Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXTREMO FRANCÊS PODE LEVAR À SAÍDA DE EDWARDS: SPORTING JÁ SABE QUANTO QUER RECEBER

Atacante inglês é cobiçado na Premier League a mudança milionária pode dar força à transferência

Marcus Edwards, atacante do Sporting, é cobiçado na Premier League a mudança milionária pode dar força à transferência
Marcus Edwards, atacante do Sporting, é cobiçado na Premier League a mudança milionária pode dar força à transferência

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards é um dos nomes que ainda podem deixar o Sporting este mercado de verão. Cobiçado pelo Crystal Palace, a saída do 'camisola 10' dos leões ganha força com a venda de Michael Olise, extremo francês, ao Bayern de Munique. O promissor futebolista vai reforçar os germânicos por uma quantia perto dos 45 milhões de euros, com mais 5 por objetivos.


A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - revelando que o francês já está na Baviera para realizar os habituais testes antes de assinar contrato.


Em Inglaterra, além de ser visto como possível sucessor de Olise no Crystal Palacae, Edwards é muito cobiçado pelo Tottenham - que já mostrou fazer tenções de voltar a contar com o atacante formado em White Hart Lane. Os responsáveis verdes e brancos admitem vender o jogador, se a proposta estiver entre os 20 e os 30 milhões de euros.


Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.


Assista à chegada de Olise:


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

ARÁBIA SAUDITA 'APERTA O CERCO' E SPORTING DEFINE 'PREÇO' POR MARCUS EDWARDS

Clube de Alvalade acelerou processo e estabeleceu os milhões que pretende receber pela saída do extremo

Sporting define preço por Marcus Edwards
Sporting define preço por Marcus Edwards

  |

Icon Comentário0

Com o assédio da Arábia Saudita e da Premier League, Frederico Varandas acelerou o processo e definiu um preço por Marcus Edwards, que está cada vez mais próximo da saída do Sporting.


Segundo o jornal A Bola, a estrutura leonina exige entre 20 a 25 milhões de euros. São valores que, por exemplo, Crystal Palace ainda não conseguiu corresponder, depois de ter avançado com uma oferta de 15 milhões de euros (Confira mais AQUI).


Aliás, este montante poderá ser atingido pelo Al Nassr, que continua a ter o craque de Rúben Amorim referenciado. A mesma fonte adianta que os sauditas, que contam com Cristiano Ronaldo, equacionam avançar com uma proposta pelo passe do atleta dos verdes e brancos.


Atualmente, Marcus Edwards já perdeu espaço no onze inicial de Rúben Amorim, face à afirmação de Francisco Trincão. Perante este cenário, uma saída poderá tornar-se um cenário bastante provável de acontecer. O vínculo do extremo leonino tem uma cláusula de rescisão definida nos 60 milhões de euros

Em 2023/24, Marcus Edwards avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0