EXCLUSIVO LEONINO - VIDA DIFÍCIL PARA TANLONGO; JOVEM VOLTOU A SER EMPRESTADO PELO SPORTING, MAS CENÁRIO NÃO É ANIMADOR
Futebolista do emblema verde e branco rumou ao Rio Ave em janeiro, mas tarda em afirmar-se
Redação Leonino
Texto
31 de Março 2024, 19:26
Mateo Tanlongo, Sporting

Mateo Tanlongo foi emprestado Rio Ave no mercado de janeiro, mas ainda não conseguiu ganhar a titularidade na equipa viladondense. O médio argentino de 20 anos continua com vida difícil em Alvalade não entra nas opões de Rúben Amorim para 2024/25, sabe o Leonino.

Em Vila do Conde, o atleta soma apenas seis partidas, num total de 200 minutos, tendo sido titular em apenas um encontro diante do Porto. O jogador voltou a jogar, este sábado, no empate dos rioavistas diante do Boavista (0-0), depois de três jogos consecutivos sem sair do banco.

De recordar que o futebolista foi cedido ao Copenhaga na primeira metade de 2023/24, mas acabou por ser pouco utilizado (somente 45 minutos), tendo sido ‘devolvido’ aos leões no mercado de janeiro pelo emblema dinamarquês. Ao que o nosso Jornal apurou, a ideia dos responsáveis verdes e brancos é a de voltar a emprestar o atleta a um clube competitivo para que o mesmo some mais minutos e ganhe maturidade competitiva, algo que não tem acontecido nos últimos tempos.

No total desta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em sete jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para a turma de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.

Imagem de destaque
  Comentários