 3-1, e aos 77' no triunfo frente à Coreia do Sul, por 4-1. Segue-se o duelo com a Índia, na terça-feira, às 15h, antes do regresso ao Sporting, que defronta o Braga três dias depois.


Confira o vídeo do treino:


Futebol

Vencedor do Mundial 2026 louco com monstro do Sporting: "Estou contentíssimo"

Futebolista atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos

Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha
Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha

04 Out 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e deixou uma boa impressão no selecionador, que destacou a resposta dada pelo jogador leonino.


L. de la Fuente: "Estou contentíssimo"


"Estou contentíssimo. Não é fácil fazer uma estreia ao nível da seleção espanhola e ter uma adaptação normal. Fresneda e Roberto Fernández estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes. São dois jogadores que se unem à nossa causa para o futuro. Quanto mais jogadores temos deste perfil, melhor. Assim, temos mais garantias para o futuro, para fazer o que a competição exige, para refrescar a equipa de forma a que todos recuperem melhor", afirmou.


Aos 22 anos, Fresneda não escondeu a satisfação por finalmente chegar à seleção A. O lateral do Sporting atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos da experiência internacional. "Estão a ser umas semanas muito boas, aprendi muito", afirmou.

O jogador leonino também encontrou espaço para brincar com a coincidência do seu percurso com o de Pedro Porro: "Tenho uma relação muito boa com Porro, até parece que o estou a perseguir, pelo nosso percurso", contou Fresneda, numa referência ao atual jogador do Tottenham.


A estreia pela Espanha representa ainda um impacto financeiro para o Sporting. O primeiro jogo internacional de Fresneda ativa mais 250 mil euros previstos no acordo com o Valladolid, elevando para 500 mil euros o total já associado às condições relacionadas com a seleção espanhola.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
Futebol

Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges

04 Out 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar
Futebol

Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar

04 Out 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A
Futebol

Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A

04 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0