Extra Sporting
Extra Sporting: Mike Tyson dá uma chapada a Jake Paul antes do 'combate do ano' (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting: O ciclone tropical Kirk deverá deslocar-se pela Península Ibérica, como uma tempestade tropical, após ter passado pelo arquipélago dos Açores, provocando um ‘agravamento do estado do tempo em todas as ilhas’, segundo a informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
No decorrer da noite de segunda-feira, dia 7 de outubro, registaram-se rajadas de vento na ordem dos 177,5km/h, nas ilhas açorianas. Embora, não se tenham registado danos consideráveis os Bombeiros regionais reforçaram os meios de socorro na ilha das Flores.
Kirk desloca-se agora para o território continental e deverá ser sentido com bastante intensidade na manhã de quarta-feira, dia 9 de outubro. O IPMA já colocou sob aviso laranja os distritos de Braga e Viana do Castelo, tendo em conta o agravamento das condições meteorológicas já durante esta terça-feira, dia 8 de outubro.
Todo a extensão da costa portuguesa está também sob o aviso laranja devido a agitação marítima que pode fazer registar ondas de 12 metros de altura máxima, a partir da 9h00 da próxima quarta-feira, dia 8 de outubro.
Os distritos de Viseu e Vila Real estão sob aviso amarelo devido à chuva intensa, juntamente com Viana do Castelo, Porto e Braga, que antecedem o aviso laranja, das 18h00 desta terça-feira até às 03h00 de quarta-feira.
Centro de recuperação desportiva e bem-estar inaugura um novo Centro em Cascais; Novo espaço mais amplo e sofisticado e com equipamentos de última geração
|
0A Effekt, centro de recuperação desportiva e bem-estar, inaugura um novo Centro em Cascais. Este espaço inovador foi desenvolvido com o objetivo de oferecer serviços de alta qualidade para atletas e indivíduos que procuram recuperar mais rápido, otimizar a performance, atenuar dores musculares e lesões, ou até mesmo promover o sistema imunitário e reduzir o stress.
Este novo centro resulta da expansão do projeto, que funcionava anteriormente no Estoril. Abre agora portas em Cascais num espaço mais amplo e sofisticado, com equipamentos de última geração, permitindo oferecer um serviço ainda mais completo e personalizado. Importa salientar que este é o único centro deste género em Portugal, consolidando a Effekt como referência no setor da recuperação desportiva e bem-estar no país.
O centro Effekt está equipado com uma gama completa de terapias de ponta. Entre os principais serviços, destacam-se a crioterapia (com os famosos banhos gelados), sauna infravermelha, sauna tradicional, pressoterapia e terapia de contraste. Estas técnicas têm demonstrado ser altamente eficazes na promoção da recuperação muscular, redução da fadiga e otimização do desempenho físico e mental, contribuindo para uma experiência de bem-estar mais completa.
Durante o evento de inauguração, a Effekt teve o privilégio de receber uma talk inspiradora moderada por Noor Palma e com a participação do triatleta e coach Lino Barruncho e Thomas Silva, fundador da Active Flow. Ambos conhecem e usufruem regularmente dos serviços da Effekt e falaram dos benefícios que sentem que estes tratamentos trazem às suas performances.
“Estamos entusiasmados por trazer esta tecnologia de recuperação avançada para Cascais e proporcionar um novo nível de cuidado a todos que valorizam o desporto e a saúde,” afirma o Cofundador da Effekt, Jorge Martins. “O nosso objetivo é redefinir o conceito de recuperação e oferecer um ambiente onde a regeneração e o bem-estar mental sejam prioridades.” Saiba mais sobre os serviços da Effekt aqui.
Fotografia: João Azevo
Miguel Oliveira, piloto português, teve época menos positiva e desporto motorizado tem novo campeão para a temporada 2024
|
0Extra Sporting: Jorge Martín foi, este dia 17 de novembro, coroado, pela primeira vez na sua carreira, campeão mundial de MotoGP. O espanhol, que levava uma vantagem saudável para a corrida deste domingo, só precisou de fechar a prova em terceiro lugar para ganhar a classificação geral do campeonato de condutores.
A corrida, no GP solidário de Barcelona, foi ganha por Paco Bagnaia. Jorge Martín até partiu bem e chegou a lutar pelo primeiro lugar, mas acabou por ser ultrapassado por Marc Márquez. O italiano ganhou de forma confortável, mas a vitória não foi suficiente para chegar ao terceiro título mundial. Márquez foi segundo e Martín fechou o pódio.
Miguel Oliveira corre pela Trackhouse Aprilia e fechou a corrida em décimo segundo lugar, ocupando agora o décimo quinto posto na classificação geral do campeonato de condutores. Uma época menos positiva para o português, que esteve até algum tempo afastado das pistas por lesão. Esta foi a última corrida pela Trackhouse Aprilia, uma vez que está de saída para a Pramac/Yamaha.
Jorge Martín junta-se, assim, a um lote de cinco pilotos espanhóis que já venceram o campeonato da MotoGP: são eles Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Álex Crivillé e Joan Mir. No entanto, o piloto torna-se o primeiro desde 2001 a conseguir conquistar o título mundial enquanto representa uma equipa independente: a Pramac.
A época de 2024 chegou, assim, ao final, com a coroação de um novo campeão mundial. Durante esta época, Jorge Martín venceu “apenas” três vezes: Grande Prémio Tissot de Portugal 2024; Michelin Grand Prix de France 2024; Pertamina Grand Prix of Indonesia 2024. Apesar disso, a consistência que foi mostrando durante a temporada permitiu-lhe garantir a vitória na última corrida da época, com 508 pontos somados, contra os 498 de Paco Bagnaia, que terminou em segundo. Marc Márquez fechou o pódio com 392 pontos.
Lenda do mundo do boxe entrou no ringue frente ao Youtuber, 31 anos mais novo, após vários meses de promoção ao combate milionário
|
0Extra Sporting: O combate entre Mike Tyson e Jake Paul, realizado na madrugada deste sábado, dia 16 de novembro no Texas, foi um dos eventos mais aguardados pelos fãs de boxe em todo o mundo. Após 20 anos parado, o lendário ex-campeão mundial de regressou ao ringue para enfrentar o youtuber, 31 anos mais novo. Embora o confronto tenha gerado grande expectativa, foi americano de 27 anos quem saiu vitorioso, somando uma importante vitória na sua carreira.
No entanto, embora Tyson tenha sido derrotado, ambos os pugilistas saíram do combate com lucros milionários. Segundo o jornal MARCA, o evento gerou 56 milhões de euros em receitas, com Jake Paul a ficar com a maior parte da fatia financeira. O youtuber, que tem vindo a crescer como lutador, recebeu 20 milhões de euros pela sua participação e vitória. O ex-campeão mundial, por seu lado, recebeu 18M, embora esse montante possa ainda aumentar dependendo de outros acordos relacionados ao evento.
Para se ter uma ideia da magnitude desses valores, é interessante comparar com os rendimentos de combates anteriores. Jake Paul derrotou Mike Perry, arrecadando 6M. Agora, com a vitória sobre Tyson, conseguiu um montante quase seis vezes superior a esse valor, consolidando ainda mais a sua posição no mundo do boxe profissional.
Mike Tyson, apesar da derrota, também não saiu de mãos a abanar. Em 2020, na sua breve participação contra Roy Jones Jr, não recebeu mais do que 1m. Agora, com o combate contra Jake Paul, o ex-campeão mundial de conseguiu amealhar uma quantia muito próxima aos 28M, que arrecadou na sua famosa luta contra Evander Holyfield, o que demonstra a força que ainda detém no mundo dos grandes combates.
Este evento não só marcou o regresso de Tyson aos ringues, como também solidificou Jake Paul como uma figura cada vez mais relevante no universo do boxe, principalmente considerando a sua capacidade de gerar receita e atrair atenção mediática.
Vejo o momento da consagração: