Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel foi um das figuras de destaque do Sporting na goleada perante o Manchester City, nesta terça-feira, dia 5 de novembro, por 4-1. No final da partida, o guarda-redes leonino comentou a saída de Rúben Amorim do comando técnico dos verdes e brancos.
"Vai ser difícil a sua saída e estamos tristes por que ele vai sair, mas merecia acabar assim, em Alvalade. Domingo há mais um jogo mas ele merecia sair assim", começou por dizer, em declarações à Sport TV, passando de seguida ao jogo: "Foi difícil ao sofrermos o golo de início, afetou a equipa psicologicamente, conseguimos reagir e ainda marcámos antes do intervalo. Depois só posso dizer que foi um prazer jogar em Alvalade, principalmente na Champions...eles são mais um jogador".
"Sinto-me bem, tenho trabalhado e aproveito o momento e vou seguir este caminho", acrescentou o internacional uruguaio que, apesar não ter iniciado a temporada como titular da baliza dos leões, já voltou a ganhar o lugar a Vladan Kovacevic.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 10 partidas disputadas e 900 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu apenas um golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 38 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)