
The Daily Ronaldo
Ribeiro Cristóvão arrasa Cristiano Ronaldo sobre não presença no funeral de Diogo Jota (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Foi no passado sábado, dia 5, às 10h00 horas que decorreu o funeral de Diogo Jota e André Silva, na Igreja Matriz de Gondomar. A cerimónia contou com a presença de familiares de ambos os futebolistas, assim como de figuras ilustres do mundo do futebol. A ausência de Cristiano Ronaldo deu que falar e gerou uma onde de comentários negativos, daí que Katia Aveiro tenha quebrado o silêncio.
Kátia Aveiro: "Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com a enchente de câmaras e curiosos no cemitério"
"Quando o meu pai morreu, além da dor da perda, tivemos de lidar com a enchente de câmaras e curiosos no cemitério", começou por recordar, sublinhando que as pessoas "destruíram campas, jazigos" e "subiram onde lhes calhava", numa "destruição total num cemitério nunca antes vista". "Sem respeito nenhum. E não era para prestar homenagem, como devem calcular. Em nenhum momento, conseguimos sair da capela. Só foi possível no momento do sepultamento, tal era o tumulto", começou por dizer.
Katia Aveiro avisa os críticos de que irá bloquear quem falar mal do irmão nas suas redes sociais: "Se alguém me enviar mensagens a criticar o que for do meu irmão, vou bloquear. Ou seja, só o farão uma vez. Já cansa o fanatismo, a crítica a troco de nada", garantiu ainda.
A irmão do jogador fala no mediatismo do jogador do Al Nassr: "O Cristiano Ronaldo é uma figura mediática, muito mais do que nós, família. Onde ele vai é motivo de aparato. O meu irmão não pode ir a casamentos, pois perdia-se o real foco. Não pode ir a um aniversário de um sobrinho, a um evento meu. Não pode ir a um café, a uma esplanada, por razões óbvias", refletiu.
Katia Aveiro: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito"
A influencer digital voltou a lembrar o falecimento de Dinis Aveiro, em 2005, devido a uma hepatopatia: "Quando o meu pai morreu, há 19 anos, não houve respeito. E foi o nosso pai que faleceu. Imaginem o meu irmão ir ao velório do Diogo e do André. Não vamos ser hipócritas", completou.
Futebolista já expressou vontade de sair da Arábia Saudita em diversas ocasiões e poderá regressar a clube que o acolheu durante vários anos
|
O Al Nassr está a estudar a saída de Aymeric Laporte. O central espanhol já mostrou desejo de abandonar a Arábia Saudita em diversas ocasiões, estando cada vez mais perto de dizer adeus a Cristiano Ronaldo - que está a ser criticado por falhar o funeral de Diogo Jota - e companhia.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Athletic Bilbao está a procurar saber mais informações sobre um possível regresso do companheiro de Cristiano Ronaldo.
A mesma fonte adianta que Laporte pode mesmo regressar ao San Mamés, depois de seis temporadas e meia. Vale recordar que o defesa esteve ligado aos bascos de 2010/11 até metade de 2017/18, altura em que trocou os leões pelo Manchester City, a troco de 65 milhões de euros.
A confirmar-se, será uma perda importante no plantel do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, uma vez que Laporte é um dos grandes nomes da defesa da formação de Riade, a par de Mohamed Simakan, internacional francês que trocou o Leipzig pela Arábia Saudita em 2024/25.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Aymeric Laporte – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 30 jogos. Durante os 2.257 que passou dentro das quatro linhas, o central campeão europeu pela Espanha marcou cinco golos e não fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Jogador de 30 anos já tinha, há poucas semanas, sido apontado a uma saída para Turquia, mas essa mudança acabou por não acontecer
|
Bruno Varela está a caminho do Al Hazm, clube que esta época subida à Liga da Arábia Saudita. O guarda-redes prepara-se assim para deixar o Vitória de Guimarães para ser adversário de Cristiano Ronaldo - que tem sido muito criticado por ter falhado o funeral de Diogo Jota.
Nesta altura existem negociações muito adiantadas entre as três partes, faltando apenas acertar detalhes, tanto entre os clubes como no acordo entre o clube da Arábia Saudita e o antigo jogador do Benfica - na altura liderado por Luís Filipe Vieira - para a transferência ficar fechada e a oficialização ser concretizada nos próximos dias.
O guarda-redes formado no clube da Luz prepara-se assim para viver a terceira experiência no estrangeiro, depois de uma época no Valladolid, por empréstimo do Benfica, e duas no Ajax, também por cedência dos encarnados, antes de rumar à Cidade Berço, onde estava desde 2020.
Bruno Varela já esteve neste mercado muito próximo de sair para o Samsunspor, da Turquia, mas a transferência acabou por ser congelada, primeiro, e por cair em definitivo, mais tarde. O cabo-verdiano de 30 anos abraça assim a primeira aventura desportiva fora da Europa.
O guarda-redes tinha há muito a sua saída em pano de fundo, mas acabou por apresentar-se no início da pré-época dos vitorianos há poucos dias. O guardião, que já tinha assumido a braçadeira de capitão do emblema vimaranense, despede-se com 174 jogos disputados.
Clube saudita ofereceu ao jogador merengue um cheque em branco para convencê-lo a se juntar ao internacional português na Saudi Pro League
|
Rodrygo pode estar de saída do Real Madrid. O jogador brasileiro não foi tão utilizado na última temporada quanto esperava e uma saída não está descartada. Diante deste cenário, o Al Nassr, da Arábia Saudita, quer a contratação do jogador para a próxima temporada.
De acordo com informações do jornalista Sacha Tavolieri, o clube saudita ofereceu ao jogador um cheque em branco para convencê-lo a se juntar à Saudi Pro League. O atleta é visto por Cristiano Ronaldo - que tem sido muito criticado por ter falhado presença no funeral de Diogo Jota - como tendo o perfil ideal para reforçar o plantel.
Rodrygo terá deixado bem claro junto dos responsáveis merengues que quer juntar-se ao Al Nassr, caso abandone a capital espanhola proximamente. Além disso, o jogador acredita que, com a chegada de Xabi Alonso, pode não voltar a ter as mesmas oportunidades.
O jornalista revelou ainda que o Al Nassr promete insistir na contratação durante toda a janela de transferências. Nos últimos dias, o Arsenal tentou de contratar o brasileiro. O clube inglês entende que o jogador de 24 encaixaria no estilo de jogo de Mikel Arteta.
Com a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico do Real Madrid, Rodrygo perdeu espaço na equipa. Segundo a imprensa internacional, o Real Madrid e seu novo técnico estão abertos à possibilidade de negociar o atleta ainda nesta janela de transferências.