Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - NÃO VAI A LADO ALGUM! VARANDAS SEGURA HISTÓRICO DO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade garante permanência de peça fundamental no sucesso dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jun 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.



Modalidades

Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar

Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado

Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões
Equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões

21 Jan 2026 | 18:24 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.


Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).


Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.

Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov. 



Modalidades

Ex Sporting sem rodeios sobre Portugal: "Já não somos a mesma equipa de há uns anos"

Antigo atleta do Clube de Alvalade, que representou durante dois anos, faz notas sobre o seu conjunto em comparação a períodos anteriores

Luís Frade, antigo pivô do Sporting, comentou a evolução da seleção portuguesa de andebol, depois da vitória frente a Dinamarca
Luís Frade, antigo pivô do Sporting, comentou a evolução da seleção portuguesa de andebol, depois da vitória frente a Dinamarca

21 Jan 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Luís Frade, ex jogador da equipa de andebol do Sporting, considerou esta quarta-feira que Portugal ficou inserido no grupo mais complicado da Ronda Principal do Europeu da modalidade, no qual vai ter "jogos muito complicados" diante das potências Alemanha, França, Noruega e Espanha, mas que estas irão respeitar a seleção lusa.


L. Frade: "Já não somos a mesma equipa"


"Ficámos do lado errado do cruzamento. É outra vez uma Main Round da "morte" e vão ser quatro jogos muito complicados, muito intensos e difíceis. Já não somos a mesma equipa de há quatro ou cinco anos e já toda a gente nos vê de uma maneira diferente", comentou, em entrevista à Agência Lusa.


Um dia depois da grande vitória contra a anfitriã Dinamarca (31-29), em Herning, que permitiu a Portugal rumar ao Grupo I da Main Round, com dois pontos, o jogador do Barcelona, clube para onde Kiko Costa poderá rumar, falou das ambições do grupo na competição. "Este grupo deseja mais, quer mais e temos qualidade para isso. Foi uma vitória importantíssima, mas ainda falta muito jogo pela frente. A equipa está ciente de que podemos fazer uma coisa muito bonita outra vez".

Na quinta-feira, Portugal defronta a Alemanha, pelas às 14h30 (horas em Portugal Continental), seguindo-se os embates com a campeã em título França, no sábado, os nórdicos da Noruega, na segunda-feira, e a Espanha, no dia 28. Portugal tenta vencer a prova pela primeira vez na sua história.


Luís Frade, atleta de 27 anos, representou o Sporting em duas épocas: 2018/2019 e 2019/2020. Pelos leões marcou 221 golos em 90 partidas oficiais. O internacional português também defendeu o Águas Santas e o Barcelona, onde venceu três Ligas dos Campeões.


Modalidades

Craque do Sporting alerta para a qualidade do Bilbao: "É uma grande equipa"

Na antevisão ao importante duelo europeu, jogador do plantel verde e branco mostrou-se confiante para o encontro, mas deixou aviso à equipa

Na antevisão ao importante duelo europeu entre Sporting e Bilbao, Brandon Johns Jr. mostrou-se confiante para o encontro
Na antevisão ao importante duelo europeu entre Sporting e Bilbao, Brandon Johns Jr. mostrou-se confiante para o encontro

20 Jan 2026 | 17:53 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting recebe o Bilbao Basket esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Na antevisão ao importante duelo europeu, Brandon Johns Jr. mostrou-se confiante para o encontro.


"Com uma agenda tão preenchida, trabalhamos muito cada pormenor em treino e depois aplicamo-los nos jogos. As bolas divididas, a solidez defensiva ou a melhor circulação ofensiva são aspectos em que insistimos bastante e que nos vão ajudar ao longo da época", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Brandon Johns Jr: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa"


O norte-americano apontou ainda à necessidade de uma abordagem a roçar a perfeição: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa e queremos jogar o nosso melhor basquetebol. Se formos unidos, disciplinados, sólidos e minimizarmos os erros, acredito que somos capazes", afirmou, reforçando a importância da coesão coletiva.

"A nossa capacidade física é muito importante, nunca recuamos perante ninguém e somos uma equipa sólida na defesa. Há momentos em que podemos melhorar ofensivamente, com mais movimentações e uma ligação ainda melhor entre nós, mas mantendo a disciplina e a confiança mútua, vamos lá chegar", analisou.


Brandon Johns Jr: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos"

A nível pessoal, o basquetebolista mostrou-se já plenamente integrado no Clube - que venceu a última partida: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos, da paixão pelo basquetebol e da ligação que existe entre todos, equipa técnica e jogadores. Somos um grupo muito unido, dentro e fora do campo, e isso faz-me sentir realmente feliz no Sporting", garantiu. A fechar, destacou precisamente o papel decisivo dos adeptos: "São tudo para nós. Dão-nos muita energia e isso faz mesmo a diferença. Tê-los connosco a apoiar seria muito importante”, frisou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ivan Chishkala vai ser oficializado no Sporting; Saiba quando
Modalidades

Ivan Chishkala vai ser oficializado no Sporting; Saiba quando

20 Jan 2026 | 16:17

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Após rutura do tendão de Aquiles, craque do Sporting mais perto do regresso
Modalidades

Exclusivo Leonino - Após rutura do tendão de Aquiles, craque do Sporting mais perto do regresso

19 Jan 2026 | 11:50

Icon Comentário0
Rui Silva eufórico com arraso do Sporting ao Porto (3-0): "Um excelente espetáculo"
Modalidades

Rui Silva eufórico com arraso do Sporting ao Porto (3-0): "Um excelente espetáculo"

19 Jan 2026 | 10:28

Icon Comentário0