EXCLUSIVO LEONINO – SAÍDA DE AMORIM DO SPORTING? VARANDAS NÃO ACREDITA, MAS ESTÁ PREVENIDO PARA O QUE DER E VIER
Líder dos leões tem total confiança no técnico verde e branco, no entanto, já estuda alternativas para o futuro
Redação Leonino
Texto
8 de Novembro 2023, 06:00
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

Leonardo Jardim (Al-Rayyan), Abel Ferreira (Palmeiras), Paulo Fonseca (Lille) e Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino). São estes alguns dos nomes que os responsáveis do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, têm em carteira para o caso de virem a perder Rúben Amorim num futuro próximo, ao que apurou, em exclusivo, o Leonino.

Se há casos em que uma eventual contratação seria mais simples – como Jardim ou Caixinha –, uma futura operação para adquirir os serviços do técnico do Palmeiras ou do Lille obrigaria a um esforço maior, nomeadamente a nível financeiro. Porém, como o próprio Amorim demonstra, esse poderá nem ser um problema para os leões, que pagaram mais de 10 milhões ao Braga pelo técnico verde e branco.

Estrutura confia que Rúben Amorim fica em Alvalade

Apesar do alegado interesse do Manchester United no técnico dos leões, e segundo nos foi possível apurar de fontes conhecedoras do processo, é convicção do Presidente do Sporting que Rúben Amorim não vai sair do Clube de Alvalade tão cedo. Todavia, tal como acontece com os jogadores, é prática comum em estruturas profissionais existir sempre uma ‘shortlist’ preparada para todas as eventualidades.

Segundo informação verificada pelo nosso Jornal, as declarações de Rúben Amorim sobre o assédio dos red devils foram vistas com toda a naturalidade pelos dirigentes dos leões. Mais do que outra coisa, a estrutura entendeu as mesmas como uma forma de colocar pressão no plantel verde e branco, para que os atletas se sintam ‘obrigados’ a ganhar títulos.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020. Desde então, o técnico contabiliza 174 encontros, tendo vencido 120, empatado 27 e perdido outros 27. Ao todo, Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

  Comentários