Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: RÚBEN AMORIM JÁ TOMOU DECISÃO SOBRE SPORTING – PORTO DA SUPERTAÇA

Apesar de algumas críticas, técnico dos leões mantém confiança no atleta e vai lançá-lo de início na partida diante dos dragões

Exclusivo Leonino - Rúben Amorim vai dar titularidade a reforço do Sporting frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira
Exclusivo Leonino - Rúben Amorim vai dar titularidade a reforço do Sporting frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic vai ser o titular da baliza do Sporting na partida diante do Porto, relativa à Supertaça Cândido de Oliveira (3 de agosto, sábado, 20h30, Aveiro). Apesar de alguma desconfiança inicial relativa ao guardião verde e branco, Rúben Amorim já tomou a decisão e a aposta vai mesmo recair sobre o atleta de 26 anos.


No amigável diante do St. Gilloise, realizado no Estádio do Algarve, Vladan Kovacevic ficou mal na fotografia num dos golos do emblema belga, o que causou apreensão entre os adeptos leoninos. Todavia, a confiança de Rúben Amorim no guarda-redes é total e, pelo menos para já, esta será a escolha do técnico.



Franco Israel, que assumiu às rédeas aquando da lesão de Antonio Adán na temporada passada, podia ter uma oportunidade, mas o facto de se ter juntado ao grupo mais tarde – esteve ao serviço da seleção do Uruguai – não jogou a favor do jovem de 24 anos, que terá de aguardar por uma exibição menos positiva do companheiro para voltar a merecer a confiança de Rúben Amorim.


Nesta pré-temporada, de acordo com as informações que foram sendo disponibilizadas pelo Clube de Alvalade, Vladan Kovacevic realizou quatro encontros: Estoril Praia (0-0, 90 minutos), St. Gilloise (2-2, 90 minutos), Sevilha (2-1, 90 minutos) e Athletic Bilbao (3-0, 68 minutos).

Vladan Kovacevic – com um valor de mercado de 6 milhões de euros – chegou este verão ao Sporting, oriundo do Raków, a troco de 4,8 milhões de euros, mais objetivos, de acordo com o site Transfermarkt. O atleta assinou um contrato válido até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Não perca este momento de Vladan Kovacevic com jovens adeptos do Sporting:


Futebol

Leonor Pinhão manda boca a Luís Neto, adjunto do Sporting

Cronista falou no castigo aplicado ao antigo central do emblema verde e branco e exige explicações ao jogador da equipa técnica leonina

Leonor Pinhão manda boca a Luís Neto, adjunto do Sporting
Leonor Pinhão manda boca a Luís Neto, adjunto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião no jornal Record, intitulado "No campo exclusivo do falatório". Entre os vários temas abordados, a cronista falou no castigo aplicado a Luís Neto e refere que as recentes declarações do exigem uma explicação ao atual adjunto de João Pereira.


"O Natal não é uma quadra de enigmas, mas parece. Luís Neto, elemento do "staff" de João Pereira, foi expulso no decorrer do jogo com o Boavista por protestar contra o juiz da partida nos seguintes termos: "Agora é fácil apitar em Alvalade, não é?" Cá está outra frase que pode acicatar espíritos sensíveis. "Agora é fácil…", disse Neto. Agora? Mas porquê "agora"? Porque não era "fácil" antes? Mas "antes" de quê? Ruben Amorim mandava nos árbitros? Uma coisa destas exige clarificação", começou por escrever, debruçando-se de seguida sobre Frederico Varandas.


"No campo exclusivo do falatório também não foi uma semana inspirada para os presidentes dos grandes. O presidente do Sporting, referindo-se ao eclipse de Amorim, disse que "o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal", uma falsidade porque aconteceu exatamente o mesmo ao Sporting de Braga com exatamente o mesmo treinador e pelo valor idêntico da cláusula de rescisão".


"O presidente do Sporting disse ainda, sobre a promoção de João Pereira, que se tratou "do presente mais envenenado para um treinador", frase com um potencial tremendo que enterra o velho lapso de João Pereira e do seu "erro de casting", o que era bastante difícil de vir a suceder".

Lembrar que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa. De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão.



Futebol

Alma gémea de Cristiano Ronaldo em Madrid recusa rumar à Argentina

Antigo parceiro do jogador português no emblema da capital espanhola declinou oferta oriunda de emblema que atua na América do Sul

Sergio Ramos, ex colega de Cristiano Ronaldo, recusa Boca
Sergio Ramos, ex colega de Cristiano Ronaldo, recusa Boca

  |

Icon Comentário0

Sergio Ramos, defesa que está livre desde que deixou o Sevilha no final da época passada, esteve em conversações com o Boca Juniors sobre uma mudança para a Argentina. No entanto, o antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid terá declinado a proposta apresentada.


O presidente do clube, Juan Román Riquelme, e o treinador, Fernando Gago, terão mantido conversações com Sergio Ramos e os seus representantes, mas o atleta terá dado uma 'nega' aos sul-americanos. Os brasileiros do Corinthians viram o jogador também recusar uma oferta.


De acordo com o TyC, o defesa espanhol não pretende dar seguimento à carreira na América do Sul, não se mostrando seduzido pela possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, apesar de a boa relação com o treinador Fernando Gago, com quem coincidiu no Real Madrid.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.



Futebol

Ex Sporting confessa: "Gelson foi o único que me visitou na prisão"

Antigo jogador do Clube de Alvalade lembrou período conturbado que atravessou ao longo da sua carreira desportiva e não esquece quem o apoiou

Rúben Semedo diz que Gelson, ex Sporting foi o único que o visitou na prisão
Rúben Semedo diz que Gelson, ex Sporting foi o único que o visitou na prisão

  |

Icon Comentário0

Rúben Semedo, central que passou pelo Sporting e está atualmente ao serviço do Al Khor, do Qatar, concedeu uma entrevista à Marca, e recordou o período conturbado que atravessou no momento em que esteve preso. O defesa central lembra os erros do passado e que Gelson Martins foi o único que o visitou na prisão.


"É algo a que não estava habituado, à semelhança do que se vê nos filmes, muito assustador. Não a vivi, mas vi muitas coisas. E são assustadoras, obviamente que são assustadoras. O que acontece é que não se pode mostrar. Dizer? Já não me lembro, apaguei tudo. Do que mais sentia falta não era de jogar futebol, era de estar em casa, a ver Netflix ou jogar às cartas, a beber um copo de vinho, estar com a família".


"Lá dentro recebi muitas cartas, mas quando saí, na verdade senti o apoio de muitos colegas. Tenho um muito bom amigo, que jogou no Atlético de Madrid, Gelson Martins. Ele foi visitar-me, dos meus colegas do futebol foi o único. Não é um colega, é meu irmão, adoro-o imenso. Não vou chorar, como é óbvio".


"Sim, um dia até escrevi ao Gelson. As cartas na prisão são como quando se dá um telemóvel a um miúdo de 10 anos. Dá-nos muita vida, é diferente. Quando saí, senti muito apoio e foi aí que fiz o clique para selecionar as pessoas boas para a minha vida", continuou.

"Ele veio de surpresa e foi muito complicado. Vê-lo e não poder tocar nas pessoas que amamos. É sempre o mais complicado. E pior: eu não podia falar e ele não podia falar. Podíamos falar, mas não era possível. Não conseguíamos que as palavras saíssem. Olhámos um para o outro e ficámos assim. E eu dizia, 'então...' e ele... Foi algo muito frio", relatou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo pode salvar craque encostado por Amorim
Futebol

Cristiano Ronaldo pode salvar craque encostado por Amorim

 

Icon Comentário0
Não é só Esgaio e St Juste: Outro jogador pode falhar Gil Vicente – Sporting
Futebol

Não é só Esgaio e St Juste: Outro jogador pode falhar Gil Vicente – Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting recebe atualização inesperada sobre Morita e Bragança
Futebol

Sporting recebe atualização inesperada sobre Morita e Bragança

 

Icon Comentário0