
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fabio Capello deixou algumas críticas à capacidade de finalização de Rafael Leão. O antigo selecionador nacional inglês, que também orientou o AC Milan durante largas temporadas, comentou, recentemente, as qualidades do extremo português, que tem sido destaque muitas vezes em Itália, mas nem sempre pelos melhores motivos.
Capello sobre Rafael Leão: "Muitas vezes chega a zonas de remate, mas depois falha"
"Para alguém como ele, é justo esperar-se desempenhos de alto nível e consistência. O Allegri tem de arranjar uma maneira de tirar isso dele, porque o talento é inquestionável. Só que tem de trabalhar a finalização. Muitas vezes chega a zonas de remate, mas depois falha", começou por explicar Capello, em entrevista à Gazzetta dello Sport.
O antigo treinador e jogador prosseguiu, sobre o ex Sporting: "Precisa de exercícios específicos, basicamente tem de se habituar a rematar de diferentes ângulos com alguém que lhe diga o que está a fazer de errado. E tem também de melhorar o seu posicionamento sem bola".
"A melhoria da qualidade tem de vir dele. Os avançados do PSG correm para a frente e para trás sem que seja necessário ninguém lhes dizer nada. Ele tem de sentir o desejo de ajudar os companheiros de equipa. O Max acredita muito no Rafa porque acredita em jogadores de qualidade. Tem de continuar a tentar motivá-lo, mas vamos ver o que acontece mais tarde", acrescentou o homem que conta com passagens no AC Milan como jogador, treinador adjunto, treinador interino e técnico principal.
Capello terminou, da seguinte forma: "O Rafael Leão precisa de melhorar em frente à baliza. Com as oportunidades que cria, tem de falhar menos. Eles têm de fazer aquilo que eu fazia com o Ibra [Zlatan Ibrahimovic] no final das sessões de treino".
Jornais portugueses publicaram, na manhã desta sexta-feira, notícias que contradizem o que foi avançado por vários jornalistas estrangeiros
|
O jornal A Bola avança que o Sporting não vai contratar Alberto Costa. A imprensa internacional informou, na madrugada de quinta para sexta-feira, 10 para 11 de julho, que a Juventus já teria aceito uma proposta verde e branca pelo lateral, mas os adeptos ficam, agora, na dúvida.
Segundo a imprensa nacional, Alberto Costa pode, afinal, ficar na Juventus. O jornal A Bola refere que os leões estiveram, de facto, interessados em janeiro, mas que definiram Georgios Vagiannidis como alvo prioritário para a ala direita do conjunto verde e branco, e deverá ser essa a decisão que levam avante.
De resto, o jornal A Bola, explica que Igor Tudor, treinador da Juventus, conta com Alberto Costa para a próxima temporada em Itália. Também o jornal Record avança que a Vecchia Signora não pretende abrir mão do jovem defesa lateral, pelo menos nesta janela de transferências.
As notícias surgem nos jornais portugueses apenas algumas horas depois de vários especialistas no mercado de transferências, e jornalistas ligados ao futebol italianos, terem dado praticamente como certa a vinda de Alberto Costa para o Sporting por valores a rondar os 20 milhões de euros.
Os adeptos do Sporting vão ter de aguardar por mais esclarecimentos antes de puderem tirar conclusões acerca deste dossier. Em relação a Georgios Vagiannidis, as informações disponíveis apontam para um negócio cada vez mais difícil de se concretizar, uma vez que há, agora forte concorrência da Premier League.
Clube do norte de Londres está, de momento, a lutar pelo avançado sueco com o emblema verde e branco, e já tem uma novidade em Inglaterra
|
O Arsenal confirmou a contratação de Noni Madueke, ao Chelsea, por valores na ordem dos 58 milhões de euros. A equipa do norte de Londres encontra-se a negociar Viktor Gyokeres com o Sporting mas, no entretanto, já garantiu o reforço do extremo dos rivais da capital inglesa.
Quem avançou com a informação foi Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista no mercado de transferências. Tinha sido a sua página pessoal na rede social X que acompanhou todo o processo, desde o interesse inicial em Madueke, até à efetivação da compra por parte do Arsenal.
"Exclusivo: Noni Madueke para o Arsenal, aqui vamos nós! Valor acordado superior a 50 milhões de libras, com objetivos incluídos. Já há luz verde do Chelsea. O Madueke também já aceitou um contrato de cinco anos no Arsenal há alguns dias e está tudo pronto para completar o negócio. O extremo deixa o Chelsea e junta-se ao Arsenal", escreveu Fabrizio Romano no X.
O negócio surgiu com alguma surpresa em Inglaterra, em primeiro lugar, devido ao Arsenal não ter, como necessidade prioritária, um extremo. Também porque Madueke, apesar de não ser titular indiscutível no Chelsea de Enzo Maresca, era um jogador bastante útil que acabava por somar imensos minutos e começar muitas vezes de início.
O Arsenal continua, então, a sua janela de transferências muito dispendiosa. Depois de gastar praticamente 80 milhões de euros com Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga, estão prestes a desembolsar mais 60 por Madueke. Da parte do Sporting, o interesse é perceber se o Arsenal vai chegar ao valor que é pretendido para levar, também, Viktor Gyokeres de Alvalade.
Clube de Alvalade persegue há muito o jogador grego, que querem para reforçar a lateral-direita, no entanto o negócio parece muito complicado
|
O Sporting conta com a concorrência de Everton e Wolverhampton pela contratação de Georgios Vagiannidis. O jogador grego do Panathinaikos, que atua a lateral-direito, é um dos grandes desejos da equipa verde e branca há bastante tempo, mas o negócio não se afigura nada fácil.
O Sporting já fez uma oferta inicial de 10+2 milhões de euros pelo lateral grego, mas o Panathinaikos recusou essa primeira proposta dos leões por Vagiannidis. Entretanto, juntaram-se à corrida dois emblemas da Premier League, e ainda outro da Serie A, o que pode causa uma subida no preço do jogador.
De resto, o Panathinaikos tem todo o interesse na existência destes rumores, sendo que, para os gregos, um leilão pelo lateral direito é o cenário ideal, uma vez que compraram, recentemente, a percentagem que ainda não tinham do passe de Vagiannidis. Sendo assim, todo o montante pago pelo jogador irá diretamente para os cofres do emblema helénico.
O jogador também passou, recentemente, a ser representado pela Base Soccer. A empresa inglesa até mantém boas relações com o Sporting, no entanto, estão a ver com melhores olhos uma possível mudança para a Premier League, uma vez que acreditam que o jogador poderá valorizar mais, e mais rápido, se disputar a Liga Inglesa.
O Sporting mantém-se atento, e com diálogo aberto com o Panathinaikos. Entretanto, surgiu outra opção no radar dos leões: Alberto Costa, antigo jogador do Guimarães que rumou à Juventus em janeiro, mas que não se conseguiu assumir como titular na Vecchia Signora.