Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - NÃO VAI A LADO ALGUM! VARANDAS SEGURA HISTÓRICO DO SPORTING

Presidente do Clube de Alvalade garante permanência de peça fundamental no sucesso dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jun 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Ângelo Girão não vai sair do Sporting antes do final de contrato, sabe o Leonino. O capitão da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade assinou uma renovação em 2018, válida até 2025, e vai permanecer no conjunto verde e branco, pelo menos até ao término da época que irá começar.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.



Modalidades

Agente sai em defesa de craque do Sporting e nega problemas com o treinador

Representante do jogador do Clube de Alvalade fez questão de esclarecer a situação através das suas redes sociais e colocar um ponto final no assunto

Gabriel Napoli, empresário de Allan Guilherme, esclareceu que o jogador do Sporting está lesionado, mas que regressará às opções a tempo da Champions
Gabriel Napoli, empresário de Allan Guilherme, esclareceu que o jogador do Sporting está lesionado, mas que regressará às opções a tempo da Champions

28 Abr 2026 | 08:10 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme poderá estar de regresso às opções da equipa de futsal do Sporting já na próxima semana, após ter falhado a final da Taça de Portugal de Futsal, onde os leões perderam frente ao Benfica, assim como a restante final-eight da competilção.


O pivô brasileiro, de 26 anos, tem estado a recuperar de uma lesão muscular, mas o seu agente, Gabriel Napoli, garantiu que estará apto para a final-four da Liga dos Campeões de Futsal. O representante aproveitou ainda para desmentir qualquer desentendimento entre o jogador e o Clube.


Vale lembrar que, no decorrer da última segunda-feira, uma notícia lançada pelo jornal A Bola dava conta de que Allan Guilherme teria sido afastado pelo Sporting na sequência de um desentendimento com Nuno Dias e que se encontrava suspenso. De resto, também o jornal Record garante que não há qualquer problema entre jogador e técnico.


De resto, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.

O Sporting, que afastou o Benfica na prova europeia, vai medir forças com o Jimbee Cartagena nas meias-finais, no dia 8, às 16h30, em Pesaro (Itália). Antes disso, a equipa orientada por Nuno Dias ainda tem compromisso interno frente ao Leões Porto Salvo, no sábado, relativo à última jornada da fase regular da Liga Placard.



Modalidades

Bomba! Sporting suspende goleador por problemas disciplinares e está riscado das opções

Equipa técnica do plantel do Clube de Alvalade terá tomado esta recente decisão no que ao jogador diz respeito e está atualmente fora das contas

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias
O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal, Nuno Dias

27 Abr 2026 | 14:07 |

Icon Comentário0

O Sporting afastou o pivô Allan Guilherme na sequência de um desentendimento com o treinador da equipa de futsal dos leões, Nuno Dias. O jogador encontra-se suspenso e fora das opções da equipa para o que falta disputar esta temporada, informa o jornal A Bola.


Desde 21 de março, no triunfo frente ao Caxinas (7-1), que o brasileiro não voltou a ser utilizado. Inclusive, ficou fora da comitiva que disputou a final da Taça de Portugal de Futsal, em Gondomar, onde os leões perderam frente ao Benfica (6-5). Apesar disso, esteve nas bancadas.


Curiosamente, no decorrer das últimas semanas, Allan Guilherme esteve em destaque ao serviço da seleção do Brasil, conquistando a Liga Evolución 2025/26 da CONMEBOL, com dois golos frente à Argentina na primeira mão da final.


Contratado ao Braga no verão de 2024, por cerca de 100 mil euros, o pivô tem contrato com o Sporting até 2028. Depois de uma primeira época marcada por uma grave lesão no joelho, soma nesta temporada 15 golos em 20 jogos, números que contrastam com a atual ausência por motivos disciplinares.

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga Placard. O Sporting vai defrontar o Leões de Porto Salvo na jornada 22 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Moreira está marcado para o próximo sábado, dia 2 de maio, às 16h00, em Oeiras.


Confira estes golos do jogador pelo Brasil:


Modalidades

Treinador do Sporting puxa a fita: "Em quatro finais este ano, ganhámos três"

Numa partida de grandes emoções, o técnico dos leões mostrou-se orgulhoso da prestação da sua equipa dentro do terreno de jogo

Equipa de hóquei do Sporting levou por vencida a equipa do Barcelos, este domingo, e conquistou a Taça de Portugal
Equipa de hóquei do Sporting levou por vencida a equipa do Barcelos, este domingo, e conquistou a Taça de Portugal

27 Abr 2026 | 12:11 |

Icon Comentário0

Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, não escondeu a sua satisfação após a conquista da Taça de Portugal. No duelo entre o campeão do Mundo e o campeão europeu, foram os verdes e brancos que ficaram a sorrir, tendo levado de vencida a equipa do Barcelos.


Edo Bosch: "O Sporting que se viu hoje é o que se está a preparar para os títulos que ainda faltam disputar


“É certo que quem marca quatro golos sai em primeira página, mas hoje tenho um orgulho incrível nestes jogadores. Em quatro finais este ano, ganhámos três. Estamos a subir, e o Sporting que se viu hoje é o que se está a preparar para os títulos que ainda faltam disputar nos próximos meses. É uma equipa que defende muito bem, que é muito inteligente a atacar e com uma qualidade individual fantástica”, esclareceu, não poupando nos elogios.


“Logicamente, não podemos dizer que o vermelho não condicionou o Barcelos; é lógico que sim. Mas, numa ação em que, pelo que disseram os árbitros, o jogador bateu com o stick na cabeça do nosso, então é vermelho”, considerou o técnico espanhol, a propósito do polémico cartão que Morales viu aos três minutos.

“O VAR (sistema de revisão de vídeo) veio para ajudar-nos, mas os primeiros a terem de ajudar têm de ser os jogadores e os treinadores. Na primeira parte, nenhuma equipa ajudou os árbitros a utilizar o VAR para ser um jogo mais fácil. Pelo contrário: protestámos, complicámos, os jogadores exageraram, e uma parte não pode durar uma hora”, criticou, referindo-se aos 65 minutos que o primeiro tempo acabou por ter.


Os quatro golos do Sporting surgiram através de Nolito Romero que, com um póquer, sentenciou a final da Taça. Uma vitória que começou a ser construída desde cedo, já que, aos 3 minutos de encontro, os leões já venciam por 1-0. Os outros golos do capitão leonino foram marcados aos 4, 29 e 45 minutos, respetivamente.

A quantidade de títulos que tem... E quem é o Nolito no mundo do hóquei... Podia estar aqui toda a tarde a falar sobre isso. Hoje, é verdade que marcou quatro golos, mas destacaria a equipa a nível defensivo, em que estivemos fantásticos. Não é fácil parar uma equipa como o Óquei de Barcelos, que cria, dispara, joga atrás da baliza. Antes do jogo, dizia que quem estivesse melhor defensivamente ia ganhar a final. Assim foi. A nível ofensivo, fomos inteligentes e fomos criando muitas situações de perigo”, reforçou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal
Modalidades

Sporting sofre seis golos do Benfica e perde final da Taça de Portugal

26 Abr 2026 | 20:27

Icon Comentário0
Sporting ganha 4-0 ao atual detentor da Champions e conquista Taça de Portugal
Modalidades

Sporting ganha 4-0 ao atual detentor da Champions e conquista Taça de Portugal

26 Abr 2026 | 19:53

Icon Comentário0
Técnico do Sporting leva oito triunfos seguidos frente ao Benfica e procura o nono: "Vitória justa"
Modalidades

Técnico do Sporting leva oito triunfos seguidos frente ao Benfica e procura o nono: "Vitória justa"

26 Abr 2026 | 17:22

Icon Comentário0