EXCLUSIVO LEONINO – JOGADOR QUE PRECISA DE MENOS DE TRÊS JOGOS PARA MARCAR OU ASSISTIR ESTÁ NA LISTA DE VÁRIOS CLUBES INTERNACIONAIS
Atleta conta com um leque de interessados bastante vasto, mas leões mostram-se inflexíveis nas negociações
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 06:00
Sporting, Esgaio, Inácio, Pote, Hjulmand, Gyokeres, Edwards , Nuno santos, Moreirense

Nuno Santos conta com diversos emblemas internacionais interessados na sua contratação. Neste Exclusivo Leonino, damos conta das várias sondagens que têm chegado ao Sporting sobre o ala verde e branco, nomeadamente de clubes ingleses, italianos e franceses.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal – e apesar de o discurso oficial ser de vender apenas pela cláusula de rescisão, o que, neste caso, é o mesmo que dizer 60 milhões de euros –, o Clube de Alvalade estaria disposto a vender Nuno Santos por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.

No entender da estrutura, e por se tratar de um atleta já com 28 anos, seria muito complicado recusar uma oferta dessa ordem de grandeza. De resto, o próprio Rúben Amorim está a par deste dossiê e compreende a decisão da Direção do Sporting, isto apesar de estarmos a falar de um titular dos leões.

Todavia, os adeptos do Sporting podem respirar de alívio, uma vez que os emblemas interessados não estão, de todo, disponíveis para chegar aos tais 30 milhões de euros por Nuno Santos, que, diga-se, está avaliado em 12 milhões de euros, de acordo com o site especializado Transfermarkt.

Esta temporada, Nuno Santos, que esteve na corrida ao Prémio Puskás, leva já 27 encontros (1.614 minutos) com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos (Farense, Dumiense e Vitória de Guimarães) e feito oito assistências, sendo o oitavo jogador mais utilizado por Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 163 partidas, 30 finalizações certeiras, 33 passes para golo e conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários