Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - NÃO VAI A LADO ALGUM! VARANDAS SEGURA HISTÓRICO DO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade garante permanência de peça fundamental no sucesso dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jun 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.



Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste novo acerto através dos seus meios de comunicação sociais nesta sexta-feira, dia 14 de agosto

Oficial! Jady Gerotto renovou contrato com o Sporting e vai continuar a representar a equipa feminina de voleibol em 2026/27
Oficial! Jady Gerotto renovou contrato com o Sporting e vai continuar a representar a equipa feminina de voleibol em 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

Oficial! Jady Gerotto renovou contrato com o Sporting e vai continuar a representar a equipa feminina de voleibol em 2026/27. A central, de 29 anos, entra na nova temporada como a jogadora do atual plantel com mais jogos de leão ao peito, num total de 145.


Jady Gerotto: "Sinto-me feliz por continuar"


“Sinto-me feliz por continuar e as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou a voleibolista aos meios de comunicação do Clube. Jady Gerotto assumiu também a responsabilidade acrescida pela experiência acumulada: “Acho que com a minha energia também posso ‘puxar’ pelo grupo e ajudar nesse sentido”.


A brasileira chegou ao Sporting em 2021/22 e apenas interrompeu a ligação aos verdes e brancos em 2024/25, quando teve uma experiência no campeonato checo. Regressou na última temporada e vai agora prolongar uma passagem marcada, entre outros momentos, pela conquista da Taça de Portugal em 2022/23.

“Vamos lutar por tudo e podem esperar de nós muita força e muita garra. Temos muitos objectivos pela frente, esta é uma equipa nova e as expectativas são as melhores. Nada é impossível para nós. Se trabalharmos bem, podemos chegar longe”, garantiu Jady Gerotto.


João Fidalgo explicou que a continuidade da central “fazia todo o sentido”, destacando a energia que transmite ao grupo e o conhecimento da exigência do Sporting. O coordenador verde e branco considera ainda que Jady Gerotto terá um papel importante na integração das novas jogadoras e na manutenção da identidade do Clube.

Confira a publicação:


Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

Plantel verde e branco assegura mais uma contratação para 2026/27; Jogador chega a Alvalade e apresenta um currículo de grande nível

É oficial! João Rafael Ferreira deixa Al Ahli e é a mais recente aposta do Sporting para reforçar a equipa de voleibol
É oficial! João Rafael Ferreira deixa Al Ahli e é a mais recente aposta do Sporting para reforçar a equipa de voleibol

13 Ago 2026 | 15:54 |

Icon Comentário0

É oficial. João Rafael Ferreira é a mais recente aposta do Sporting para reforçar a equipa de voleibol. O jogador brasileiro, de 33 anos, chega para atuar na posição de zona 4 e apresenta um currículo de grande nível, com um campeonato francês no palmarés e experiência na liga italiana.


Depois de ter representado clubes no Médio Oriente nos últimos anos, o último dos quais o Al Ahli, o atleta regressa agora à Europa para vestir a camisola dos bicampeões nacionais. Na apresentação, não escondeu a satisfação pela mudança.


João Rafael Ferreira: "Confesso que fiquei impressionado com a estrutura e a grandeza"


"É uma honra estar aqui, num clube tão grande. Confesso que fiquei impressionado com a estrutura e a grandeza. É um clube com História e tenho a certeza de que será uma temporada muito boa e feliz", afirmou aos meios oficiais dos leões.

Além do mais, ficou radiante com as condições encontradas: "Fiquei muito impressionado. Já sabia da grandeza, mas quando se vê com os próprios olhos impressiona. Falando a nível mundial, é uma das melhores estruturas que já vi. Se tudo der certo, queremos vencer todas as competições em que vamos participar", garantiu.


Entre os grandes objetivos está a conquista do tricampeonato nacional, feito que o Sporting não alcança desde a década de 1990: "Coloco isso como um objetivo pessoal, também. Ficar marcado no Clube seria um prazer enorme", sublinhou. Também Rafael Pinto foi recentemente apresentado.


Modalidades

Oficial! Extremo com passado no Manchester é reforço do Sporting para 26/27

Estrutura do Clube de Alvalade apresentou o jogador aos seus Sócios e adeptos na última quarta-feira, garantindo mais uma cara nova para o plantel

Oficial! Jayden Gomes é reforço da equipa masculina de basquetebol do Sporting. O jogador luso-britânico, de apenas 18 anos, chega proveniente do futebol inglês
Oficial! Jayden Gomes é reforço da equipa masculina de basquetebol do Sporting. O jogador luso-britânico, de apenas 18 anos, chega proveniente do futebol inglês

13 Ago 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Oficial! Jayden Gomes é reforço da equipa masculina de basquetebol do Sporting. O jogador luso-britânico, de apenas 18 anos, chega proveniente de Inglaterra e vai dividir o trabalho entre a formação sénior e os sub-23 dos leões.


“É espetacular. Saber que vou usar esta camisola é um sentimento inexplicável”, afirmou o extremo/base, admitindo que não esperava chegar tão cedo a um clube desta dimensão. “Foi uma total surpresa e é surpreendente viver toda esta experiência. Aconteceu tudo muito depressa e só posso estar feliz por estar aqui.”


Internacional sub-20 por Portugal, Jayden Gomes deixou também o cartão de visita aos adeptos leoninos. “Sou um jogador muito trabalhador, um jogador de equipa e um dos meus pontos fortes é o lançamento. Sou um atirador. Isso é algo perfeito no meu jogo”, explicou o jogador com passagem pelos Manchester Giants e a Xaverian EB Academy.


Jorge Patinho revelou que o jovem “faz parte de um conjunto de atletas que vai trabalhar com a equipa sénior e a sub-23”. O coordenador acrescentou que Jayden Gomes “tem capacidade para jogar nos seniores, mas fará uns minutos na equipa sub-23”, numa estratégia destinada a potenciar o desenvolvimento do jogador.

É um jogador muito atlético, muito agressivo e que penso que vai cumprir muito bem esse papel de ‘jovem-estrela’, que pode realmente chegar e afirmar-se na equipa principal”, completou Jorge Patinho. O Sporting acrescenta assim mais uma aposta de futuro ao plantel para 2026/27.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting anuncia contratação de internacional por Portugal
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia contratação de internacional por Portugal

13 Ago 2026 | 10:44

Icon Comentário0
Oficial! Sporting apresenta extremo que chega do Nurnberg: "Sou agressivo"
Modalidades

Oficial! Sporting apresenta extremo que chega do Nurnberg: "Sou agressivo"

12 Ago 2026 | 12:20

Icon Comentário0
Oficial! Melhor jogador da Liga em 2025/26 é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Melhor jogador da Liga em 2025/26 é reforço do Sporting

11 Ago 2026 | 11:24

Icon Comentário0