Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após uma temporada bem abaixo do esperado, Marcus Edwards está 'entre a espada e a parede'. O jogador não é intocável para Rúben Amorim e o Sporting admite vender o 'camisola 10', caso a oferta dos interessados seja do agrado da Direção liderada por Frederico Varandas.
A informação é avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que "perante proposta atraente, o Sporting não fecha a porta à saída" do canhoto. O diário desportivo menciona a ascensão de Francisco Trincão como um dos motivos, sendo que o internacional português também aproveitou o mau momento de Edwards.
Em Inglaterra, o extremo é cobiçado pelo Tottenham - que já mostrou fazer tenções de voltar a contar com o atacante formado em White Hart Lane - e pelo Crystal Palace. Os eagles perderam Michael Olise para o Bayern de Munique e veem o britânico como possível sucessor.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.