Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - NÃO VAI A LADO ALGUM! VARANDAS SEGURA HISTÓRICO DO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade garante permanência de peça fundamental no sucesso dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jun 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.



Modalidades

Lateral do Sporting faz 4 golos na vitória sem contestação dos leões

Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais

Andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha; Kiko Costa fez 4 golos
Andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha; Kiko Costa fez 4 golos

30 Ago 2026 | 11:22 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.


A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.


No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.


Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)

A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.



Modalidades

Vice-campeão europeu apanha sova do Sporting e é goleado (5-2)

Leões entraram em força no torneio disputado em Portimão e protagonizaram uma exibição de grande nível diante de adversário de elite

Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)
Sporting arrasa o Palma no Record International Masters Futsal e entra com o pé direito em Portimão (5-2)

29 Ago 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Sporting entrou da melhor forma no Record International Masters Futsal, em Portimão, ao derrotar de forma categórica o Palma por 5-2. Perante quase 2.000 adeptos na Arena, a equipa de Nuno Dias demonstrou intensidade, agressividade defensiva e uma pressão alta que condicionou constantemente a construção do conjunto espanhol.


Aos 32 segundos, Diogo Santos aproveitou uma má decisão do Palma na saída de bola, recuperou a posse após uma excelente pressão e, isolado perante Barron, desviou com classe para inaugurar o marcador. A resposta espanhola surgiu aos cinco minutos, através de Charuto, mas a igualdade durou apenas cerca de meio minuto. Alex Merlim apareceu pela esquerda e voltou a colocar os leões em vantagem, com um remate rasteiro ao primeiro poste.


Aos sete minutos, Tomás Paçó recuperou a bola na primeira linha e fez o 3-1, antes de voltar a estar diretamente ligado ao quarto golo. Aos 11 minutos, o jovem voltou a roubar a bola na construção do Palma, ficou isolado pela esquerda e, depois de atrair o guarda-redes, assistiu Rúben Teixeira, que apenas teve de desviar.


Na segunda parte, Nuno Dias aproveitou para rodar bastante a equipa, dando minutos a vários jogadores, incluindo o reforço ucraniano Oleksandr Sukhov e os jovens Tiago Rodrigues e Ruela. O Palma ainda reduziu para 4-2 aos 31 minutos, após uma perda de bola de Sukhov na saída para o ataque, mas os leões responderam pouco depois. Aos 35 minutos, Bruno Pinto fechou as contas no 5-2.

A pressão alta e a intensidade defensiva estiveram na origem de três dos cinco golos leoninos, enquanto o sistema 4-0 voltou a revelar dinâmica e capacidade para criar diferentes soluções ofensivas. Este domingo, dia 30, o Sporting defronta o Jimbee Cartagena, igualmente de Espanha, às 15h.



Modalidades

Oficial! Elliot é reforço do Sporting; Craque de 22 anos chega a Alvalade

À chegada ao emblema verde e branco, atleta mostrou muito entusiasmo com este novo desafio que terá na sua carreira desportiva

É oficial! Gabrielle Elyse Elliot é a mais recente reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting
É oficial! Gabrielle Elyse Elliot é a mais recente reforço para a equipa feminina de basquetebol do Sporting

29 Ago 2026 | 13:18 |

Icon Comentário0

É oficial. Gabrielle Elliot é reforço da equipa feminina de basquetebol do Sporting. A poste norte-americana, natural de San Antonio, Texas, vai cumprir em Lisboa a primeira temporada como profissional, depois de se ter destacado no basquetebol universitário dos Estados Unidos, sobretudo ao serviço da Texas Woman's University.


Na última época, a jogadora de 22 anos foi eleita a melhor jogadora e a melhor defensora da Lone Star Conference, credenciais que ajudaram a convencer a estrutura leonina. À chegada ao Pavilhão João Rocha, ‘Gabby’ mostrou-se entusiasmada com este novo desafio.


G. Elliot: "O Sporting é um grande Clube"


"É a minha primeira época como profissional e estou muito entusiasmada por estar aqui. O Sporting é um grande Clube, com excelentes instalações e um enorme apoio por parte dos adeptos. É uma bênção poder estar aqui", afirmou a norte-americana.

Elliot apresenta características que podem dar várias soluções à equipa orientada por Gilda Correia: "Sou poste, mas gosto de driblar e de lançar de meia distância. Posso jogar perto do cesto, mas também no exterior - e, acima de tudo, gosto de lutar pelos ressaltos".


Paulo Doce de Moura, coordenador do basquetebol feminino do Sporting, explicou que a contratação está inserida numa aposta em jogadoras jovens e com margem de progressão: "Na elaboração da equipa, tentámos ter sempre duas ou três atletas por posição e a Gabby vem com o objectivo de ser o elemento principal como poste. Queremos que tenha um destaque grande. É essa a nossa aposta e foi nesse sentido que a fomos recrutar". Inês Ramos também é reforço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha
Modalidades

Capitão do Sporting brilhou e fez duas assistências na vitória brutal de Portugal frente à Espanha

29 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0
João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)
Modalidades

João Matos viu-se ‘obrigado’ a acabar a carreira e deixa revelação sobre o Sporting (vídeo)

24 Ago 2026 | 15:30

Icon Comentário0
Sporting dá nova cabazada no Benfica e conquista Supertaça
Modalidades

Sporting dá nova cabazada no Benfica e conquista Supertaça

23 Ago 2026 | 20:52

Icon Comentário0