
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Equipa verde e branca já sabe quem vai ser o rival na próxima fase da prova milionária, depois do embate desta quarta feira, dia 2 de abril
|
Já é oficial! A equipa de andebol do Sporting, que realizou uma campanha épica na Liga dos Campeões da modalidade, já sabe quem será o adversário na próxima fase da competição: o Nantes, equipa francesa que eliminou o Wisla Plock.
Jogou-se, esta quarta feira, dia 2 de abril, a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O embate entre Wisla Plock e Nantes iria decidir o próximo adversário do Sporting na competição. Na primeira mão, o conjunto polaco tinha levado a melhor, em casa, por 28-25, mas tinha deixado a eliminatória em aberto para a segunda mão.
Em Franca, a jogar em casa, o Nantes não deu qualquer hipótese aos polacos. Apoiados numa primeira parte que venceram por 17-8, os franceses geriram a vantagem no segundo tempo e garantiram o passaporte para os quartos de final da prova. Foi com o resultado final de 29-24 na segunda mão do embate com os polacos que asseguraram o confronto com o Sporting na próxima eliminatória.
Os franceses assumem-se como um adversário de dificuldade máxima para o Sporting. Estão em segundo lugar no campeonato francês, a apenas três pontos do líder PSG. Na Liga dos Campeões, terminaram o grupo B no terceiro lugar, a apenas um ponto do segundo posto, que daria qualificação direta para os quartos de final da prova.
Relembrar que o Sporting tem alguma ligação com o Nantes. No plantel verde e branco joga Pedro Portela, jogador internacional português que entre 2021 e 2023 representou o Nantes, e se mudou de França diretamente para Alvalade, onde estava desde 2007 e deu os primeiros passos como profissional.
Pilar da equipa verde e branca está muito descontente com as condições que teve no Clube esta temporada, e já fez saber que vai repensar tudo no fim da época
|
Luís Magalhães estará muito descontente com as condições que lhe foram apresentadas no Sporting esta temporada. O Leonino sabe, em Exclusivo, que o treinador português da equipa de basquetebol dos leões deverá repensar o fim da carreira no término da temporada, caso a situação não mude de forma drástica em Alvalade.
A época do Basquetebol verde e branco correu muito longe da perfeição em 24/25. Ainda com o campeonato nacional por disputar, já se vai fazendo contas à vida, depois da eliminação precoce nas competições europeias, da derrota com o Porto na final da Taça de Portugal, e do atual terceiro lugar na Liga nacional. Os leões continuam em prova na Taça Hugo dos Santos, e vão defrontar os azuis e brancos na próxima fase - confrontos que não têm corrido bem aos leões.
Luís Magalhães é um histórico da modalidade em Portugal. O treinador orientou o Sporting entre 2019 e 2022, antes de anunciar a reforma. No início desta temporada, voltou a assumir o comando técnico dos leões, com 66 anos, para ajudar a recuperar a secção de basquetebol verde e branca. Mas as coisas não têm saído como esperado e o treinador já terá feito saber, como contamos neste Exclusivo Leonino, que quer uma revolução no plantel para se manter no Clube.
O período pré reforma até tinha sido de algum sucesso. Venceu o campeonato nacional em 20/21, a Taça de Portugal em 20/21 e 21/22, a Taça da Liga em 21/22, e a Supertaça em 21/22. Mas desde que regressou, Luís Magalhães vê a tarefa muito complicada.
O treinador não será da opinião que o Sporting tem, no momento, condições para competir com Porto e Benfica, grandes rivais da modalidade. Por isso, já terá feito saber à Direção verde e branca que espera uma revolução no plantel que adicione qualidade e torne a equipa numa favorita a títulos, ou poderá voltar a deixar o Clube de Alvalade no final da época.
Jogador muito utilizado esta temporada está fora por vários meses e é baixa de peso para o técnico verde e branco, bem como na seleção nacional
|
André Cruz sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo e vai falhar o resto da temporada, bem como o Campeonato da Europa de basquetebol, que se realiza nos próximos meses de agosto e setembro, na Letónia, Finlândia, Polónia e Chipre. O extremo do Sporting é baixa de peso.
"O pior dos cenários tornou-se realidade. Nada a que não esteja habituado, infelizmente. Vou continuar a lutar. Obrigado a todos pela preocupação", escreveu o jovem, nas suas redes sociais. Apesar de não ter revelado o problema, o MaisFutebol adianta que a lesão é a descrita acima e o jogador leonino está fora por vários meses.
O basquetebolista do Sporting contraiu a lesão no último domingo, diante do Póvoa, partida que os comandados de Luís Magalhães venceram, por 84-57. A situação ocorreu nos minutos iniciais do segundo período, num lance dividido com Keven Gomes, antigo jogador do Porto.
Este seria o primeiro Campeonato da Europa do extremo português, com a armada lusa a ter uma dura caminhada. Na fase de grupos, a equipa das quinas vai enfrentar a Sérvia de Nikola Jokic - poste dos Denver Nuggets e atual MVP da NBA - Turquia, Letónia, Estónia e República Checa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, André Cruz já disputou 32 partidas. No total, o 'camisola 21' dos leões apresenta médias de 7.3 pontos, 3.9 ressaltos e 1.6 assistências, sendo, a par de Diogo Ventura, o jogador com mais encontros disputados em 2024/25.