Modalidades
Exclusivo Leonino - Internacional A por Portugal a um passo de ser reforço do Sporting
08 Jul 2026 | 15:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 04:00 |
Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Verdes e brancos encontram-se ativos no mercado de transferências e nome do jogador do canarinho acabou de ser relacionado com os leões
11 Jul 2026 | 16:44 |
Felipe Rufino pode ser um dos próximos reforços da equipa de futsal do Sporting. O pivô brasileiro, de 20 anos, que representa o Joinville, entrou nas contas da estrutura leonina para reforçar o plantel orientado por Nuno Dias na nova temporada.
Segundo o jornal, o jovem internacional sub-20 brasileiro passou a ser um dos principais alvos dos leões depois de ter caído a contratação de Soufian Charraoui. O Sporting chegou a acordo com o internacional marroquino, melhor marcador da última edição da Liga dos Campeões, mas o negócio acabou por não se concretizar.
A eventual chegada de Felipe Rufino obrigará, contudo, a negociações com o Joinville, uma vez que o jogador mantém contrato válido até ao final de 2027. O pivô é considerado um dos talentos emergentes do futsal brasileiro e destacou-se recentemente ao serviço da seleção sub-20, contribuindo para a conquista da Liga Sul-Americana da categoria.
O interesse do Sporting surge numa fase de remodelação do setor ofensivo da equipa. Allan Guilherme está de saída após uma temporada abaixo das expectativas, enquanto João Matos, Pauleta e Taynan já deixaram oficialmente o Clube. Em sentido inverso, Alex Merlim continua em Alvalade e Erick Mendonça está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de três épocas ao serviço do Barcelona.
Com a reformulação em curso, Nuno Dias pretende voltar a construir uma equipa capaz de lutar por todos os títulos. Felipe Rufino encaixa no perfil pretendido pela estrutura leonina e poderá representar uma aposta de presente e futuro para o ataque do Sporting.
Confronto entre rivais já tem data marcada e os leões entram em campo com um objetivo que nenhuma equipa portuguesa conseguiu alcançar
10 Jul 2026 | 17:34 |
O Sporting já conhece a data de um dos jogos mais aguardados do arranque da nova temporada de Andebol. Os leões vão enfrentar o Benfica na Supertaça, numa partida que promete emoções fortes e que poderá colocar a equipa verde e branca perante um feito histórico no panorama nacional.
O dérbi eterno está marcado para o próximo dia 23 de agosto, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, e surge como uma reedição da final da Taça de Portugal da última temporada. Nessa ocasião, a formação leonina levou a melhor sobre o rival encarnado, vencendo por 38-37, apenas após prolongamento, num dos encontros mais emocionantes da época.
Mais do que a conquista de um troféu, o Sporting entra em campo com um objetivo muito especial. Caso vença o Benfica, a equipa leonina tornar-se-á a primeira da história do andebol português a conquistar quatro Supertaças consecutivas, ultrapassando o registo alcançado pelo ABC, vencedor da competição em 1991, 1992 e 1993.
A formação verde e branca chega a este encontro embalada por uma temporada memorável, na qual conquistou a terceira tripla consecutiva. Agora, os comandados leoninos pretendem prolongar o domínio interno e acrescentar mais um capítulo dourado à história recente da modalidade em Alvalade. Na secção masculina, Sporting foi hegemónico.
Antes disso, o andebol português terá ainda outro momento importante, com o sorteio dos campeonatos masculino e feminino agendado para o próximo dia 16 de julho, na Maia. No entanto, todas as atenções dos adeptos do Sporting já começam a centrar-se no dérbi com o Benfica, um jogo que pode valer muito mais do que apenas mais uma taça.
Numa operação policial que se realizou esta quinta-feira de manhã, PSP cumpriu mandados de buscas domiciliárias onde foram apreendidas várias armas
09 Jul 2026 | 11:14 |
10 elementos dos No Name Boys, uma claque não oficial ligada ao Benfica, foram detidos esta quinta-feira, numa operação levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública. Os mesmos são suspeitos de agressões praticadas antes do jogo de futsal entre as equipas do Sporting e do Benfica, a fevereiro de 2026.
Através de um comunicado, a PSP, através da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, adianta que desenvolveu, desde as 7h desta quinta-feira, “uma operação policial, de grande envergadura [denominada KICKOFF], na Área Metropolitana de Lisboa, resultante de um inquérito dirigido pela 11ª Secção do DIAP de Lisboa e que visa a investigação da eventual prática de crimes relacionados com a violência no desporto”.
Desta forma, foram cumpridos 11 mandados de buscas domiciliárias, onde foram apreendidas inúmeras provas materiais para a investigação. As agressões praticadas pelos elementos dos No Name Boys foram registadas junto ao Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Sporting - que poderá receber Jacaré -, e ao Estádio de Alvalade.
Foi no dia 19 de fevereiro, momentos antes de um dérbi a contar para Liga Placard, onde 124 pessoas, 63 afetas ao Benfica e 61 ao Sporting, se envolveram num enorme conflito, que terminou com a detenção e posterior libertação destes elementos envolvidos.
No decorrer da operação realizada no dia da rixa em causa, foram ainda apreendidos engenhos pirotécnicos, paus, pedras, ferros, cintos, uma arma branca, um martelo e material destinado à ocultação da identidade, como balaclavas.
Exclusivo Leonino - Internacional A por Portugal a um passo de ser reforço do Sporting
08 Jul 2026 | 15:50
Atenção! Sporting já conhece primeiros adversários na Liga dos Campeões
08 Jul 2026 | 13:21
Internacional português é 'apanhado' em Alvalade e dá dica sobre regresso ao Sporting
08 Jul 2026 | 10:46