
Após a eliminação da Taça de Portugal diante do SC Braga, Susana Cova, treinadora da equipa de futebol feminino do Sporting CP, desvalorizou o golo sofrido ainda durante o primeiro minuto do encontro: “A história do golo no primeiro minuto não é nova para nós. Em três jogos que disputamos com o SC Braga, sofremos três golos nos primeiros minutos. Não foi por aí”.
Sobre a prestação da sua equipa nos primeiros 45 minutos, a comandante verde e branca considerou que “na primeira parte, faltou-nos tranquilidade emocional. Sofremos o golo e tentámos manter o nosso jogo, mas acabámos por não o conseguir. Estávamos a falhar algumas situações de passe e depois perdemos critério para fazer aquilo que devemos fazer nos momentos corretos”.
Relativamente ao segundo tempo, Susana Cova mostrou-se satisfeita com a prestação das suas jogadoras: “Na segunda parte, boa reação da nossa parte. Conseguimos ultrapassar essa vertente emocional e no final acabámos por sair um pouco penalizadas”.
Por fim, a treinadora verde e branca deus os parabéns ao SC Braga e desvalorizou o desaire: “Queria dar os parabéns ao SC Braga pela vitória, mas também às nossas jogadoras pela reação que tiveram na segunda parte (…) este resultado é também uma aprendizagem para nós. A vida desportiva é mesmo isto e o sucesso faz-se da transformação de pequenas falhas”.
O futebol feminino do Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo dia 1 de fevereiro (sábado), na Academia Sporting, pelas 11h45, frente ao Futebol Benfica.
Fotografia de Sporting CP









