Modalidades
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
13 Ago 2026 | 15:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 04:00 |
Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Aquisição eixou também uma mensagem aos adeptos leoninos e revelou estar ansiosa por sentir o ambiente no reduto verde e branco
15 Ago 2026 | 10:26 |
É oficial. Katerina Kuníková é a mais recente contratação do Sporting para a equipa feminina de voleibol, chegando para reforçar a posição de oposta. A internacional checa, de 25 anos, junta-se ao plantel orientado por Tiago Sineiro depois de passagem pelo Tchalou (Bélgica).
K. Kuníková: "É um grande Clube, toda a gente é muito simpática e sinto-me muito bem"
A nova atleta não escondeu o entusiasmo com a mudança para Alvalade: "É um grande Clube, toda a gente é muito simpática e sinto-me muito bem. O Pavilhão é incrível, gosto da cor verde, é perfeito, e mal posso esperar por jogar aqui", afirmou.
Com experiência acumulada fora da Chéquia, a voleibolista chega determinada a colocar esse conhecimento ao serviço da equipa: "Vou dar o meu máximo. Acho que vou conseguir mostrar aquilo que aprendi noutras ligas e ser útil à equipa. Tenho grandes objetivos e grandes sonhos, por isso... vamos a isso!", garantiu.
Katerina Kuníková deixou também uma mensagem aos adeptos e revelou estar ansiosa por sentir o ambiente: "Estou muito entusiasmada. Já ouvi falar muito bem da atmosfera aqui no Pavilhão e mal posso esperar por sentir o apoio dos Sportinguistas".
João Fidalgo, coordenador da modalidade, explicou a aposta na nova aquisição: "A Katerina é uma jogadora equilibrada e uma atleta com muitos recursos do ponto de vista ofensivo. Temos expetativas muito positivas relativamente à sua chegada e àquilo que pode trazer à equipa", concluiu. Jady Gerotto renovou recentemente com as leoas.
Equipa de futsal dos verdes e brancos tem em vista aquela que para si seria a melhor opção para substituir o histórico 'camisola 29'
15 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting pensa em Marcel Marques para suceder a Alex Merlim na equipa de futsal do Sporting a partir de 2027/28, sabe o Leonino. O internacional brasileiro, que atualmente representa o El Pozo, de Espanha, é um dos favoritos na 'shortlist' dos leões.
O histórico 'camisola 29' do Clube de Alvalade renovou na fase final da última temporada o seu vínculo com os leões, no entanto, tudo indica que o mesmo será por mais uma temporada. Por isso mesmo, a estrutura do Clube de Alvalade já começou a pensar no seu sucessor.
Por seu turno, Marcel Marques também termina o seu contrato com o emblema espanhol em junho de 2027, altura pela qual completaria oito temporadas ao serviço do El Pozo. Para Nuno Dias, o ala de 30 anos é visto com bons olhos devido à sua experiência e, para a estrutura, uma boa oportunidade de negócio.
A continuidade de Alex Merlim em 2026/27 chegou a estar 'tremida', mas os leões conseguiram agarrar o jogador, visto como uma das figuras principais da turma leonina, numa altura em que várias referências se preparam-se para deixar o Clube: como João Matos - que terminou a carreira -, Taynan e Pauleta.
No número total de troféus conquistados por Alex Merlim no Sporting destacam-se as três Ligas dos Campeões, erguidas em 2018/19, 2020/21 e 2025/26. O internacional italiano foi peça-chave em várias conquistas, tornando-se uma referência dentro e fora da quadra ao longo de mais de uma década com a Listada verde e branca.
Verdes e brancos fizeram o anúncio deste novo acerto através dos seus meios de comunicação sociais nesta sexta-feira, dia 14 de agosto
14 Ago 2026 | 11:26 |
Oficial! Jady Gerotto renovou contrato com o Sporting e vai continuar a representar a equipa feminina de voleibol em 2026/27. A central, de 29 anos, entra na nova temporada como a jogadora do atual plantel com mais jogos de leão ao peito, num total de 145.
Jady Gerotto: "Sinto-me feliz por continuar"
“Sinto-me feliz por continuar e as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou a voleibolista aos meios de comunicação do Clube. Jady Gerotto assumiu também a responsabilidade acrescida pela experiência acumulada: “Acho que com a minha energia também posso ‘puxar’ pelo grupo e ajudar nesse sentido”.
A brasileira chegou ao Sporting em 2021/22 e apenas interrompeu a ligação aos verdes e brancos em 2024/25, quando teve uma experiência no campeonato checo. Regressou na última temporada e vai agora prolongar uma passagem marcada, entre outros momentos, pela conquista da Taça de Portugal em 2022/23.
“Vamos lutar por tudo e podem esperar de nós muita força e muita garra. Temos muitos objectivos pela frente, esta é uma equipa nova e as expectativas são as melhores. Nada é impossível para nós. Se trabalharmos bem, podemos chegar longe”, garantiu Jady Gerotto.
João Fidalgo explicou que a continuidade da central “fazia todo o sentido”, destacando a energia que transmite ao grupo e o conhecimento da exigência do Sporting. O coordenador verde e branco considera ainda que Jady Gerotto terá um papel importante na integração das novas jogadoras e na manutenção da identidade do Clube.
Confira a publicação:
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
13 Ago 2026 | 15:54
Oficial! Extremo com passado no Manchester é reforço do Sporting para 26/27
13 Ago 2026 | 12:10
Oficial! Sporting anuncia contratação de internacional por Portugal
13 Ago 2026 | 10:44