Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Extra Sporting: Quincy Jones, compositor e produtor musical de 91 anos, faleceu. A morte do artista foi informada pelo seu agente Arnold Robinson, que referiu que o norte americano faleceu em casa, perto dos seus familiares, na noite de 3 de novembro.
Com uma carreira traçada ao longos dos últimos 60 anos, Quincy Jones realizou diversos trabalhos em parceria com nomes bastante conhecidos mundialmente, respetivamente Frank Sinatra, Michael Jackson e Ray Charles.
Além disso, foi o produtor responsável pelos maiores hits musicais de Michael Jackson: ‘Thriller’, ‘Off the Wall’ e ‘Bad’, que foram lançados na década de 1980. Graças a estes trabalhos, o músico Michael Jackson foi colocado sob as luzes da ribalta.
No que toca às nomeações para premiações, é considerado um dos artistas com o maior número de nomeações para os Grammy. No total, foi nomeado 80 vezes, tendo sido ultrapassado apenas pelas 88 conquistadas por Beyoncé e por Jay-Z.
Quincy Delight Jones Jr. era natural de Chicago. Com o divórcio dos pais, mudou-se com o pai para a cidade de Washington e foi aí que aprendeu a tocar instrumentos musicais. Mais tarde, aos 16 anos, começou a estudar música a nível universitário. Durante as tours europeias, juntamente com Lionel Hampton, teve a oportunidade de privar com artistas conceituados como Pablo Picasso e James Baldwin.