
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 13:08 |
O Sporting tentou rescindir contrato com Jeremiah St Juste. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a estrutura verde e branca, dirigida por Frederico Varandas, procurou terminar a ligação com o central, mas o jogador tem outros planos em mente.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto fonte próxima do processo, os verdes e brancos equacionam terminar o contrato precocemente com o 'camisola 3', uma vez que este termina a sua ligação com o Sporting apenas em junho de 2026. Ainda assim, St. Juste está disposto a manter-se ligado aos leões, mesmo que não jogue na equipa B - para onde foi relegado para o resto da temporada.
E a verdade é que, no verão, a situação esteve muito perto de ficar resolvida. Apesar da intenção de St. Juste de permanecer no Sporting, foi informado de que deveria encontrar nova casa e chegou a receber interesse de Besiktas, PSV Eindhoven, Ajax, AZ Alkmaar, Wolfsburgo, sendo que os leões chegaram, mesmo, a acordo com Osasuna e Union Berlin, duas opções que acabaram recusadas pelo defesa-central.
Relembrar que Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê do Sporting ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram. A chegada de Rui Borges, e a mudança para um sistema com dois centrais, ao invés de três, acabaram por tirar ainda mais espaço ao jogador.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Depois de iniciar a temporada relegado para o banco de suplentes, o jovem de 18 anos recuperou destaque no 11 inicial dos leões
24 Set 2025 | 12:50 |
Geovany Quenda recuperou destaque no 11 inicial do Sporting. O jovem de 18 anos tem vindo a surpreender no seu regresso às opções titulares de Rui Borges e há quem diga que o extremo tem vindo a buscar inspiração de outro ‘camisola 7’ da história leonina, Luís Figo.
Depois de um largo período de tempo em que esse número foi sinal de maldição para os adeptos do Clube de Alvalade, a massa associativa esperar que o ala direito dos leões consiga replicar a carreira do antigo jogador de 4 anos, e possa mesmo vencer uma Bola de Ouro. Como sinal disso, o atual internacional jovem português dará o salto para uma grande liga do futebol europeu, quando rumar ao Chelsea no início da próxima temporada.
Não é só em Luís Figo que Geovany Qeunda pode ter vindo buscar inspiração em antigos ‘camisola 7’ do Sporting. Quando o jovem marcou frente ao Kairat, foi a primeira vez que um atleta dos leões marcou na Liga dos Campeões com esse número nas cotas, desde Ricardo Sá Pinto, frente ao Real Madrid em 2000.
Vale a pena recordar que, nos últimos tempos, o número 7 tem sido mau presságio para os adeptos verdes e brancos, uma vez que os atletas que envergam a camisola deixaram muito a desejar, tal como foram os casos de Rafael Camacho, Matheus Pereira, Rúben Ribeiro, Joel Campbell, Shikabala, Jeffrén, Valeri Bojinov ou Marat Izmailov.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em oito partidas, cinco na condição de suplente utilizado e três a titular. Nos 405 minutos somados, o novo ‘camisola 7’ do Clube de Alvalade soma já um golo e quatro assistências.
Leões e auriverdes têm encontro marcado no dia 26 de outubro, em partida a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic
24 Set 2025 | 11:41 |
O Tondela está a mudar o relvado do Estádio João Cardoso. As remodelações do tapete verde já iniciaram e as obras devem ser concluídas antes do dia 26 de outubro, data em que os beirões recebem o Sporting no seu reduto, em partida a contar para a nona jornada da Liga Portugal.
A necessidade de mudança do terreno de jogo surge deste estar fragilizado. Inclusivamente, os tondelenses tiveram de receber o Famalicão na segunda ronda da liga em casa emprestada, no Estádio Municipal de Rio Maior, a mais de 200 quilómetros do seu terreno.
O Tondela já teria regressado ao Estádio João Cardoso para defrontar Estoril e Estrela da Amadora, mas o relvado mereceu várias críticas da parte dos adversários em questão. Desta forma, a SAD auriverde decidiu efetuar a troca do tapete verde numa altura em que o recinto estará um mês sem receber jogos.
O novo terreno de jogo do emblema do distrito de Viseu deverá estar pronto na receção dos tondelenses ao Sporting. O encontro entre os pupilos de Ivo Vieira e Rui Borges já têm data marcada e será disputado no dia 26 de outubro, às 18h e terá em vista a nona jornada da Liga Portugal.
Antes disso, o Clube de Alvalade procura dar sequência à vitória de 3-0 frente ao Moreirense e terá partidas contra Estoril e Nápoles fora e Braga e Marselha em casa. Os encontros em questão serão a contar para o Campeonato Nacional e Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade venceu os cónegos por 3-0, na passada segunda-feira, e o natural de Mirandela fez questão de reunir os seus pupilos
24 Set 2025 | 11:11 |
Rui Borges fez questão de falar com os seus jogadores após o apito final do último jogo. O Sporting acabou por vencer o Moreirense por 3-0, em encontro a contar para sexta jornada da Liga Portugal. Apesar do resultado expressivo, os leões tiveram uma tarefa difícil e só inauguraram o marcador nos 15 minutos finais.
O técnico do Clube de Alvalade reuniu os seus pupilos no balneário do Estádio de Alvalade. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, o transmontano elogiou o equilíbrio emocional da sua equipa, mesmo quando as várias oportunidades criadas não eram concretizadas em golo, perante um adversário bem organizado”.
Segundo a mesma fonte, a exibição do Sporting foi de encontro com aquilo que Rui Borges pediu dos seus jogadores, exigindo paciência na abordagem e interpretação das dinâmicas do Moreirense, que já tinham sido estudadas na preparação para este jogo. O natural de Mirandela sabia que iria enfrentar um conjunto confortável a atuar num bloco baixo e que teria pela frente um guarda-redes em bom momento de forma, com André Ferreira.
Em jeito de conclusão, o treinador dos leões deixou uma palavra de apoio para com os seus pupilos e que, apesar do desaire caseiro frente ao Porto, o conjunto verde e branco está no caminho certo para atingir o principal objetivo da temporada, o tricampeonato.
Depois do triunfo ao Moreirense, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.