
Futebol
Ex Sporting pode receber quase 14 milhões de euros, se for atirado porta fora
28 Set 2025 | 22:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2025 | 14:00 |
Manuel Moura dos Santos acredita que Viktor Gyokeres “não está a ser bem representado” por Hasan Cetinkaya. Neste Exclusivo Leonino, o conhecido adepto do Sporting - que também arrasou a atitude de Raúl Moreira após a final do campeonato de futsal - explica que Frederico Varandas tem de defender os interesses do Clube e, se possível, segurar o avançado.
Manuel Moura dos Santos: "Parece que Gyokeres não é propriamente bem representado"
“Sei o que a comunicação social divulga, portanto há muita informação que me falta e o Sporting tem. Mas, a avaliar por aquilo que tenho lido, parece que Gyokeres não é propriamente bem representado. Fica até a sensação que o agente está mais interessado na carteira dele do que na do jogador", admite Moura dos Santos.
O antigo jurado do Ídolos acredita que Presidente do Sporting tem de ter pulso firme, estando a atuar de forma correta nesta novela de mercado: “Confio naquilo que Frederico Varandas disse de assumir o compromisso de não o vender pela cláusula de rescisão, mas não se comprometeu com valor algum, até seria absurdo se o fizesse no ano passado. Felizmente correu tudo muito bem, Gyokeres fez uma grande época”.
Manuel Moura dos Santos: "Luis Suárez? Devia investir-se esse valor na manutenção de Gyokeres"
“O Sporting tem que fazer valer os seus direitos e penso que os números que se falam dos 80 milhões de euros seria um valor que deixaria o Sporting relativamente confortável em relação a este assunto. Acho que isto ainda vai dar muita água pela barba”, confessa Manuel Moura dos Santos, revelando não estar satisfeito com o facto de Luis Suárez ser opção como alternativa ao sueco.
O avançado do Almería está a ser apontado como possível reforço dos leões, mas Moura dos Santos aproveita o investimento para tentar segurar Viktor Gyokeres em Alvalade: "Quando o Sporting se prepara para gastar 20M ou 25M noutro ponta-de-lança, se calhar devia-se investir esse valor na manutenção do sueco. Reunir com ele e o empresário e dizer ‘quanto é que você quer para ficar?’. Fica mais dois anos, depois sai aos 29 anos e vai ganhar dinheiro lá para a Arábia”.
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que viu leões vencerem no reduto do Estoril (1-0)
28 Set 2025 | 23:44 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (1-0). O ex-juiz internacional refere que, no lance do golo de Luis Suárez não há qualquer irregularidade, bem como no lance de possível grande penalidade entre Maxi Araújo e Felix Bacher.
"Percebe-se, desde o momento do remate de Luis Suárez, que o guarda-redes vê como a bola sai do pé do avançado. A bola é rematada ao poste mais distante do guarda-redes, no caso ao esquerdo, e o outro jogador do Sporting, Pote, pára o movimento, ou seja, não só não se faz à bola como nem sequer se mexe. Portanto, não interfere com a visão do guarda-redes", começou por dizer ao jornal Record.
Iturralde González: "Para mim, é um golo legal"
O antigo árbitro explicou porquê: "Outra coisa seria se o Pote se mexesse e tentasse jogar a bola, porque, se assim fosse, como estava em fora-de-jogo, poderíamos falar em interferência. Mas aqui não há interferência física e, embora ele esteja próximo do guarda-redes, também não há interferência visual. Para mim, é um golo legal", disse ao jornal Record.
Iturralde González: "Para mim não há penálti"
De seguida abordou o lance entre Maxi Araújo e o jogador do Estoril: "Para mim não há penálti porque é o jogador do Estoril que invade o espaço do defesa do Sporting. Maxi Araújo já está no ar, o braço dele não se movimenta em momento algum em busca do contacto e é o jogador do Estoril quem invade o espaço do defesa no momento em que este tenta fazer o corte. É uma jogada normal de futebol, nada mais", resume Iturralde González.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Rival nas eleições ao ato eleitoral do Benfica acusa jurista de ser o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz
28 Set 2025 | 22:37 |
Luís Filipe Vieira apontou o dedo, este domingo, a João Diogo Manteigas, dizendo que o rival nas eleições à presidência do Benfica foi o responsável pela cena de violência que aconteceu na Assembleia Geral do clube da Luz. Acusou ainda o mesmo de querer imitar Bruno de Carvalho - que deu nega a um novo jogador do Porto.
L.F. Vieira: "Há um quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho"
"Há um que quer imitar o Bruno de Carvalho. O Manteigas, mas é muito pequenino para o Bruno de Carvalho. Os benfiquistas também têm culpa porque têm de se mobilizar e estar nas AG's. Os novos estatutos vão tornar o Benfica ingovernável. Foi aprovado por uma minoria, cerca de 8 mil", começou por dizer em entrevista ao canal Now.
O antigo dirigente máximo das águias diz que João Diogo Manteigas é perigoso para o emblema encarnado: "Vou dar-lhe um exemplo. Qualquer relatório e contas do Benfica vai para ser aprovado, como ontem foi chumbado, passado 30 dias é votado novamente e se for chumbado a direção cai. Quem permitiu estes estatutos? Manteigas esteve muito interventivo no voto eletrónico. Benfica não pode estar nas mãos destes mentores. Eles querem fazer um ataque ao poder do Benfica".
L.F. Vieira: "João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais"
De seguida, debruçou-se sobre a invasão à Academia de Alcochete, em 2018, e fez um paralelismo com a realidade do Benfica: "Ninguém deu ordens para atacar a Academia do Sporting, foram esses grupos organizados que tomaram iniciativa própria. O Benfica não tem claques. João Diogo Manteigas controla os adeptos benfiquistas mais radicais. Não têm interesses nenhuns, querem destruição completa", vincou.
Sob a liderança de Bruno de Carvalho, o Sporting alcançou várias conquistas em diversas modalidades. No futebol, apesar de não ter conquistado o título mais desejado - o Campeonato Nacional - conseguiu venceu a Taça de Portugal, a Supertaça e a Taça da Liga.
Comandados de Ricardo Costa continuam a realizar temporadas sensacionais quer a nível interno quer nas competições europeias
28 Set 2025 | 22:25 |
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estabeleceu os objetivos para a equipa de andebol na Liga dos Campeões. A meta para os comandados de Ricardo Costa é ficar nos dois primeiros classificados do Grupo A da prova europeia, sabe o Leonino.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições e os reforços para a presente temporada permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam apurar-se diretamente para os quartos-de-final da competição internacional e, consequentemente, estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa.
O último encontro diante dos dinamarqueses do Aalborg (derrota por 35-30) não beliscou os objetivos propostos pelo emblema verde e branco, pelo que os responsáveis do Clube de Alvalade querem que o Sporting repita a façanha alcançada em 2024/25, onde terminou em segundo lugar com 18 pontos.
Por esta altura, o Sporting está no quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos conquistados, graças a duas vitórias e uma derrota. Só o Fuchse Berlin, líder com seis, ainda não perdeu. Lembrar que apenas as duas primeiras equipas de cada grupo carimbam passaporte para os quartos-de final.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 12 pontos na Liga portuguesa e seguem na liderança isolada. O próximo jogo para a Liga dos Campeões acontecerá na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 19h45, diante dos franceses do Nantes, no Pavilhão João Rocha.