Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão na vitória voltou a ser criticado pela sua exibição no encontro entre Portugal frente à Turquia (3-0). Fabio Capello, ex treinador, apontou falhas ao nível exibicional apresentado pelo internacional português neste Euro 2024. O antigo técnico italiano destacou as dificuldades sentidas pelo ex Sporting durante a competição e diz que na Serie A o ritmo é mais baixo.
"No jogo com a Turquia, foi reservado, foi substituído e não vai jogar o próximo jogo. Não teremos a chance de vê-lo a jogar num jogo ainda mais interessante. O problema dele é sobretudo porque em Itália jogam a um ritmo muito baixo, pelo que a sua velocidade cria problemas", começou por dizer o antigo timoneiro do Milan.
"Aqui, por outro lado, como vimos no jogo de Itália com a Espanha, foi um jogo em alto ritmo e com jogadores que têm qualidade e drible. Em Itália, o Rafael Leão dribla, mas é raro encontrar um jogador que drible. No Euro é diferente", reforçou Fabio Capello, em declarações aos microfones da Sky Sport, este domingo, dia 23 de junho.
Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.