Futebol
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
22 Mar 2026 | 11:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2024 | 18:11 |
Rafael Leão na vitória voltou a ser criticado pela sua exibição no encontro entre Portugal frente à Turquia (3-0). Fabio Capello, ex treinador, apontou falhas ao nível exibicional apresentado pelo internacional português neste Euro 2024. O antigo técnico italiano destacou as dificuldades sentidas pelo ex Sporting durante a competição e diz que na Serie A o ritmo é mais baixo.
"No jogo com a Turquia, foi reservado, foi substituído e não vai jogar o próximo jogo. Não teremos a chance de vê-lo a jogar num jogo ainda mais interessante. O problema dele é sobretudo porque em Itália jogam a um ritmo muito baixo, pelo que a sua velocidade cria problemas", começou por dizer o antigo timoneiro do Milan.
"Aqui, por outro lado, como vimos no jogo de Itália com a Espanha, foi um jogo em alto ritmo e com jogadores que têm qualidade e drible. Em Itália, o Rafael Leão dribla, mas é raro encontrar um jogador que drible. No Euro é diferente", reforçou Fabio Capello, em declarações aos microfones da Sky Sport, este domingo, dia 23 de junho.
Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar pelos leões
22 Mar 2026 | 14:55 |
Fotis Ioannidis continua afastado das opções do Sporting devido a problemas físicos que se arrastam desde novembro do ano passado. O avançado grego sofreu um traumatismo no ligamento colateral interno do joelho direito que o impede de voltar a jogar. O jogador só deverá regressar em meados de abril.
O calvário do 'camisola 89' começou no jogo com o Santa Clara, na 11.ª jornada, e desde então a sequência de paragens tem sido constante. Após ter falhado três encontros, voltou em alguns jogos, mas ressentiu-se novamente frente ao Vitória de Guimarães na Taça da Liga, ficando seis partidas de fora. O breve retorno contra o Moreirense, a 21 de fevereiro, durou apenas 13 minutos.
Com este cenário, deverá continuar de fora em confrontos importantes frente ao Santa Clara, Arsenal (1.ª mão dos quartos da Champions) e Estrela da Amadora, deixando em aberto apenas a possibilidade de regressar ao segundo encontro europeu em Londres, a 15 de abril.
Até lá, Luis Suárez continua a ser a referência no ataque, apoiado pelo jovem Rafael Nel, autor de um dos golos na goleada histórica de 5-0 frente ao Bodo/Glimt. Rui Borges apela ao bom senso dos selecionadores no caso dos jogadores convocados, conscientes do desgaste físico que a equipa atravessa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Contrato de futebolista de 24 anos com emblema do país vizinho é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros
22 Mar 2026 | 11:49 |
Sergio Arribas foi recentemente associado ao Sporting. O extremo que atualmente representa o Almería foi apontado como um dos possíveis alvos dos leões para o mercado de verão. No entanto, o valor de mercado do jogador sofreu um aumento considerável.
Segundo o Transfermarkt, a cotação foi atualizada para 15 milhões de euros, um salto de 50% em relação aos 10 milhões anteriores, refletindo a evolução que o jogador tem tido ao longo da época. O crescimento valoriza o futebolista que tem sido um dos destaques do segundo escalão espanhol.
O contrato de Arribas com o Almería é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, um valor que poderá dificultar as negociações caso o Sporting decida avançar com uma proposta mais firme na próxima janela de transferências.
O atleta de 24 anos está a viver uma das melhores fases da carreira e tem-se destacado nas últimas temporadas, explicando o crescente interesse de vários clubes pelo antigo produto da formação do Real Madrid. Em Itália, por exemplo, a Roma ponderou avançar para a contratação do jogador no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 32 encontros disputados: 31 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 2.592 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 18 golos e seis assistências.
Ideia do emblema espanhol seria garantir jogador que possa contribuir desde já, enquanto se prepara para assumir lugar de titular
22 Mar 2026 | 11:29 |
O Real Madrid já começou a preparar o futuro e a posição de lateral-direito está no centro das atenções. Com Dani Carvajal a aproximar-se do final da carreira, o clube procura um jogador capaz de assumir gradualmente o lugar do veterano. Entre os nomes apontados surge o de Iván Fresneda.
O ala já passou pelas camadas jovens dos merengues, o que lhe dá alguma familiaridade com o ambiente do clube e facilita uma eventual adaptação. A ideia do emblema espanhol seria garantir um jogador que possa contribuir desde já, enquanto se prepara para assumir o lugar de titular.
O Sporting adquiriu o jogador por cerca de 9 milhões de euros e deverá exigir uma verba significativamente mais alta para aceitar uma transferência, segundo o 'Fichajes'. Ainda assim, para o Real Madrid, trata-se de um investimento que se enquadra num plano de longo prazo, considerando o potencial e a experiência já adquirida pelo jovem lateral - que foi chamado aos sub-21 de Espanha.
Enquanto isso, Dani Carvajal continua a analisar propostas de clubes fora da Europa, com o seu futuro ainda em aberto. O lateral, de 34 anos, sofreu com lesões nesta temporada, tendo participado em apenas 17 jogos. Entre as opções apontadas estão ligas na América do Norte e no Médio Oriente.
Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 36 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 21 na Liga Portugal, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaa. Nos 2.737 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.
Ex treinador da equipa A do Sporting derrota Porto por 2-1 com golo aos 90+2'
22 Mar 2026 | 11:08
Joaquim Evangelista diz que carreira de futebolista do Sporting "inspira os mais jovens"
22 Mar 2026 | 10:46
Mourinho mete-se onde não é chamado e analisou prestação de pilar do Sporting: "Foi massacrado"
22 Mar 2026 | 10:24