Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A seleção portuguesa de basquetebol venceu o Torneio Internacional de Guimarães, de cariz particular, ao derrotar a Grã-Bretanha, por 63-58, no terceiro e último encontro da prova disputada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, com André Cruz, extremo do Sporting, em destaque e foi o segundo melhor marcador luso com 12 pontos.
A equipa das quinas, que já tinha batido a Argentina, entrou muito bem, num jogo onde o poderio físico dos jogadores fez-se sentir logo no 1.º período. O parcial acabou por cair a favor de Portugal, que alcançou uma vantagem de dez pontos nos primeiros dez minutos. No 2.º período a equipa britânica reagiu, mas Portugal manteve-se na frente até ao intervalo (40-34).
Na segunda parte, o equilíbrio entre as duas seleções acentuou-se, com várias mudanças de liderança no marcador, com Portugal pressionado no marcador ao final do 3.º período, agora com a Grã-Bretanha na frente (50-48). Nos derradeiros últimos dez minutos do encontro, Portugal conseguiu saltar para a frente por seis pontos a três minutos do final e manteve-se na frente até ao final.
O Torneio Internacional de Guimarães encerrou um ciclo de sete jogos de preparação para a fase de qualificação para o Eurobasket2025, enquadrado num estágio que começou em 18 de junho e termina na sexta-feira, com o Pavilhão Municipal do Luso, no concelho da Mealhada, como ‘quartel-general’.
Esta temporada, André Cruz alcançou médias de 6,6 pontos, 1,5 assistências e 3,5 ressaltos ao longo de 34 partidas. Esta foi a segunda época do jogador na equipa verde e branca, depois de uma aventura nos Estados Unidos da América, representando os Western Wyoming Mustangs e os Incarnate Word Cardinals. Antes da caminhada fora do país, representou o Estoril, Academia do Lumiar e Belenenses.