Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebe em Alvalade, na próxima terça feira, dia 5 de novembro, o Manchester City de Pep Guardiola, em jogo a contar para a quarta jornada da primeira fase da nova edição da Liga dos Campeões e o histórico não é o mais positivo.
O jogo não é de boa memória para os pupilos de Rúben Amorim: as duas equipas encontraram-se na época 21/22 - dois jogos a contar para os oitavos de final dessa edição da Liga dos Campeões. E se em Manchester o Sporting até conseguiu arrancar um empate a zero, em Alvalade a história foi outra, uma vez que os ingleses venceram por 5-0 na primeira mão da eliminatória e praticamente carimbaram a presença nos ‘quartos de final’.
Dessa equipa do Sporting que entrou em campo contra o Manchester City em casa, restam apenas quatro jogadores no plantel. Na altura, os escolhidos de Rúben Amorim foram os seguintes: António Adán (GR); Gonçalo Inácio (DC), Sebastian Coates (DC), Ricardo Esgaio (DC); Pedro Porro (LD), João Palhinha (MC), Matheus Nunes (MC), Matheus Reis (LE); Pablo Sarabia (EE), Pedro Gonçalves (ED), e Paulinho (PL). Entraram a partir do banco Manuel Ugarte, Bruno Tabata, Islam Slimani e Luís Neto.
De todos os jogadores utilizados no jogo, mantêm-se no plantel do Sporting apenas Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis e Pedro Gonçalves. Se incluirmos os suplentes não utilizados, juntam-se à lista Daniel Bragança, Marcus Edwards e Nuno Santos. São apenas sete jogadores em 23 que foram convocados para aquele jogo, uma prova para a revolução que o plantel do Sporting foi sofrendo com Rúben Amorim. Destacar também que Matheus Nunes é um dos jogadores do City que vai defrontar o Sporting.
A eliminatória que ditou a eliminação do Sporting na competição viu o Manchester City avançar uma ronda. Os citizens iriam cair apenas nas meias finais da prova, em jogo que foi a prolongamento contra o Real Madrid. Nessa época de 21/22, a equipa de Guardiola viria a vencer a Premier League. Já o Sporting terminou a Liga Portuguesa na segunda posição, seis pontos atrás do primeiro lugar.