Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Fernando Mendes, antigo lateral-esquerdo do Sporting, esteve em declarações exclusivas ao Leonino, onde, entre muitos temas, começou por abordar uma possível saída de Gonçalo Inácio, uma vez que a cláusula de 60 milhões "não é alta o suficiente.
“A cláusula dele é alta, mas não é alta suficiente para grandes clubes europeus. É sempre um risco. Há clubes com grande capacidade financeira que podem chegar ao Sporting ou a qualquer outro clube português e bater a cláusula e o clube perde o jogador”, defendeu, indicando os setores do terreno que necessitam de ser que reforçados.
“Ainda não se sabe o que é que o Fresneda pode vir a dar. Talvez um lateral direito e um jogador para o meio-campo. A nível de centrais estamos bem servidos. se não sair ninguém. Seriam duas posições que podiam trazer mais qualidade à equipa”, começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, o ex-leão diz que Rúben Amorim está preparado para lidar as ausências de Geny Catamo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita por conta das participações na CAN e Taça da Ásia: “São jogadores importantes que saem numa altura que vai haver muitos jogos, mas o Sporting também tem lá mais jogadores, tem mais soluções”
“Digo o mesmo dos lesionados, há sempre a saída de uns, o empréstimo de outros, as lesões, as seleções, isso dá oportunidade a alguns jogadores que aproveitam o momento e aparecem. Há uma boa oportunidade para esses que normalmente não atual, ou são suplentes desses três, para se mostrarem”, apontou Fernando Mendes.