Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabio Capello, antigo treinador com passagem pelo Milan, Roma, Juventus, Real Madrid e seleção inglesa, comentou a situação de Rafael Leão na equipa de Paulo Fonseca. Relembre-se que Rafael Leão perdeu a titularidade no plantel do Milan e a relação com o mister português já teve melhores dias.
"Já foi tudo dito. É um jogador com grandes qualidades, mas um pouco preguiçoso. A sua preguiça deve ser combatida fazendo-o entender que ele pode ser um grande jogador, mas que se continuar assim, permanecerá um grande jogador inacabado", referiu Capello nas declarações dadas, em exclusivo, à TMW.
Com uma carreira marcada pela conquista de inúmeros títulos, o mister italiano proferiu algumas palavras sobre a possível conquista da Série A 2024/25. "Não podemos descartar o Inter, mas o Nápoles será um adversário difícil de bater. Tem um excelente treinador - Antonio Conte - e excelentes jogadores que redescobriram o seu desejo".
Atualmente, o líder da competição é o Nápoles, com 25 pontos acumuladas nas 10 jornadas. Por outro lado, o Milan do internacional português Rafael Leão estabelece-se como oitavo classificado, com 14 pontos somados até ao momento na tabela.
Recorde-se que o ex Leão esteve ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. Estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos que deu a vitória ao Sporting por 4-2.
Técnico do Clube de Alvalade esteve na conferência de antevisão ao duelo frente à turma vimaranense, emblema que orientou antes de chegar a Alvalade
|
0Rui Borges esteve, esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente à turma vimaranense, emblema que orientou antes de chegar ao Sporting. Questionado sobre a equipa que vai defrontar, o técnico deixou a garantia de que os leões vão fazer de tudo para vencer.
"Aos poucos, o treinador vai meter algumas nuances e ideias próprias, numa equipa muito bem trabalhada, com dinâmica forte. Não vamos melhores porque o treinador conhece a equipa. Os jogadores também conhecem o treinador, é subjetivo. Será um jogo bastante difícil. É uma equipa que joga muito bem, com individualidades muito boas. Será um jogo muito difícil, num campo difícil, com adeptos fervorosos. É uma equipa que, até ao momento, só perdeu com o Porto, em casa", começou por dizer.
"Será um jogo muito difícil, conhecendo ou não a equipa. Vão acrescentando coisas que não conhecemos, o que nos pode deixar a dúvida, porque, em termos de observação, temos um jogo em função do treinador. Vamos focar-nos mais em nós do que no adversário. No que controlamos, se formos capazes, vamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória muito importante e difícil", explicou.
Neste momento, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade com o Porto, de Vítor Bruno. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 38 pontos somados. No quarto posto, surge o Santa Clara com 30 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Internacional sueco recordou o golo que mais marcou o seu percurso profissional ao longo do ano 2024, no Clube de Alvalade
|
0Durante uma entrevista concedida ao jornal desportivo 'A Bola', o internacional sueco Viktor Gyokeres foi questionado sobre vários temas da sua carreira profissional. Entre as questões, destacou-se a difícil tarefa de escolher qual terá sido o seu melhor golo, entre os impressionantes 62 que marcou ao longo de 2024 e falou no golo ao Lille.
Na lista dos melhores marcadores desta edição da Liga dos Campeões, Viktor Gyokeres encontra-se atrás de Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, e Raphinha, (ex Sporting) do Barcelona, ambos com seis golos. Ainda assim, o avançado que tem encantado em Alvalade terá a oportunidade de melhorar o seu registo pessoal nos próximos desafios: diante do Leipzig, a 22 de janeiro, e frente ao Bolonha, a 29 de janeiro, na partida que encerrará a fase de liga do torneio.
"O melhor golo de 2024? Hummm…. Talvez tenha sido o meu primeiro na Liga dos Campeões. Sim, o primeiro na Champions, com o Lille em Alvalade. Foi um bom golo para mim e muito importante para a equipa", admitiu o internacional sueco, sendo que nas seis jornadas disputadas em 2024/25, na prova milionária da UEFA, já marcou cerca de cinco golos.
No arranque do Sporting na principal competição europeia de futebol, a equipa recebeu o Lille no Estádio José Alvalade e venceu por 2-0, com o destaque a ir para o camisola 9, autor de um dos golos. O avançado continuou a brilhar na prova, assinando um hat-trick frente ao Manchester City e marcando também na vitória diante do Sturm Graz.
É importante recordar que, devido às exibições que tem protagonizado ao longo da temporada, tanto ao serviço da seleção nacional sueca quanto no Clube de Alvalade, o Viking de Alvalade tem atraído o interesse dos maiores emblemas europeus, que desejam contar com a sua presença nos seus plantéis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Presidente do Grupo Stromp aborda últimas mudanças no Clube de Alvalade e admite que Ruben Amorim poderia ter saído mais cedo do comando técnico
|
0Carlos Barbosa da Cruz, Presidente do Grupo Stromp, e figura importante do universo do Sporting, escreveu um texto de opinião no jornal desportivo 'Record' com alguns comentários acerca da crise que abalou recentemente o Clube de Alvalade, com a saída de Ruben Amorim.
"A crise do Sporting foi talvez a mais propalada nos últimos tempos, muito além das que, em tempos recentes, também assolaram os rivais", começou por referir, recordando os acontecimentos que marcaram Alvalade após a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Clube, que, em 45 dias, teve dois treinadores.
"Há duas explicações para esta sobredose mediática. A primeira reside no fato óbvio que uma crise no Sporting passou a ser notícia, porque se fosse há anos atrás era apenas mais uma", e acrescentou, "A outra é que a concorrência viu aqui uma janela de oportunidade para malhar (Santos Silva dixit), apavorados que estavam com as ameaças de inesperada hegemonia, onde dantes só havia para o ano".
"O primeiro dos muitos reparos, foi que Varandas não tinha cuidado dos interesses do Sporting ao permitir uma cláusula de rescisão intemporal a Ruben Amorim. Tenho para mim que foi justamente esta liberdade que permitiu a Amorim ficar e contribuir ao clube com mais um título. Caso contrário, não tínhamos Amorim há muito tempo. O segundo foi a escolha de João Pereira. Com a saída de seis elementos da equipa técnica, a época em que foi preciso fazer a escolha e os óbvios benefícios da continuidade, vejo mal que outra opção fosse a lógica".
"O Sporting tem o privilégio de ser dirigido por gente séria, capaz, dedicada, alinhada com os valores do Clube e apostada em recuperar a sustentabilidade e protagonismo desportivo do Clube. Pode ser que nem sempre bem, mas sempre com transparência e desassombro".
"Peço apenas aos Sportinguistas que regressem ao passado recente e comparem o estado em que o Clube estava e como está agora e questionem se este trajeto tão difícil e com tantas armadilhas não merece a coesão de todos", diz e refere, por fim, que "A estrutura do Sporting somos todos nós e discutir a sua progenitura é exercício tão bizarro com a estória do ovo e da galinha".