Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards está em Londres, mas com a cabeça na nova temporada. O avançado do Sporting vai preparando detalhes para o que aí vem, sendo que terá de dar ao pedal para se mostrar a Rúben Amorim, visto ter perdido a titularidade para Francisco Trincão.
"Metemos uma mudança acima na preparação para a época 2024/25", escreveu Luke Jones, preparador físico que está a trabalhar com o 'camisola 10' dos leões, nas redes sociais, junto de uma fotografia do inglês com a camisola do Sporting.
Caso o jogador não impressione na pré-época e os leões consigam um substituto à altura, a saída não está descartada. O Tottenham ainda detém 35% do passe do avançado e a Premier League tem uma regra que obriga os clubes a terem no plantel oito jogadores têm de ter cumprido pelo menos três anos de formação até aos sub-21, situação na qual o canhoto se enquadra. Além dos spurs, surgiu um novo interessado, fora de Inglaterra (saiba mais AQUI).
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.