
Modalidades
Oficial! Varandas contrata extremo de 26 anos e Sporting tem novo jogador: "É um sonho"
18 Ago 2025 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 03:00 |
Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Jovem atleta do emblema verde branco recorda trajeto percorrido no Clube de Alvalade e lembra que chegou ainda menor de idade
19 Ago 2025 | 20:16 |
É oficial. Amanda Cavalcanti renovou contrato com a equipa feminina de voleibol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de agosto. A central de 23 anos - que vai ser colega de Ana Clara Nunes - vai entrar na sétima temporada de Leão ao peito e diz-se muito feliz por continuar a representar o emblema verde e branco.
A. Cavalcanti: "Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos"
“Para mim, esta renovação é muito importante. Cheguei aqui ainda com idade de formação e foi aqui que aprendi grande parte do voleibol que sei hoje. A experiência de jogar num Clube assim, ter a oportunidade de participar nas competições em que entramos, estar sempre nos pódios, enquanto jogadora é onde eu quero estar, é para isso que jogamos. Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
A. Cavalcanti: "Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta"
A internacional portuguesa descreveu o seu trajeto em Alvalade: “Uma das razões pelas quais gosto de ficar cá é porque sei que aqui consigo crescer, que tenho sempre equipas e atletas boas à minha volta, a equipa técnica puxa muito por mim e ensina-me muito. A verdade é que é claramente notório o meu crescimento ao longo destes anos. Bem sei que na minha idade posso ter os anos de maior taxa de crescimento e tenho de o aproveitar. Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta", explicou.
Amanda Cavalcanti falou ainda da importância do Sporting na afirmação da modalidade a nível nacional “O Sporting tem sido vital. É o Clube onde tenho jogado nos últimos anos, dá-me apoio, todas as pessoas envolvidas com o Clube e no processo do voleibol feminino. Todas as pessoas envolvidas sempre enriqueceram muito a minha jornada no voleibol. Tudo o que o Sporting me deu foi bastante e é graças a tudo o que aprendi aqui que posso também estar onde estou, que tenho oportunidade de jogar em competições europeias, também de estar na Seleção, é graças ao meu trabalho e também de toda a gente à minha volta”.
A jogadora abordou ainda a intensidade competitiva na nova temporada e mostra-se confiante para 2025/26: “Vai ser a nossa segunda época a enfrentar desafios europeus, espero que possamos chegar mais longe do que da última vez. A nossa equipa, nos últimos anos, tem melhorado, a aposta no voleibol feminino tem melhorado e felizmente hoje em dia estamos mais fortes e acho que mais capazes de enfrentar estes desafios", concluiu.
Jogadora foi homenageada no Pavilhão João Rocha ao chegar aos 150 jogos pelo Sporting:
Nova aquisição para o Clube de Alvalade chegou a Portugal na última temporada, mas não conseguiu evitar despromoção da sua equipa
18 Ago 2025 | 18:46 |
É oficial: Tainá Alessandra Anschau é reforço para a equipa feminina de voleibol do Sporting, depois de também anunciada a contratação de Ana Clara Nunes. A atleta, que joga na zona quatro, chegou a Portugal na última temporada para representar o Vilacondense na primeira metade da temporada, clube que acabou mesmo por descer à segunda divisão.
Tainá Alessandra: “Estou muito feliz e honrada por fazer parte de um Clube tão grande e com tantas conquistas como o Sporting"
A atleta diz-se muito satisfeita pelo novo passo na carreira: “Estou muito feliz e honrada por fazer parte de um Clube tão grande e com tantas conquistas como o Sporting. Espero dar o meu máximo a cada jogo, a cada treino, evoluir como atleta e ajudar o Clube e a equipa ao máximo por todas as conquistas”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
A nova voleibolista do Sporting apresentou-se aos adeptos: “Sou zona quatro, sou mais de recepção e defensora, mas o meu ataque também é potente. É uma honra estar aqui. Nem sei como descrever o tamanho do clube. Estou mesmo muito feliz”, acrescentou.
Tainá Alessandra: "O nível das outras equipas também é bom, mas acredito que nos vamos sair melhor esta temporada”
Tainá Alessandra acredita num campeonato competitivo em 2025/26: “A Liga será bem equilibrada também na nova época. O nível das outras equipas também é bom, mas acredito que nos vamos sair melhor esta temporada”, perspectivou.
Em jeito de conclusão, a nova jogador deixou um convite aos Sportinguistas: “Gostaria que todos nos viessem ver, porque dentro da quadra nós somos uma equipa, mas com certeza que contamos com os adeptos. Faz muita diferença e estou muito ansiosa por ver os adeptos, conhecê-los a todos e tê-los a torcer por nós”, atirou.
Veja a publicação:
Frederico Varandas assegura nova peça que promete ser essencial na composição do plantel e trazer títulos para o Clube de Alvalade
18 Ago 2025 | 17:44 |
O Sporting continua a apostar em peso na sua equipa de voleibol feminino. Depois de assegurar a japonesa, Kanna Hanazawa, Frederico Varandas oficializou a contratação de Ana Clara Nunes. Proveniente do Colégio Efanor, a central, que passou pelo Vitória de Guimarães - entre 2021 e 2023 - já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos.
Ana Clara Nunes: "O Sporting é um Clube muito grande"
“É uma honra e um prazer, sempre quis estar aqui, então é uma imensa emoção e alegria. Espero agregar muito. O Sporting é um Clube muito grande, por isso para a minha carreira é muito importante. Acredito que vai ser o maior passo que já dei até agora”, revelou a atleta de 27 anos em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Considerada como a melhor bloqueadora de remates do campeonato português, após 304 ações para golo na temporada passada ao serviço do Colégio Efanor, Ana Clara Nunes revelou qual considera ser a sua principal arma: “Sou mais de bloqueio e faço participação com o ataque também, mas o meu forte é o bloqueio”.
Ana Clara Nunes: "Estou muito empolgada"
Com experiência na liga nacional de voleibol feminino, a atleta brasileira sabe como é jogar no Pavilhão João Rocha: “Como adversária foi sempre muito difícil jogar aqui, porque a torcida é sempre muito grande, com apoio forte e isso é muito importante. Ter isso agora a meu favor, a nosso favor, é uma imensa alegria. Espero que possamos corresponder às expectativas do público”.
Em jeito de conclusão, Ana Clara Nunes teve oportunidade de traçar os objetivos que considera ser importantes para a nova temporada do Sporting: “Alcançar os maiores voos possíveis. É muito importante para a rodagem e para melhorar o nosso nível. Estou muito empolgada”, concluiu.
Assista a alguns momentos de Kanna Hanazawa, que também reforçou o Sporting: