Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes espera que Rúben Amorim continue no Sporting na próxima temporada. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo ala não quer que o treinador português abandone Alvalade, mas diz que o "o Clube não acaba, se o técnico sair".
“Quando se faz bons trabalhos é normal aparecerem outros clubes, outros campeonatos interessados. Era bom que Rúben Amorim continuasse porque acho que ele tem feito um trabalho extraordinário. As coisas já estão enraizadas, quatro anos ou cinco como treinador da equipa. Estabilizou o clube, acho que isso é o mais importante do trabalho que ele conseguiu fazer”.
Embora elogie o líder do Clube de Alvalade, Fernando Mendes mantém o entusiasmo clubista perante uma eventual saída do técnico. “Se não ficar, é desejar-lhe boa sorte, que lhe corra tudo bem, e continuar. O Sporting não acaba, já passou por muitos treinadores. Se não ficar, tudo de bom para ele, e vamos embora Sporting”, atirou.
Quando questionado sobre a possibilidade de conquista do título no sofá, já no próximo domingo, o lateral retirado mostrou-se otimista. “Acreditar, acredito sempre. É o Sporting conseguir vencer o seu jogo e o Benfica não ganhar. Se não for agora, o importante é que o Sporting seja campeão. Era bom ser o mais rápido possível, mas se não for, esperamos pela próxima jornada”, concluiu.
O ex Sporting, que alinhou pelo plantel principal cinco épocas consecutivas, de 1984 a 1989, não deu mostras de tanta convicção, contudo, relativamente à final da Taça. “As finais é 50-50, ainda para mais sendo Sporting e Porto. São jogos diferentes. O Sporting mostrou, na segunda parte, como tem mostrado ao longo da época, que tem sido a melhor equipa do campeonato, que tem sido das melhores equipas da Taça até o momento”, afirmou.
“Se [o Sporting] tem condições para vencer, eu penso que sim. Agora, vai apanhar um adversário forte. Apesar de o Porto estar a atravessar um movimento complicado em termos exibicionais, em termos de equipa, em termos de clube, é sempre um adversário muito complicado. Normalmente, costuma-se dizer, as finais são para ganhar. O Sporting está lá, é para vencer”, rematou.
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Ala que representou emblema leonino falou da estreia de Maxi Araújo frente ao Arouca, mas refere que 'camisola 11' é o seu preferido
|
0Nuno Santos é o jogador preferido para Fernando Mendes. O antigo jogador do Sporting comentou a estreia de Maxi Araújo na última partida dos leões e, apesar de elogiar o ala mexicano, o agora comentador revela ter um apreço especial pelo 'camisola 11' do Clube de Alvalade.
"Nota-se claramente que tem qualidade. Joga bem ao primeiro toque, sobe também bem. Aliás, isso evidenciou-se numa jogada que podia ter dado golo. Ainda é cedo, tem de trabalhar e adaptar-se. Está um bocadinho peixe fora de água, o que é normal. Vem de um futebol diferente... Mas é uma boa alternativa para a posição", começou por dizer.
"Dá competitividade à equipa. O Nuno Santos é o meu jogador preferido do Sporting, tem uma qualidade tremenda. Para mim, não há outro como ele em Portugal, joga e cruza como poucos. E depois ainda há o Quenda e o Geny. Vão ter de se bater entre si, até porque há muitos jogos", analisou.
O comentador da CMTV colocou, de seguida, o foco no próximo jogo dos leões, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses do Lille, e acredita que ainda é cedo para lançar o sul-americano de início, mas sublinha que tudo dependerá das ideias de Rúben Amorim.
"Não me parece que o Rúben vá tirar o Quenda, que apesar da idade tem tido boas prestações, e o Geny pode voltar à esquerda. Existe uma série de soluções, mas não me parece que faça isso. Só se os alas do Lille, pelas caraterísticas que têm, sejam jogadores fortes no um para um e assim possam complicar a vida aos dois miúdos. Mas reforço, não me parece...", rematou.