EXCLUSIVO LEONINO – GIGANTES EUROPEUS ESTAVAM DE OLHO EM FUTURO NUNO MENDES, MAS VARANDAS SEGUROU PÉROLA DO SPORTING
Clube de Alvalade garantiu continuidade de craque verde e branco por mais alguns anos nos leões
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 06:00
Nuno Mendes, Frederico Varandas, Sporting

Denilson Santos tem tudo encaminhado para assinar contrato profissional com o Sporting. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o jovem lateral-esquerdo de 17 anos era seguido de muito perto por alguns dos principais emblemas do futebol europeu, mas Frederico Varandas está muito perto de garantir a continuidade do atleta em Alvalade.

O ala é um dos grandes diamantes da Academia Cristiano Ronaldo, sendo que os responsáveis verdes e brancos acreditam que, num futuro a curto/médio prazo, Denilson Santos possa chegar à equipa principal, à semelhança do que aconteceu com Nuno Mendes, que atua na mesma posição.

Nas últimas semanas, Denilson Santos tem estado em destaque. No clássico de juvenis frente ao Porto, em que os jovens leões triunfaram por 3-1, o ala esquerdo fez, inclusive, uma assistência, confirmando o bom momento de forma que atravessa. Já no último encontro diante do Braga, o defesa foi titular e realizou os 90 minutos.

Ao que tudo indica, Denilson Santos deverá regressar, a breve prazo, à Seleção Nacional de sub-17. Na última ocasião em que tal aconteceu, o jovem do Sporting fez até o gosto ao pé, diante de Montenegro, na goleada lusa por 6-1, juntando-se aos tentos de Cardoso Varela (6’), Gabriel Silva (17’ e 27’), João Trovisco (19’), Afonso Vieira (44’).

Esta temporada, Denilson Santos leva 21 encontros realizados pelos juvenis do Sporting. Ao todo, nos 1.257 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-esquerdo dos leões apontou quatro golos e fez uma assistência. Ao serviço da Seleção portuguesa (sub-17), em 2023/24, o jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo leva dois encontros (94 minutos) e uma finalização certeira.

Confira aqui o golaço de Denilson Santos:

Imagem de destaque
  Comentários