Modalidades
Oficial! Varandas contrata internacional pela Suécia; Sporting tem novo reforço
21 Nov 2025 | 22:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 03:00 |
Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Jogador de 38 anos de idade pode abandonar o único clube que representou na sua carreira como profissional no final da presente época
22 Nov 2025 | 15:46 |
A equipa de futsal do Sporting deve sofrer várias mudanças na próxima temporada desportiva e há vários pesos-pesados que podem sair do plantel verde e branco, sendo João Matos, capitão que chegou ao Clube de Alvalade em 2002, um dos nomes em cima da mesa, bem como Alex Merlim e Taynan.
De acordo com o jornal 'A Bola', o jogador de 38 anos pode abandonar o único clube que representou na sua carreira como profissional no final da época. O jogador estreou-se como sénior em 2006 e esta temporada soma oito encontros, com uma assistência. Recentemente, o internacional português abordou uma possível retirada.
Já Alex Merlim chegou ao Sporting em 2015 e estabeleceu-se como um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos. Tem 39 anos e na presente época leva 12 jogos e seis golos. Por fim, Taynan é o último nome que pode ver o seu ciclo terminar em breve
O ala de 32 anos de idade está a conta com uma lesão no joelho direito desde outubro e deve ser baixa para a turma de Nuno Dias para os próximos meses. O cazaque soma seis partidas e cinco golos e pode estar a cumprir os últimos meses com a Listada verde e branca. Por outro lado, Erick foi dado como certo, mas o negócio está longe de estar concluído.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os verdes e brancos vão defrontar o AEK de Atenas, nos oitavos-de-final da prova internacional. O encontro diante da turma helénica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h00, no reduto adversário.
Em caso de desaire dos dragões frente ao Clube de Alvalade, turma azul e branca pode cair vários lugares na tabela classificativa
22 Nov 2025 | 14:22 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting recebe o Porto este domingo, para o Campeonato Nacional, a partir das 19h00. Na antevisão ao encontro, Rafael Bessa deu conta das intenções da formação leonina para a partida e disse que os verdes e brancos vão entrar no Clássico para conquistar a vitória. Em caso de desaire dos dragões, a turma de Paulo Freitas pode cair para o oitavo lugar no final da ronda.
“É um clássico, resta pouco a falar de jogos frente ao Porto. Nos últimos dois anos temos tido muitos jogos contra eles, sempre com um nível de exigência altíssimo, infelizmente nos play-offs as coisas não nos correram bem e agora temos um sentimento de que ficámos a dever alguma coisa aos adeptos, principalmente depois da derrota na época passada. Encaramos este jogo com as expetativas no máximo, sabendo que as dificuldades vão ser enormes, como o Porto nos tem colocado nos últimos jogos, mas vamos trabalhar. Trabalhar depois de vitórias é sempre mais fácil e no domingo tentar entrar com intensidade no máximo e qualidade também no máximo”, disse aos meios de comunicação do Clube.
O internacional português destacou a importância da intensidade, mas também do rigor defensivo que os leões tem procurado aprimorar: “Foi uma semana em que trabalhámos especialmente a defesa, porque sentíamos e o míster fez questão de frisar isso durante a semana que a defesa nos tinha falhado, embora tivéssemos sofrido poucos golos nos últimos jogos, sentíamos que havia alguma coisa a melhorar e durante esta semana trabalhámos afincadamente sobre o processo defensivo", explicou.
R. Bessa: "Faço o convite para domingo aparecerem em massa"
O pupilo de Edo Bosch lançou o convite aos adeptos: "São fulcrais na intensidade que nós muitas vezes conseguimos meter em pista, o facto de conseguimos chegar mais longe, correr mais rápido, rematar mais uma bola e faço o convite para domingo aparecerem em massa, esperamos contar com o apoio deles, que nos puxem para lá das nossas forças, que assim estamos muito mais perto de ser felizes”.
R. Bessa: "Sigam muitos mais jogos e muitos mais anos a escrever esta história bonita com este símbolo ao peito”
Rafael Bessa abordou ainda os 100 jogos pelo Sporting, número alcançado no último duelo: “Acima de tudo, sentir que estou a escrever uma história bonita com este símbolo ao peito. É realmente um orgulho. Cheguei aqui com 22 anos, a tentar agarrar um sonho, ainda com muitas dúvidas na cabeça, mas a verdade é que agora olhando para trás e concluindo esta marca, tenho a certeza absoluta de que foi a decisão certa. Acabei por perceber isso muito cedo, mas agora marcando os 100 jogos, claramente que olho para trás com muito orgulho e que sigam muitos mais jogos e muitos mais anos a escrever esta história bonita com este símbolo ao peito”.
Mercado de transferências do Clube de Alvalade no futsal tem sido notícia nos últimos dias; Turma de Nuno Dias pode sofrer várias mudanças
22 Nov 2025 | 10:34 |
O mercado de transferências do Sporting no futsal tem sido notícias nos últimos dias, com a possível chegada de Ivan Chishkala ao Pavilhão João Rocha. Os leões podem libertar alguns nomes históricos da modalidade, nomeadamente João Matos, Alex Merlim e Taynan. Por outro lado, Erick foi dado como certo, mas o negócio está longe de estar concluído.
De acordo com o jornal 'A Bola', o capitão da equipa verde e branca pode abandonar o único clube que representou na sua carreira no final da época. O fixo de 38 anos estreou-se como sénior em 2006 e esta temporada soma oito encontros, com uma assistência. Recentemente, o internacional português abordou uma possível retirada.
Já Alex Merlim chegou ao Sporting em 2015 e estabeleceu-se como um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos. Tem 39 anos e na presente época leva 12 jogos e seis golos. Por fim, Taynan é o último nome que pode ver o seu ciclo terminar em breve
O ala de 32 anos de idade está a conta com uma lesão no joelho direito desde outubro e deve ser baixa para a turma de Nuno Dias para os próximos meses. O cazaque soma seis partidas e cinco golos e pode estar a cumprir os últimos meses com a Listada verde e branca.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os verdes e brancos vão defrontar o AEK de Atenas, nos oitavos-de-final da prova internacional. O encontro diante da turma helénica está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, às 19h00, no reduto adversário.