Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sportig: Esta terça feira, 5 de novembro, realizaram-se as eleições presidenciais nos Estados Unidos. Os candidatos à sucessão de Joe Biden, que disputaram o cargo de 47.º presidente dos EUA, foram Donald Trump, Kamala Harris, Chase Oliver e Jill Stein.
A contagem dos votos durou longas horas e os forte candidatos à vitória foram sempre Trump e Kamala. No entanto, os números não deixam mentir e o 45º presidente tornou-se no 47.º, já que a vitória política foi dada a Donald Trump e regressará à Casa Branca.
Antes da conquista ser considerada oficial, o político republicano realizou um discurso direcionado ao seus apoiantes no estado da Flórida e declarou-a. Entre algumas palavras, acabou mesmo por admitir que vai "curar os Estados Unidos" durante o seu mandato.
Agora, torna-se no primeiro presidente a cumprir dois mandatos não consecutivos desde Grover Cleveland, que liderou o país nos 22º e 24º mandatos e foi, até então, o único presidente na história dos Estados Unidos a alcançar tal feito.
Recorde-se que Donald Trump foi eleito presidente pela primeira vez no ano de 2016, tendo derrotado a antiga secretária de Estado Hillary Clinton. Por outro lado, em 2020, voltou a candidatar-se às presidenciais, mas não conseguiu a reeleição frente a Joe Biden.