
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A manhã desta quinta-feira, dia 3 de julho, ficou marcada pela notícia da trágica morte de Diogo Jota, internacional português que jogava no Liverpool há cinco anos. Foram várias as caras conhecidas que já começaram a reagir à partida do antigo futebolista de 28 anos, nomeadamente, Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.
"Estou em choque. Esta é daquelas notícias que nos dão um murro no estômago", começou por escrever Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, colocando uma imagem de Diogo Jota com a camisola da Seleção Nacional, onde atuou, por diversas vezes, ao lado do capitão da turma das Quinas.
"Que a família tenha força, porque neste momento não deverá ser nada fácil. Que a alma dele descanse em paz", finalizou Katia Aveiro, mostrando-se visivelmente afetada com a notícia da morte de Diogo Jota, que está a chocar o Mundo do Futebol, com reações de diversas instituições e personalidades.
Diogo Jota tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português teve uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde esta época conquistou o título. Com a Seleção Nacional, o ex-futebolista venceu por duas vezes a Liga das Nações.
Veja, abaixo, o story de Katia Aveiro:
Capitão da Seleção das Quinas vai contar com compatriota no emblema saudita, isto numa altura em que o emblema de Riade prepara a nova temporada
|
Com a saída de Fernando Hierro, que ocupava o cargo de diretor desportivo no Al Nassr, o clube já tem um novo nome para o substituir, e é português. Cristiano Ronaldo deverá receber Simão Coutinho, antigo jogador e atualmente empresário na Proeleven, no conjunto da capital saudita, com o objetivo de começar os trabalhos já nos próximos dias.
A informação tem circulado pela imprensa saudita durante as últimas semanas, numa altura em que o Al Nassr se encontra a passar por uma fase de reestruturação. Simão Coutinho, ainda que um pouco desconhecido, foi ganhando espaço como empresário de jogadores e ao longo dos anos tem sido responsável por alguns dos maiores negócios da Proeleven.
Na empresa de agenciamento, Simão Coutinho, além de empresário, também é sócio e ocupa o posição de Chief Commercial Officer (CCO), funções que deve deixar com a chegada ao Al Nassr. O português também foi jogador, tendo representado o Sporting nas camadas jovens e, ao nível profissional, clubes como o Gil Vicente, Vianense, Lousada e Boavista.
O futuro diretor desportivo do Al Nassr é também o responsável pela carreira de Diogo Dalot, com o qual tem uma forte amizade. O defesa do Manchester United também tem uma ligação com Cristiano Ronaldo e há quem diga que a oportunidade de abraçar um novo desafio no conjunto saudita tenha surgido destas relações.
Cristiano Ronaldo, que tem visto o Al Nassr passar por uma fase de reestruturação, já renovou vínculo até 2027 e parece querer chegar aos 1.000 golos na carreira. O craque já leva 99 finalizações certas em 111 jogos e, por este andar, só precisaria de disputar mais 70 partidas no emblema de Riade para conseguir os 62 remates certeiros que lhe restam.
Defesa-central do Benfica teve proposta das arábias para reforçar rival do capitão da Seleção Nacional, mas preferiu continuar nos encarnados
|
António Silva recusou juntar-se a Cristiano Ronaldo - que pode vir a perder titular do Al Nassr - na Arábia Saudita. De acordo com informações avançadas pela imprensa portuguesa, o defesa-central do Benfica esteve nos planos do Al Hilal, que oferecia 45 milhões de euros ao Clube da Luz e um contrato de 35 milhões com a duração de cinco anos ao internacional português.
Contas feitas, e segundo os valores avançados pelo jornal A Bola, o negócio chegaria a um total de 80 milhões de euros, mas António Silva não quis rumar ao Al Hilal, um dos grandes rivais de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, preferindo explorar outras opções que tem em cima da mesa.
Apesar de ter recusado rumar ao Al Hilal, António Silva deve mesmo abandonar o Benfica. O defesa-central termina contrato com os encarnados em 2027 e quer abraçar outros desafios, sendo que o Clube da Luz também olha para o internacional português como o jogador perfeito para realizar um bom encaixe financeiro.
No mercado de transferências de janeiro, António Silva esteve nos planos da Juventus e Jorge Mendes, antigo empresário de Cristiano Ronaldo, veio mesmo a público esclarecer o assunto: “António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. São coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado. É um jogador importante, teve vários clubes interessados nele”.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Futuro do atleta continua em aberto, mas implicará pagar uma indemnização bastante elevada a um dos nomes consagrados do plantel
|
O Al Nassr tem de pagar 30 milhões de euros a Marcelo Brozovic para rescindir o contrato com o internacional croata. Segundo a imprensa local, o clube de Cristiano Ronaldo tinha a possibilidade de despachar o médio por apenas 9 milhões até ao final de junho, mas deixou passar essa data.
“Se o Al Nassr quiser despachar Brozovic, tem de pagar 30 milhões de euros, que representa o valor remanescente do seu contrato. A cláusula de 9M expirou no final de junho”, escreve o jornal Arriyadiyah, dando conta das últimas informações sobre o futuro do médio de 32 anos, que continua em aberto.
Para esta zona do terreno, o Al Nassr estará de olho em Amadou Onana, médio do Aston Villa. Contudo, para garantir o jovem de 23 anos o emblema de Cristiano Ronaldo terá de abrir os cordões à bolsa, dado que o jogador está avaliado em 50 milhões de euros e é uma das peças mais importantes do conjunto inglês.
Marcelo Brozovic reforçou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo em julho de 2023, oriundo do Inter, num negócio que rondou os 15 milhões de euros. Nos últimos dois anos, o internacional croata tem sido uma das grandes figuras do emblema saudita, com o qual tem contrato até junho de 2026.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Marcelo Brozovic – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 41 encontros: 28 no Campeonato Nacional, 11 na Liga dos Campeões Asiática, um na Supertaça e outro na King’s Cup. Nos 3.409 em que foi opção de Stefano Piolo, o croata marcou dois golos e fez seis assistências.