Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abdul Fatawu Issahaku foi emprestado ao Leicester, pelo Sporting, no verão de 2023. Apesar da ainda curta experiência em terras britânicas, o extremo revelou a uma rádio local - a BBC Radio Leicester -o “grande feito” que é poder jogar no em Inglaterra.
“Para mim ter vindo para o Leicester foi um grande feito. Quando soube do interesse deles, fiquei contente, porque sempre tive o sonho de jogar no Reino Unido", confessou o extremo de 19 anos cedido pelo Clube de Alvalade, antes de apontar o objetivo da temporada.
"O objetivo do clube é voltar à Premier League e isto também uma grande oportunidade para mim para ajudá-los nisso". O Leicester segue em primeiro lugar do segundo escalão inglês, após igualar o melhor registo de sempre nesta divisão: 27 pontos em 30 possíveis.
De recordar que o empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção de compra a rondar os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.
Recorde-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim.